13 nomeados por Trump enfrentam audiências de confirmação esta semana
As audiências consecutivas provavelmente serão o primeiro grande teste do segundo mandato de Trump, enquanto os republicanos lutam com uma pequena maioria no Senado
Tradução: Heitor De Paola
Mais de uma dúzia de indicados para o Gabinete do presidente eleito Donald Trump enfrentarão audiências de confirmação no Senado na próxima semana.
As audiências consecutivas no Senado provavelmente serão o primeiro grande teste do segundo mandato de Trump, já que algumas das escolhas do presidente eleito geraram controvérsia em ambos os lados do espectro político nos últimos meses.
O Partido Republicano atualmente mantém uma pequena maioria no Senado de 53 a 45 democratas e dois independentes que fazem caucus com os democratas. Como tal, a capacidade da maioria republicana de aprovar os indicados de Trump fornecerá uma leitura fundamental de quão longe sua influência no partido se estende.
A incapacidade de garantir indicações para alguns cargos importantes, como secretário de defesa, também pode prejudicar as primeiras semanas do segundo mandato de Trump, limitando a capacidade do presidente eleito de realizar mudanças institucionais abrangentes no governo.
Os 13 indicados pelo governo Trump que enfrentarão audiências de confirmação na próxima semana incluem:
Pete Hegseth, Secretário de Defesa
Hegseth enfrentará o Comitê de Serviços Armados do Senado em 14 de janeiro. Ex-oficial da Guarda Nacional do Exército de Minnesota, Hegseth serviu em missões no Iraque e no Afeganistão, ganhando a Estrela de Bronze em duas ocasiões antes de se tornar coapresentador de vários programas de televisão da Fox.
Hegseth esteve no centro de várias controvérsias nos últimos meses, incluindo seu suposto papel em um grupo de caridade para veteranos que faliu, um suposto histórico de abuso de álcool e um acordo de agressão sexual com uma mulher não identificada na Califórnia, que Hegseth não revelou à equipe de transição de Trump antes de aceitar a nomeação.
Doug Burgum, Secretário do Interior
Burgum enfrentará o Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado em 14 de janeiro. Burgum foi governador da Dakota do Norte de 2016 a 2024. Antes de sua carreira política, Burgum ocupou um cargo de gestão na Great Plains Software, permanecendo por vários anos como vice-presidente após a empresa ser vendida para a Microsoft, antes de ser cofundador de uma empresa de capital de risco.
Trump disse que Burgum presidirá um novo Conselho Nacional de Energia, que consistirá de todas as entidades governamentais envolvidas na permissão, produção, geração, distribuição, regulamentação e transporte de todas as formas de energia americana. Como presidente do novo conselho, Burgum também teria um assento no Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
Doug Collins, Secretário de Assuntos de Veteranos
Collins enfrentará o Comitê de Assuntos de Veteranos do Senado em 14 de janeiro. Ele já representou a Geórgia como republicano na Câmara de 2013 a 2021. Antes disso, ele serviu como capelão na Marinha dos EUA e na Reserva da Força Aérea dos EUA e foi destacado para o Iraque nessa função.
Ele fez parte do Comitê Judiciário da Câmara e atuou como vice-presidente da Conferência Republicana da Câmara.
Marco Rubio, Secretário de Estado
Rubio enfrentará o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 15 de janeiro. Senador pela Flórida desde 2011, Rubio ficou conhecido por sua postura dura em relação à China e outras nações comunistas.
Rubio atuou como vice-membro do Comitê Seleto de Inteligência e membro sênior do Comitê de Relações Exteriores, onde buscou apoio bipartidário para combater o regime chinês como prioridade máxima.
Kristi Noem, Secretária de Segurança Interna
Noem enfrentará o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado em 15 de janeiro. Como governadora de Dakota do Sul, Noem enviou tropas da Guarda Nacional de seu estado para ajudar no esforço da Operação Estrela Solitária do Texas para deter imigrantes ilegais na fronteira sul.
Trump disse que Noem trabalhará em estreita colaboração com o novo czar da fronteira, Tom Homan, para proteger os americanos de ameaças relacionadas à imigração ilegal e ao contrabando.
Pamela Bondi, Procuradora-Geral
Bondi enfrentará o Comitê Judiciário do Senado em duas audiências separadas em 15 e 16 de janeiro. Como procurador-geral da Flórida de 2011 a 2019, Bondi se concentrou em combater o tráfico de drogas e reduzir as mortes por overdose devido ao fentanil e outros opioides.
Bondi também atuou na equipe jurídica de Trump durante seu primeiro julgamento de impeachment em 2019 e tem sido um crítico ferrenho dos processos criminais contra o presidente eleito.
