A Baylor University concedeu isenção religiosa por reclamações de estudantes LGBTQ <RELIGION
O Departamento de Educação dos EUA concedeu à Baylor University uma isenção religiosa de vários tipos de reclamações de estudantes LGBTQ.
THE GATEWAY PUNDIT
Cassandra MacDonald - 13 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
Estudantes LGBTQ apresentaram várias queixas de discriminação do Título IX contra a universidade, alegando que eles falharam em lidar com o assédio “homofóbico” de outros estudantes.
Em resposta, a universidade solicitou isenções por suas decisões de negar pedidos de carta oficial do Gamma Alpha Upsilon - o clube gay da universidade, por sua suposta decisão de pressionar a mídia estudantil a não noticiar eventos e protestos LGBTQ em 2021 e pela alegada resposta ao aviso de que os alunos foram assediados com base em sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.
O Inside Higer Ed relata: “O Título IX proíbe a discriminação com base no sexo e também exige que faculdades e universidades previnam e resolvam o assédio sexual. No entanto, faculdades e universidades religiosas podem buscar uma isenção se os requisitos não forem consistentes com os princípios religiosos da organização que controla a instituição.”
Em maio, a presidente da Baylor, Linda Livingstone, escreveu ao Departamento de Educação dos EUA. Ela argumentou que a universidade deveria ser isenta dos requisitos do Título IX que contradizem sua crença de que o casamento é entre um homem e uma mulher e “afirma o entendimento bíblico da sexualidade como um presente de Deus”.
“A Universidade não discrimina com base na orientação sexual ou identidade ou expressão de gênero per se, mas regula a conduta que é inconsistente com os valores religiosos e crenças que são parte integrante de sua fé e missão cristã”, disse a carta.
Em julho, as isenções solicitadas foram concedidas com base em “que são inconsistentes com os princípios religiosos da Universidade”.
Paul Carlos Southwick, diretor do Religious Exemption Accountability Project, um grupo que luta contra as isenções religiosas, disse ao Texas Tribune que na “história do Título IX, nenhuma outra universidade solicitou tal isenção”.