'A Grã-Bretanha está conscientemente enviando milhões de libras para o Hamas'
Robert Spencer - 26 MAIO, 2025
“Relatório bombástico afirma que o governo britânico está conscientemente financiando o Hamas com milhões”, por Hank Berrien, Daily Wire , 25 de maio de 2025:
Um novo relatório bombástico afirma que o governo britânico está conscientemente enviando milhões de libras ao grupo terrorista Hamas.
A ONG Monitor obteve um documento do Consulado Geral Britânico em Jerusalém (BCGJ) datado de novembro de 2022 com um plano de “Apoio Humanitário do Reino Unido nos Territórios Palestinos Ocupados”.
O documento menciona a distribuição de assistência financeira "multiuso" em Gaza. O documento afirma: "O componente de assistência financeira será implementado em coordenação com o Ministério do Desenvolvimento Social (MoSD). ... O MoSD em Gaza é afiliado às autoridades de fato e, portanto, a UK Aid pode ser vinculada direta ou indiretamente ao apoio à autoridade de fato (Hamas) em Gaza, que faz parte de um grupo proscrito."
“Desde que assumiu o controle de Gaza em 2007, o Hamas tem empregado diversos métodos para desviar ajuda internacional”, escreveu a ONG Monitor. “Ao explorar verbas e materiais destinados a fins humanitários, a organização terrorista expandiu sua infraestrutura militar, pagou salários e consolidou seu domínio. O mais preocupante é que esse desvio de ajuda foi fundamental nos preparativos do Hamas para o massacre de 7 de outubro, incluindo a construção de túneis e outras instalações militares, e o estoque de suprimentos e recursos.”
“O Hamas exerce controle efetivo sobre o Ministério da Defesa em Gaza há vários anos. Em abril de 2019, o Hamas nomeou um membro do Politburo, Ghazi Hamad, para liderar o Ministério”, observa a ONG Monitor. “Em julho de 2024, o líder do Hamas e membro do Politburo, Ghazi Hamad, chefia a filial de Gaza do Ministério da Defesa. … Em novembro de 2024, o Departamento do Tesouro dos EUA designou Hamad, rotulando-o como “alto funcionário do Hamas”. … Em uma entrevista em 24 de outubro de 2023 na televisão libanesa, Hamad saudou o massacre de 7 de outubro.”
“Uma entidade controlada pelo Hamas foi uma parceira essencial na determinação de como a assistência financeira fornecida pelo governo do Reino Unido à UNICEF seria distribuída em Gaza”, explicou Anne Herzberg, da NGO Monitor.
O jornalista israelense Amit Segal observou após ler o relatório que o financiamento parece ter continuado após a ofensiva terrorista do Hamas.
"Mas talvez Londres tenha mudado sua política depois de 7 de outubro?", perguntou Segal retoricamente. "Bem, em março de 2024, o UNICEF escreveu que 'manteve e fortaleceu a parceria com o Ministério da Defesa', acrescentando em novembro que 'este programa de transferência humanitária de dinheiro na Faixa de Gaza é apoiado pela União Europeia e pelo Escritório de Relações Exteriores, Comunidade e Desenvolvimento do Reino Unido (FCDO).'"
“Citando o Sistema de Rastreamento Financeiro da ONU, a NGO Monitor escreveu que 'em 2024, o Reino Unido forneceu à UNICEF aproximadamente US$ 23,1 milhões para operações na Cisjordânia e em Gaza'”, destacou Segal, acrescentando: “E, no entanto, ao mesmo tempo em que a Grã-Bretanha está conscientemente enviando milhões de libras ao Hamas, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer está ocupado condenando Israel pela guerra em Gaza.”…