A mídia liberal entra em colapso depois que Biden desiste: Van Jones chora no ar, Jen Psaki luta por palavras
O anúncio repentino de Biden não apenas lançou o caos nos planos dos democratas, mas também abalou a tarde de domingo do âncora da CNN, Wolf Blitzer, desfrutando de um coquetel “Wolf Spritzer”.
NEW YORK POST
Ronny Reyes - 21 JUL, 2024
Van Jones, da CNN, começou a chorar no domingo ao apresentar uma reação emocionada à notícia de que o presidente Joe Biden estava desistindo da corrida presidencial de 2024.
O comentarista político sênior disse estar de coração partido com a decisão e comparou a situação dos democratas a tirar as chaves do carro de um parente que ficou velho demais para dirigir.
“Ele está lutando e lutando e todo mundo está tão frustrado. E então você finalmente recupera as chaves. E então você simplesmente chora”, disse Jones prestes a desabar ao vivo na TV.
“Porque este é alguém que você ama. É alguém com quem você se preocupa”, acrescentou o ex-assessor de Obama.
“Este é alguém que estava lá para você. Este é alguém que você não estaria aqui sem ele. E você teve que tirar algo dele.
Jones criticou a recente cobertura da mídia que, segundo ele, pintou Biden como “algum problema para o partido”.
“Não sei nada de política. Só sei que amo esse homem, me importo com ele”, disse ele.
Junto com Jones, o senador Chris Coons (D-Del.), Também parecia perturbado com as notícias ao vivo no ar, com o copresidente da campanha Biden-Harris entrando em colapso na CBS.
“Todas as pessoas em Delaware que me enviaram mensagens de texto e me ligaram nas últimas horas querem que eu diga a Joe Biden o quanto o amamos, o quanto admiramos e respeitamos seu serviço e o quanto somos gratos por as decisões que ele tomou ao longo de décadas em seu serviço e sua lealdade incansável ao nosso estado natal, Delaware”, disse Coons enquanto parava para soluçar por alguns segundos antes de se recompor.
“Ele é o maior Delawareano da nossa história e o facto de ter escolhido estar alicerçado na nossa comunidade, na nossa paróquia, nas nossas paróquias, nas tradições e na história do bipartidarismo e do respeito mútuo e de ser compassivo e decente, " ele adicionou.
A âncora do MSNBC, Jen Psaki, também pareceu surpresa com a decisão de seu ex-chefe.
“Estou digerindo isso aqui, porque trabalhei para ele por um ano e meio, e ele é uma pessoa notável, um presidente notável.” a ex-secretária de imprensa ao dar a notícia durante a edição de domingo de “Inside with Jen Psaki”.
Antes de Psaki ler a carta de Biden, ela pôde ser ouvida gaguejando e fazendo uma pausa antes de entrar em detalhes, com o âncora do MSNBC observando mais tarde no X que a notícia pegou todos desprevenidos.
“Há muito pouca indicação de pessoas próximas a ele e de muitas pessoas na campanha de que isso estava prestes a acontecer, por mais que houvesse relatos de democratas pedindo que ele fizesse isso”, escreveu ela.
O anúncio repentino de Biden não apenas lançou o caos nos planos dos democratas, mas também abalou a tarde de domingo do âncora da CNN, Wolf Blitzer.
Blitzer pode ser visto em um post X pedindo um coquetel exclusivo “Wolf Spritzer” no restaurante El Presidente em Washington DC por volta das 12h57. antes de ser forçado a retornar à redação da CNN poucas horas depois para discutir a desistência de Biden.
Muitos jornalistas solidários compartilharam memes dos pilares da CNN em seu rosto depois de serem forçados a transmitir mais uma notícia importante em seu dia de folga.