A Cidade de Nova York Está Realmente Morta?
Há um vídeo hilário no YouTube intitulado What NYC is Now zombando do estado vergonhoso do estado sem lei da cidade que agora é um refúgio para criminosos.
Alicia Colon - 11 MAR, 2024
Muitos decretos vindos da administração do prefeito Eric Adams são simplesmente estonteantes. A cidade foi invadida por imigrantes ilegais de vários países, e o prefeito ordenou que eles fossem abrigados em hotéis, escolas e residências para idosos, deslocando veteranos e cidadãos residentes. Além disso, um programa piloto fornecerá cartões de débito pré-pagos de US$ 10.000 para a compra de determinados itens. O que?!!
Escusado será dizer que os recentes julgamentos políticos contra o presidente Donald Trump e os seus negócios induziram uma “saída de Nova Iorque o mais rápido possível”. Ninguém quer fazer negócios aqui se juízes tendenciosos puderem julgar processos canguru contra inimigos políticos. As famílias que podem mudar-se estão a mudar-se para estados vermelhos, mas há muitos de nós sem recursos para o fazer. Também há muitos como eu que preferem ficar e lutar.
A cidade de Nova Iorque costumava ser a maior cidade do mundo e, como nasci aqui durante os seus anos de glória, a simples ideia de que está condenada é inaceitável. Acredito que tudo o que há de errado com a cidade se deve a políticas equivocadas e progressistas, instituídas principalmente pelos democratas. Historicamente, Nova York prosperou sob grandes prefeitos como Fiorello LaGuardia, John Lindsay e Rudy Giuliani, todos republicanos.
Não considero Mike Bloomberg um republicano porque ele era basicamente um lobo democrata disfarçado de RINO.
Depois do 11 de Setembro, Giuliani deveria ter sido autorizado a cumprir um terceiro mandato, mas Bloomberg protestou que isso não era permitido.
Quando foi eleito prefeito, o hipócrita subornou a Câmara Municipal, de maioria democrata, para permitir seu terceiro mandato.
Sua administração babá destruiu o melhor dos bairros da cidade, permitindo que seus amigos desenvolvedores ocupassem os bairros do Bronx e do Brooklyn. Antes de seu mandato terminar, Rudy Giuliani havia cedido a um grupo de incorporadores, incluindo o ator Danny Aiello, um terreno à beira-mar de Staten Island para desenvolver, o que custaria quase nada à cidade.
Os desenvolvedores construíram um estúdio de cinema de 2 milhões de dólares que traria dinheiro de Hollywood para o bairro. O local proposto em Stapleton era brilhante e incluía um hotel, um teatro, uma escola de artes e uma orla marítima que rivalizaria com o Fisherman’s Wharf de São Francisco.
Então o que aconteceu? O prefeito Bloomberg cancelou imediatamente o projeto proposto em Staten Island e, em vez disso, o projeto do filme foi entregue ao Steiner Group, que assumiu o extinto Brooklyn Navy Yard. Então, em vez de conseguir um desenvolvimento gratuito em Staten Island, Nova York teve que pagar milhões para apoiar o estúdio do Brooklyn. Por que? Em 2002, o património líquido de Bloomberg, segundo a Forbes, era de 4,4 mil milhões de dólares, mas em 2013, quando saiu, era de 27 mil milhões de dólares, o que é uma maravilha, considerando que o seu salário de presidente da Câmara era de 1 dólar. Só perguntando.
Ao contrário de muitos nova-iorquinos, não aceito a conclusão de que Nova Iorque não possa regressar do estado desastroso em que se encontra agora. Grande parte da restauração positiva da sanidade virá com a remoção de todos os progressistas do cargo. A Câmara Municipal deve ser reeleita a cada dois anos. Precisamos de mais republicanos e independentes no conselho. Precisamos de um prefeito republicano forte, de preferência não escolhido pelo incompetente Partido Republicano de Nova York.
Há anos que desejo que o prefeito venha de Staten Island, que é o bairro mais conservador da cidade. James Oddo foi notícia global como o vereador amaldiçoado em 2007, mas é exatamente disso que Nova York precisa para combater o crime e a ilegalidade. Outro candidato, na minha opinião, seria Michael Grimm. Sim, ele foi para a prisão pelo mesmo crime pelo qual Hillary Clinton foi desculpada, mas este ex-fuzileiro naval, agente disfarçado do FBI e congressista dos EUA merece uma segunda chance. Ele só caiu porque denunciou a corrupção no Estado Profundo, e eu o comparei a Jimmy Stewart em uma coluna de 2010.
Se os nova-iorquinos que estão dispostos a lutar para salvar Nova Iorque realmente se manifestarem com força para eleger as mudanças, posso sugerir os seguintes passos:
Para combater o crime, devemos libertar a Polícia de Nova Iorque para fazer o seu trabalho de prender criminosos e mantê-los fora das ruas. Esperamos que também tenhamos um governador conservador que respeite os negócios e que anule a flagrante legislação antiempresarial que paralisou a cidade durante a pandemia. Os promotores tóxicos que gastaram milhões do dinheiro dos contribuintes visando Trump enquanto libertavam criminosos sem fiança precisam ser acusados e processados.
Refinanciar a polícia e contratar pessoal extra para monitorar a atividade do metrô e dos ônibus. Recentemente estive em um ônibus onde os passageiros entraram sem pagar nenhuma tarifa. Ao que parece, os motoristas já não estão autorizados a sequer confrontar os pagadores. Proponho que cada trem e ônibus do metrô tenha um agente de segurança uniformizado (policiais auxiliares, veteranos, o que quer que seja, apenas grandes e fortes com habilidades). Parece radical, mas fomos invadidos por criminosos que agora acreditam que nunca serão punidos.
É claro que é pouco provável que estas sugestões sejam postas em prática se os nova-iorquinos, que são realmente os culpados pelo desaparecimento da cidade, continuarem a esquivar-se à sua responsabilidade de serem bons cidadãos. Podemos culpar os políticos democratas corruptos e venais pelo lamentável estado do que outrora foi apelidado de “cidade divertida”, mas estes lamentáveis nova-iorquinos fazem o habitual e ficam em casa no dia das eleições, permitindo que a “elite” progressista destrua a nossa casa.
Em 2017, os nova-iorquinos tiveram a oportunidade de eleger a primeira mulher prefeita de Nova York, quando a excelente Nicole Malliotakis concorreu contra Bill DeBlasio, o pior prefeito de Nova York de todos os tempos. Infelizmente, por ser uma republicana conservadora, ela não recebeu ajuda de grupos hipócritas de mulheres liberais e a participação, como sempre, foi de lúgubres 23,9%. Felizmente, Staten Island votou nela como nossa representante no Congresso em 2021 e a reelegeu em 2023.
Tudo o que será necessário para que a cidade de Nova Iorque volte a ser a maior é que os eleitores ponham fim ao domínio progressista, também conhecido como Democrata, na Câmara Municipal e na administração. Todos os nova-iorquinos devem acordar e deixar de ser acordados.
Torne Nova York GRANDE novamente. MNGA