A gravata de Trump enviou uma mensagem sutil que somente pessoas prestando atenção teriam notado, disse que todo o complexo democrata-mídia mentiu
Em suma, o presidente assumiu o cargo da mesma forma que fez campanha em 2024: convidando democratas sensatos para o seu grupo.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F5a6ffbd7-0a4d-4a6c-960f-72b54bb8af8a_1200x630.png)
Michael Schwarz - 21 JAN, 2025
Se você observou atentamente as cerimônias de posse de segunda-feira, notou que o presidente Donald Trump enviou uma mensagem sutil, porém familiar.
Em suma, o presidente assumiu o cargo da mesma forma que fez campanha em 2024: convidando democratas sensatos para o seu grupo.
À primeira vista, as fotos de Trump durante a cerimônia de posse pareciam mostrá-lo usando uma gravata roxa, mas, na verdade, a gravata apresentava as cores vermelha e azul entrelaçadas, sugerindo a unidade nacional como uma das principais prioridades do segundo governo Trump e, assim, expondo os anos de alarmismo descontrolado por parte dos democratas e seus asseclas na mídia estabelecida.
De longe, é claro, a mistura de vermelho e azul criou um efeito roxo, como visto na foto abaixo.
![O presidente eleito Donald Trump toma posse como 47º presidente dos Estados Unidos na Rotunda do Capitólio, em Washington, DC, na segunda-feira. O presidente eleito Donald Trump toma posse como 47º presidente dos Estados Unidos na Rotunda do Capitólio, em Washington, DC, na segunda-feira.](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F14f012f6-d7c6-4f80-9430-01f8a55e4f04_559x327.jpeg)
No entanto, fotos em close, como a abaixo, deixaram óbvia a mistura de vermelho e azul da gravata.
![O presidente eleito Donald Trump é empossado como 47º presidente dos Estados Unidos pelo presidente do Supremo Tribunal John Roberts durante a 60ª posse presidencial na Rotunda do Capitólio dos EUA, em Washington, DC, na segunda-feira. O presidente eleito Donald Trump é empossado como 47º presidente dos Estados Unidos pelo presidente do Supremo Tribunal John Roberts durante a 60ª posse presidencial na Rotunda do Capitólio dos EUA, em Washington, DC, na segunda-feira.](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F6cd21523-ac3c-42b2-8745-e57b8815ada0_559x327.jpeg)
Quando seu segundo governo começou, o presidente quase certamente fez uma escolha consciente de combinar o vermelho republicano e o azul democrata.
Afinal, esse tema de unidade ajudou a impulsioná-lo à presidência em primeiro lugar.
Durante o longo pesadelo tirânico do governo do ex-presidente Joe Biden, os poucos democratas anti-establishment restantes não tinham lugar no partido da censura , da guerra jurídica e da guerra sem fim .
Assim, Robert F. Kennedy Jr. , ex-candidato presidencial democrata que se tornou independente, uniu forças com Trump em agosto. O presidente desde então nomeou Kennedy para servir como secretário de Saúde e Serviços Humanos.
Tulsi Gabbard, candidata presidencial democrata de 2020 que desde então se juntou ao Partido Republicano , aliou-se formalmente a Trump alguns dias depois de Kennedy. Se confirmada pelo Senado, Gabbard servirá na segunda administração Trump como diretora de Inteligência Nacional.
Enquanto isso, o senador democrata John Fetterman , da Pensilvânia, também se aproximou de Trump, especialmente desde a eleição de 2024.
Em outras palavras, os democratas anti-establishment têm um lar na coalizão Trump.
Relacionado:
É claro que é de se perguntar se a migração de alguns desses indivíduos para o Partido Republicano de Trump poderia extinguir oficialmente o democrata antissistema.
Afinal, democratas proeminentes lideraram os ataques mais repugnantes a Trump, comparando-o ao ditador nazista Adolf Hitler .
De fato, na segunda-feira, eles tentaram algo semelhante com o aliado de Trump, Elon Musk , dono da plataforma de mídia social X. Esses democratas parecem não ter aprendido nada com a surra que levaram na eleição de 2024.
Enquanto isso, a mídia tradicional continua sua torrente de mentiras descontroladas sobre Trump e seu movimento anti-sistema.
Assim, os poderosos democratas e seus asseclas da mídia fizeram sua cama proverbial de muitas falsidades para retratar. Eles vão deitar naquela cama juntos.
Democratas sãos, no entanto, têm um lar em uma coalizão pró-verdade e pró-América. Trump disse isso a eles de todas as maneiras possíveis.
Michael Schwarz é Ph.D. em História e lecionou em várias faculdades e universidades. Ele publicou um livro e vários ensaios sobre Thomas Jefferson, James Madison e a Primeira República dos EUA. Ele ama cachorros, beisebol e liberdade. Depois de vagar espiritualmente pela maior parte do início da vida adulta, ele redescobriu sua fé na meia-idade e está ansioso para continuar aprendendo sobre ela com os grandes pensadores cristãos.