John Ratcliffe, Diretor da Agência Central de Inteligência
Ratcliffe enfrentará audiências abertas e fechadas do Comitê Seleto de Inteligência do Senado em 15 de janeiro. Advogado de profissão, Ratcliffe representou o Texas na Câmara de 2015 a 2020 e foi diretor de inteligência nacional durante o primeiro governo Trump.
Ex-membro do Comitê de Inteligência da Câmara e do Comitê Judiciário da Câmara, Ratcliffe estava entre os legisladores que questionaram os fundamentos da investigação de contrainteligência do FBI contra a campanha de Trump no verão de 2016.
Chris Wright, Secretário de Energia
Wright enfrentará o Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado em 15 de janeiro. Fundador e CEO da Liberty Energy, Wright passou sua carreira se especializando em extração de combustíveis fósseis, e fracking em particular.
Wright caracterizou a mudança para fontes de energia renováveis como um "investimento incorreto" politicamente motivado e espera-se que ajude a impulsionar a meta de Trump de aumentar a perfuração de petróleo nos Estados Unidos.
Como secretário de energia, Wright também supervisionaria diversas instituições voltadas à segurança nacional, incluindo o Laboratório de Los Alamos e os estoques nucleares do país.
Russ Vought, Diretor do Escritório de Gestão e Orçamento
Vought enfrentará o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado em 15 de janeiro. Vought liderou o Escritório de Gestão e Orçamento durante o primeiro mandato de Trump como presidente.
Durante a primeira administração Trump, Vought desenvolveu o plano Schedule F, que permitiria ao presidente designar amplas faixas de funcionários do governo como indicados políticos e, assim, conceder ao presidente autoridade para demiti-los. O plano não foi implementado e foi revogado pelo presidente Joe Biden.
Sean Duffy, Secretário de Transportes
Duffy enfrentará o Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado em 15 de janeiro. Ele representou Wisconsin na Câmara de 2011 a 2019, antes de assumir a função de coapresentador na Fox Business.
Scott Bessent, Secretário do Tesouro
Bessent enfrentará o Comitê de Finanças do Senado em 16 de janeiro. Veterano de Wall Street e fundador da empresa de investimentos internacionais Key Square Group, ele atuou como consultor econômico na campanha de Trump em 2024.
Bessent e Trump sugeriram que suas prioridades como secretário do Tesouro incluirão manter a posição do dólar americano como moeda de reserva global e revigorar o crescimento no setor privado por meio da extensão dos cortes de impostos do primeiro governo Trump.
Bessent também defendeu a criptomoeda como um meio de envolver os jovens no mercado e sugeriu que as muitas tarifas propostas por Trump poderiam ser implementadas gradualmente para evitar um aumento repentino na inflação.
Lee Zeldin, Administrador da Agência de Proteção Ambiental
Zeldin enfrentará o Senado de Meio Ambiente e Obras Públicas em 16 de janeiro. Ele representou Nova York na Câmara de 2015 a 2023 e concorreu ao governo de Nova York em 2022. Zeldin atuou nos Comitês de Relações Exteriores e Serviços Financeiros da Câmara. Antes disso, atuou no Senado do estado de Nova York.
Zeldin também serviu no Exército dos EUA de 2003 a 2007 como oficial de inteligência e advogado militar do Judge Advocate General Corps. Ele continua servindo na Reserva do Exército.
Scott Turner, Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano
Turner enfrentará o Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado em 16 de janeiro. Turner atuou no primeiro governo Trump como diretor executivo do Conselho de Oportunidades e Revitalização da Casa Branca.
Antes de suas nomeações, Turner serviu na Câmara dos Representantes do Texas e foi um atleta profissional jogando futebol americano pelo Washington Redskins, San Diego Chargers e Denver Broncos.
Ele também é fundador e CEO do Community Engagement & Opportunity Council, uma fundação familiar dedicada a revitalizar comunidades em todo o país por meio de esportes, mentoria e oportunidades econômicas.
__________________________________________________________
André Thornebrooke
Correspondente de Segurança Nacional
Andrew Thornebrooke é um correspondente de segurança nacional do The Epoch Times cobrindo questões relacionadas à China com foco em defesa, assuntos militares e segurança nacional. Ele tem mestrado em história militar pela Norwich University.
https://www.theepochtimes.com/us/13-trump-appointees-face-confirmation-hearings-this-week-5790364?utm_source=RTNews&src_src=RTNews&utm_campaign=rtbreaking-2025-01-12-1&src_cmp=rtbreaking-2025-01-12-1&utm_medium=email&est=AAAAAAAAAAAAAAAAaeYuZRIDxcDo%2FKEBqmpXBrVzxw0NKCTsrL03tD%2FNbtDH1yXuQbUv