A CIA vai realizar o maior despedimento em massa desde 1977
De acordo com o The Times, a CIA está demitindo agentes que trabalham com “recrutamento e diversidade”.
Cristina Laila - 20 FEV, 2025
A CIA está planejando realizar seu maior tiroteio em massa desde 1977, de acordo com o The New York Times.
De acordo com o The Times, a CIA está demitindo agentes que trabalham com “recrutamento e diversidade”.
E mais demissões estão por vir.
Isso aconteceu um dia depois de o The New York Times ter noticiado que o presidente Trump demitirá 6.000 funcionários do IRS.
O Times informou que a maioria das demissões são de funcionários contratados pelo regime Biden.
O New York Times relatou :
A CIA decidiu demitir um número não especificado de oficiais que estavam trabalhando em questões de recrutamento e diversidade, de acordo com ex-funcionários, no que seria uma das maiores demissões em massa da história da agência.
O possível expurgo dos policiais ocorre no momento em que a agência se movimenta para cumprir o espírito da ordem executiva do presidente Trump que proíbe esforços para diversificar a força de trabalho federal.
Na sexta-feira, a CIA começou a convocar oficiais que haviam sido colocados em licença administrativa e a dizer a eles para renunciarem ou serem demitidos, mas um tribunal federal logo interrompeu essa ação. Um juiz no Distrito Leste da Virgínia deve realizar uma audiência na segunda-feira para considerar uma ordem de restrição temporária contra a agência.
Em um processo judicial na quinta-feira, os advogados do governo disseram que John Ratcliffe, o diretor da CIA, poderia tentar demitir mais pessoas, seguindo a ordem executiva da Casa Branca encerrando a contratação de diversidade. Um advogado dos oficiais, Kevin Carroll, disse que o processo sugeria que as demissões estavam apenas começando.