A Maioria dos Eleitores Diz que o Inquérito de Impeachment Responsabilizará Biden: Pesquisa
Aproximadamente 58% dos eleitores dizem que Biden está sendo responsabilizado por suas ações como qualquer outro presidente seria
WASHINGTON EXAMINER
Cami Mondeaux - 25.9.23
A maioria dos eleitores afirma que o inquérito de impeachment do presidente Joe Biden está a ser usado para responsabilizá-lo perante a lei, e não para um ataque político injusto, de acordo com uma sondagem recente.
Aproximadamente 58% dos eleitores dizem que Biden está sendo responsabilizado por suas ações como qualquer outro presidente seria, em comparação com 32% que dizem que ele está sendo tratado injustamente antes de um ciclo eleitoral crucial, de acordo com uma pesquisa recente da ABC News e do Washington. Publicar. No entanto, os eleitores estão divididos em termos partidários sobre se o Congresso deve levar a cabo um processo de impeachment.
A votação ocorre poucos dias antes de o Comitê de Supervisão da Câmara realizar sua primeira audiência de impeachment na quinta-feira, durante a qual os legisladores examinarão as alegações feitas anteriormente sobre o envolvimento de Biden com os negócios de seu filho Hunter Biden.
A pesquisa também mostra uma ligeira mudança de atitude em relação ao mês passado, quando 56% dos eleitores disseram que um inquérito de impeachment teria mais motivação política, em comparação com apenas 38% que disseram que seria “um esforço mais sério para investigar problemas importantes”, segundo a uma pesquisa separada do Projeto de Integridade do Congresso e da Pesquisa de Políticas Públicas, de tendência esquerdista.
A Casa Branca pressionou repetidamente contra um inquérito de impeachment de Biden, descartando a investigação como sendo de motivação política e uma tática de vingança depois que o ex-presidente Donald Trump sofreu impeachment duas vezes durante seu mandato.
“A realização de uma audiência sobre golpes políticos nos últimos dias antes de poderem encerrar o governo revela as suas verdadeiras prioridades: para eles, ataques pessoais infundados ao presidente Biden são mais importantes do que prevenir uma paralisação do governo e a dor que isso infligiria às famílias americanas”, disse Ian Sams, porta-voz da Casa Branca, em comunicado.
O presidente da Câmara, Kevin McCarthy (R-CA), concordou em abrir o inquérito no início deste mês, depois de enfrentar uma pressão crescente do seu flanco direito nas últimas semanas. O orador deu luz verde à decisão sem realizar uma votação, protegendo alguns dos seus membros mais vulneráveis de terem de tomar uma posição sobre a questão politicamente tensa enquanto procuram a reeleição em distritos competitivos.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >