(1984?) "O futuro é digital" - Chefe da UE se vangloria de passaportes para vacinas e pede mais colaboração global, abrindo caminho para identificações digitais
Von der Leyen proclamou audaciosamente que o nosso futuro colectivo seria digital, daí a necessidade implícita de as entidades globais traçarem limites e aplicarem regulamentos.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - Authored by Ken Macon via ReclaimTheNet.org - 12.9.23
Com um apelo ameaçador para uma maior colaboração e centralização global, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, numa sessão da Cúpula do G20, apelidada de “Um Futuro”, apelou hoje para um órgão regulador internacional para Inteligência Artificial e sistemas de identificação digital semelhantes aos passaportes de vacinas contra o coronavírus.
Von der Leyen proclamou audaciosamente que o nosso futuro colectivo seria digital, daí a necessidade implícita de as entidades globais traçarem limites e aplicarem regulamentos.
Von der Leyen, na sua posição de Presidente da Comissão Europeia, abordou a IA e o panorama digital no seu discurso.
Ela reconheceu os perigos potenciais e as oportunidades gigantescas associadas ao avanço da tecnologia de IA e enfatizou a importância de canalizar essa tecnologia explosiva.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas
“Hoje quero focar em IA e infraestrutura digital. Tal como foi descrito, a IA apresenta riscos, mas também oferece enormes oportunidades. A questão crucial é como aproveitar uma tecnologia em rápida mudança.
“Na UE, em 2020, apresentámos a primeira lei sobre inteligência artificial. Queremos facilitar a inovação e ao mesmo tempo construir confiança. Mas precisamos de mais. O que o mundo fizer agora moldará o nosso futuro. Acredito que a Europa — e os seus parceiros — devem desenvolver um novo quadro global para os riscos da IA”, afirmou von der Leyen.
Von der Leyen elogiou a decisão da União Europeia em 2020 de introduzir o primeiro quadro jurídico sobre IA, um passo dado com a intenção de promover a inovação juntamente com a confiança. No entanto, ela insistiu que isso não era suficiente. Ela sugeriu a adoção multinacional de um mecanismo de enfrentamento para gerenciar os riscos de IA.
O Chefe da UE também sublinhou que as normas globalmente aceites devem ser criadas sob a alçada das Nações Unidas, semelhantes ao seu Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas. A humanidade beneficiaria, argumentou ela, se uma autoridade internacional pudesse esclarecer os riscos e recompensas relacionados com a IA, à semelhança do IPCC para as preocupações climáticas.
Ao mesmo tempo, von der Leyen defendeu o conceito de infraestrutura pública digital semelhante ao sistema de passaportes para o coronavírus – um sistema desenvolvido pela UE como resposta à saga Covid. A Organização Mundial da Saúde abraçou-o de braços abertos como um padrão global para combater ameaças à saúde.
“Muitos de vocês estão familiarizados com o certificado digital COVID-19. A UE desenvolveu-o por si própria. O modelo era tão funcional e confiável que 51 países em 4 continentes o adotaram gratuitamente. Hoje, a OMS utiliza-o como um padrão global para facilitar a mobilidade em tempos de ameaças à saúde”, continuou von der Leyen.
De forma alarmante, von der Leyen elogiou os avanços da UE no sentido de uma aplicação de identidade digital para todo o bloco, capaz de armazenar informações pessoais de um cidadão, incluindo cartões de crédito, carta de condução e dados de passaporte.
Estes desenvolvimentos fazem soar o alarme para indivíduos e nações que valorizam a liberdade de expressão e a privacidade.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >