A deputada Anna Paulina Luna critica a procuradora-geral Pam Bondi por supostamente "obstruir" a divulgação da lista de Epstein e dos arquivos de JFK
“Está na minha mesa agora para revisão”, disse Bondi.
Jim Hᴏft - 25 FEV, 2025
A deputada Anna Paulina Luna (R-Fla.) está exigindo respostas da procuradora-geral Pam Bondi por supostamente atrasar a divulgação de arquivos há muito aguardados, incluindo a infame lista de clientes de Jeffrey Epstein e registros relacionados aos assassinatos de JFK, RFK e Dr. Martin Luther King Jr.
Bondi confirmou na semana passada, durante uma entrevista à Fox News, que está revisando ativamente os documentos relacionados a Epstein, juntamente com outros arquivos confidenciais sobre JFK e MLK.
“Está na minha mesa agora para revisão”, disse Bondi. “Essa foi uma diretriz do presidente Trump. Estou revisando isso. Estou revisando os arquivos JFK, os arquivos MLK. Tudo isso está em processo de revisão porque foi feito sob a diretriz do presidente de todas essas agências.”
Quando questionada se havia descoberto algum grande escândalo, Bondi permaneceu cautelosa, respondendo: “Ainda não”.
Em uma entrevista separada com o apresentador conservador Benny Johnson, Bondi reforçou, dizendo que há mais por vir, mas se recusou a revelar detalhes.
Benny Johnson:
Kash fala muito sobre o medo de bandidos, e você também fala sobre Jeffrey Epstein e as pessoas que são predadoras neste país.Eles receberam um passe, e muitos americanos acham que esses caras tiveram que passar por um longo tempo e ainda estão sendo protegidos agora. Onde estamos com a lista de Jeffrey Epstein, os documentos? Kash fez muitas declarações públicas sobre isso. Onde estamos?
Pam Bondi:
Fui informada sobre isso ontem. Não posso falar sobre isso publicamente, mas o presidente Trump deu uma diretriz muito forte, e isso será seguido... Muitos documentos.
Assista aos vídeos aqui:
Trump já assinou uma ordem executiva determinando a divulgação desses arquivos confidenciais, mas semanas se passaram e os documentos ainda não foram desclassificados.
Muitos agora estão colocando a culpa na deputada Pauline Luna, que foi nomeada presidente da Força-Tarefa para a Desclassificação de Segredos Federais.
Até o General Michael Flynn opinou sobre a controvérsia, indo até X para exigir total transparência. “Rep. Luna LIBERE TUDO DE UMA VEZ. NÃO PRECISAMOS DE UMA VIAGEM PELA MEMÓRIA, PRECISAMOS DE TOTAL TRANSPARÊNCIA DO USG.”
A deputada Luna respondeu rapidamente, rejeitando as acusações de que ela era responsável por quaisquer atrasos.
“Ei, Gen. Flynn, você, mais do que ninguém, sabe que nem eu nem o comitê temos autoridade para desclassificar. A aprovação da desclassificação é feita por WALTZ, TULSI, BONDI e WH Council. Você sabe disso. NÓS precisamos de transparência, mas TAMBÉM PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VOCÊ DIVULGANDO INFORMAÇÕES CORRETAS. :)"
lynn reconheceu a resposta de Luna, afirmando: "Rep Luna, muito obrigado por responder. Eu realmente aprecio isso. Estou totalmente ciente das autoridades de desclassificação. O POTUS já assinou a ordem. Nesta fase, não há mais debate sobre a classificação. Os arquivos devem ser totalmente, 100 por cento liberados sem nenhuma redação. O povo americano pode pegar o que quer que seja que estejamos aprendendo. Nós já sabemos muito.
"As pessoas e as agências do USG que não aguentam são aquelas que serão expostas por causa do que aprenderemos. Precisamos de responsabilização e não mais longos processos legislativos e investigações do Congresso... precisamos de transparência como a DOGE. Mais uma vez, muito obrigado por tudo o que você está fazendo. Você é um lutador e queremos que continue lutando. Há muito poucos no Congresso que estão dispostos a arriscar o pescoço."
Em meio à crescente pressão pública, o deputado Luna confrontou Bondi pessoalmente nas redes sociais, exigindo respostas.
“AG Pam Bondi, Vimos no fim de semana que você está revisando todos os arquivos de JFK a Epstein! ESTAMOS TODOS esperando a divulgação deles! Quando eles serão desclassificados e disponibilizados ao público?”
Em outra postagem, Luna insistiu ainda mais.
“Em 11 e 19 de fevereiro, a House Oversight enviou uma carta ao DOJ solicitando status sobre a liberação dos arquivos de Epstein, bem como de JFK etc. O DOJ não respondeu. Entramos em contato com X porque parece que não conseguimos uma resposta do AG. AG Pam Bondi, qual é o status dos documentos? Esses documentos foram ordenados a serem desclassificados.”
Em 19 de fevereiro, a deputada Luna, em sua função como presidente da Força-Tarefa para a Desclassificação de Segredos Federais, enviou uma carta oficial à Diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, à Procuradora Geral Pam Bondi, ao Conselheiro de Segurança Nacional Michael Waltz e ao Conselheiro da Casa Branca David Warrington, exigindo atualizações sobre o processo de desclassificação.
Ela solicitou um briefing para a força-tarefa em 26 de fevereiro sobre os arquivos de JFK e outro em 17 de março para os registros de assassinato de RFK e MLK. Luna também solicitou formalmente um cronograma específico sobre quando os documentos que Trump ordenou que fossem desclassificados seriam disponibilizados tanto para a Força-Tarefa quanto para o público, bem como onde eles seriam armazenados.
Além disso, em 11 de fevereiro, o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer (R-Ky.), juntou-se ao deputado Luna para exigir briefings de várias agências sobre vários assuntos confidenciais, incluindo:
Os assassinatos de JFK, RFK e MLK
Origens da COVID-19
Fenômenos anômalos não identificados (UAPs) e objetos submersos não identificados (USOs)
Documentos do 11 de setembro
A lista completa e não editada de clientes de Epstein