A Dinamarca está envenenando seu gado por causa do falso mito das mudanças climáticas?
As mudanças climáticas fazem parte do plano para a obsolescência planejada da raça humana, e aqueles que controlam as coisas não se importam com a temperatura lá fora.
Milt Harris - 15 ABR, 2025
Existe um truísmo que diz: "Se não está quebrado, não conserte". Essa afirmação lógica se aplica a tudo, mas é especialmente verdadeira quando a saúde de uma pessoa ou de um animal está em risco. No entanto, muitos erros são cometidos quando um governo persegue erroneamente uma teoria mítica. Quando essa teoria é um ideal fabricado sem nada em comum com a realidade, o sofrimento certamente virá.
O governo dinamarquês vem exigindo o uso do aditivo alimentar Bovaer no rebanho bovino nacional. Essa iniciativa teve início em abril de 2024, quando o governo destinou 518 milhões de coroas dinamarquesas (aproximadamente US$ 74 milhões) para financiar o aditivo. Em janeiro de 2025, os produtores começaram a enfrentar multas por não incluírem esse produto químico nocivo na ração do gado.
Bovaer 10 é um aditivo alimentar que contém 3-nitrooxipropanol, desenvolvido para reduzir as emissões de metano de vacas leiteiras. Ele atua inibindo uma enzima no rúmen da vaca envolvida na produção de metano. Este aditivo é misturado à ração da vaca e, teoricamente, é decomposto em compostos naturais dentro do sistema digestivo da vaca.
Uma petição contra o uso do Bovaer, iniciada em janeiro, afirma:
A partir de janeiro de 2025, o governo exigirá que os agricultores adicionem o produto químico Bovaer aos aditivos para ração. Os agricultores que se recusarem a cumprir estarão sujeitos a multas impostas pelo estado.
A petição afirma que vários especialistas levantaram preocupações sobre os impactos na saúde de animais e humanos que consomem produtos de animais alimentados com Bovaer.
“Os críticos argumentam que os efeitos a longo prazo do aditivo na saúde animal e no meio ambiente ainda são desconhecidos.”
O professor emérito Jan Raa, especialista norueguês em microbiologia com doutorado em química orgânica, alerta em um artigo contundente publicado em 13 de dezembro de 2024 que o metano pode aumentar o risco de doenças em humanos. Ele explica como os inibidores de metano usados na ração animal podem afetar a flora intestinal de humanos e animais.
No mês passado, Kent Nielsen, um jornalista cidadão na Dinamarca, publicou um vídeo no X no qual dois fazendeiros dinamarqueses relatam problemas com suas vacas após serem alimentadas com Bovaer. Os fazendeiros observaram que suas vacas desenvolveram febre, diarreia e mastite. Um dos fazendeiros chegou a testemunhar a morte de seis vacas após a alimentação com Bovaer. Junto com o vídeo que ele postou, este comentário:
Na Dinamarca, os animais e a natureza são submetidos a maus-tratos, assim como as pessoas. Desculpem o meu inglês enferrujado, mas é importante que as pessoas ao redor do mundo ouçam um pouco sobre como nós, na Dinamarca, também estamos sob ataque do globalismo. A Agenda 2030 da ONU está prejudicando a nós e ao nosso futuro!
Eles querem drogar nossos animais, e talvez envenená-los, especialmente as vacas, com um medicamento chamado Bovaer. Tenho um relato pessoal de um fazendeiro dinamarquês que experimentou este Bovaer em suas vacas neste ano de 2025, e o que ele me disse é que suas vacas estão com inflamação no úbere, diarreia e febre de 40 graus. Depois de algum tempo, as vacas não querem mais comer a ração com Bovaer.
“[Isso é] crueldade contra os animais. Mas os fazendeiros na Dinamarca são pressionados a fazer isso... se não derem às vacas, serão multados pelo governo.”
Algumas semanas depois, Nielsen tuitou sobre a experiência de um segundo fazendeiro:
Este é o segundo agricultor a relatar crueldade animal ao usar o Bovaer. Em menos de um mês, seis vacas morreram e várias outras estão com diarreia e precisam receber água bombeada.
Ele também anexou uma imagem de uma postagem de mídia social, que foi traduzida para o inglês.
“Hoje, ouvi falar de um agricultor da nossa região que começou a usar o Bovaer; já faz um mês que o utiliza.
O estado decidiu que ele deve ser usado 80 dias por ano, a ARLA DETERMINOU que sejam 80 dias consecutivos.
Este fazendeiro perdeu seis vacas em menos de um mês e ele bombeia fluido em alguns animais várias vezes ao dia para salvá-los.
O QUE DIABOS O ESTADO E A ARLA ESTÃO FAZENDO?
ABUSO ANIMAL PURO E CLARO
F**K SATANÁS”
Na Dinamarca, ARLA refere-se à Arla Foods, uma cooperativa multinacional de laticínios. É um participante significativo na indústria de laticínios dinamarquesa, processando grande parte de sua produção de leite. Os produtores de leite são proprietários da Arla em cooperativas e se concentram na produção de laticínios de alta qualidade.
Parece bom, mas parece que a ARLA decidiu propagar a farsa das mudanças climáticas ou está sendo pressionada a fazê-lo. De qualquer forma, é uma brecha na armadura do produtor de leite.
O Bovaer® não é obrigatório para uso nos Estados Unidos. Embora a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA tenha aprovado o Bovaer® para uso em gado leiteiro em lactação, seu uso não é obrigatório. Os produtores de leite podem optar por usar ou não o aditivo alimentar.
Esses aditivos, que têm efeitos colaterais questionáveis, desconhecidos ou até mesmo reconhecidos, não deveriam estar nem perto do gado leiteiro em todo o mundo. Essas bombas-relógio continuam escondidas à vista de todos, sempre sob o pretexto de serem "o melhor para o planeta".
A mudança climática é uma mentira. Há pessoas que querem que a maior parte da população mundial seja eliminada para que os que restam sejam mais fáceis de controlar.
A mudança climática faz parte do plano para a obsolescência planejada da raça humana, e aqueles que estão no controle não estão nem aí para a temperatura lá fora.
Milt trabalhou por trinta anos como gerente de vendas e operações de uma empresa manufatureira internacional. Ele também é autor de quatro livros publicados sobre diversos temas. Atualmente, dedica a maior parte do tempo a pesquisar e escrever sobre política conservadora e a insensatez liberal.