A Morte do Progressismo? Os Liberais Estão Vendo Vermelho?
Devemos recuperar o nosso senso comum e restabelecer a nossa bússola moral
Ray DiLorenzo - 10 NOV, 2024
A MSNBC informou que a eleição marcou o fim do progressismo. Pode ser verdade ou não, mas não há como negar que o Partido Democrata foi sequestrado pelos progressistas extremos e deu uma guinada brusca para a esquerda.
A era progressista inicial foi originalmente um movimento nascido dos excessos do início do século XX: ativismo social, salários baixos, sufrágio feminino, condições de trabalho inseguras, trabalho infantil, segurança alimentar e meio ambiente. Seus objetivos eram eliminar os problemas causados pela industrialização, imigração e corrupção política. Não tinha nada a ver com o progressismo democrata moderno.
Foi bem, mas com alguns solavancos no caminho. Em 1901, o Partido Socialista foi estabelecido, agora conhecido como Social-democratas. O partido buscou uma espécie de realinhamento político para organizar sindicatos, organizações de direitos civis e outras entidades em uma coalizão. Parece familiar? Essa ideia se fundiu ao seu moderno Partido Democrata. Os Social-democratas como um partido político não têm muita voz hoje porque a maioria deles agora são democratas de base, tornando os Social-democratas mais uma organização do que um partido político.
Theodore Roosevelt (R-NY), 26º presidente, era um progressista convicto quando o movimento era de reforma das condições de trabalho, direitos das mulheres e corrupção política. Ele acreditava que combinar o progressismo com o conservadorismo era a abordagem mais eficaz.
Apesar de ser progressista menos conservador, Woodrow Wilson (D-NJ), 28º presidente, e sua esposa, Edith, mantiveram uma posição radical sobre raça. Eles demitiram todos os funcionários negros da Casa Branca, e as políticas subsequentes de ressegregação fizeram as relações raciais retrocederem décadas. Digo "eles" porque Edith assumiu o papel de presidente de fato pelos últimos 18 meses do mandato de Woodrow, após um derrame que o deixou incapacitado. Os Wilsons acreditavam que os negros não eram elegíveis para as reformas da era progressista inicial.
A maioria dos democratas desistiu do cristianismo
A relutância do Partido Democrata em endossar a 19ª Emenda, que garantia às mulheres o direito de votar, foi, sem dúvida, um revés, mas foi, no final das contas, bem-sucedida devido ao forte apoio dos estados republicanos. Dos 36 estados que ratificaram a emenda, 26 eram republicanos.
Quando Kennedy era presidente, o liberalismo era um lugar positivo para se estar. Na época, ser liberal significava focar nas liberdades individuais e no papel do governo na proteção dessas liberdades. JFK desempenhou um papel ativo na garantia dos direitos dos negros que todos os outros desfrutavam. Os democratas lutaram contra ele com unhas e dentes. Muitos democratas mais velhos permanecem no partido porque acham que o espírito de JFK ainda existe lá. Não existe. JFK seria considerado um conservador hoje.
O movimento progressista inicial conseguiu regular melhor a industrialização, a urbanização e a imigração. Eles achavam que apenas a regulamentação governamental poderia fazer as mudanças. O governo respondeu, mas relutou em regular demais ou cessar o laissez-faire. Quando o Partido Democrata fugiu com o rótulo, ele deu uma guinada radical para a esquerda a partir dos anos 60 e 70. Tornou-se um movimento de mudança cultural. Por quê?
Primeiro, a maioria dos democratas desistiu do cristianismo. Um passo gigante foi quando a Suprema Corte, em 1962, decidiu que a oração na escola não tinha mais um lugar válido. Eu cresci no sistema escolar público da cidade de Nova York. Ninguém hoje os acusaria de serem conservadores, mas no início dos anos 60, nossa escola secundária tinha um programa de auditório toda quarta-feira, onde peças escolares e coisas do tipo eram apresentadas.
A 'Grande Sociedade' de LBJ
O programa sempre começava com um aluno, escolhido no dia anterior, recitando um versículo de sua escolha das escrituras diante de toda a escola. As crianças cristãs normalmente recitavam o Novo Testamento, enquanto as crianças judias recitavam o Antigo Testamento. Não me lembro de nenhuma reclamação ou resistência.
Acredite ou não, aceite ou não, os humanos são seres espirituais. Eles têm uma tendência natural de olhar para cima e se perguntar quem são no universo. É uma lei natural que quando um vazio é criado, ele deve ser preenchido. Já que nosso governo não apoia mais nossa natureza espiritual, esse vazio deve ser preenchido com outra coisa em que acreditar. O que os progressistas queriam era que o governo substituísse o que eles sentiam ser um Deus invisível e sem rosto por um governo visível e tangível que eles diziam que poderia cuidar e proteger você.
LBJ foi um dos políticos mais nefastos. Sua "Grande Sociedade" tinha como objetivo enredar os pobres, especialmente os negros, na assistência social, fazendo-os "votar nos democratas pelos próximos duzentos anos", conforme explicado a um senador no Força Aérea Um. "Gradualmente, a dependência do governo evoluiu para uma dependência. Essa dependência não foi um processo natural, mas um curso de ação deliberado que os democratas tomaram para fazer as pessoas 'fisgarem' a 'benevolência' do governo. Isso destruiu a família Black.
Os democratas queriam um governo de partido único e abriram a caixa de Pandora para obtê-lo
Os democratas queriam um governo de partido único, e eles abriram a caixa de Pandora para obtê-lo. Desde que os democratas fizeram um pacto com o Diabo, mais e mais pessoas se viram completamente dependentes do governo. Com a ajuda de um sistema educacional que desistiu do ensino e abraçou a lavagem cerebral, várias gerações agora foram distraídas para o esquecimento com a aceitação do governo de toda forma de corrupção humana vil. E isso é devido ao Diabo.
O que os democratas não entendem é simples. Eles não refletem mais os valores da maioria dos americanos. Os americanos não acham produtos femininos em banheiros masculinos atraentes. Eles não estão interessados em homens competindo com mulheres em esportes. Eles não gostam que nossas fronteiras sejam um vale-tudo caótico. Eles certamente não dão a mínima para drag queens em bibliotecas públicas ou em qualquer outro lugar. Para os americanos, a fantasia sexual deve ser um assunto privado, não na sua cara. Os americanos acham que pessoas transgênero não precisam de cirurgia; eles precisam de um psiquiatra. E a maioria dos americanos não quer aborto em qualquer momento, em qualquer estágio da gravidez. Apesar de ter os recursos naturais mais abundantes, a grande maioria dos americanos acha frustrante ter que comprá-los de um país estrangeiro a preços exorbitantes na bomba.
O progressismo está morto? Até 7 de novembro, 44 estados mudaram para Trump.
Foi uma mudança maravilhosa ver e ouvir Donald Trump falar de Deus sem soar supérfluo. E, por favor, não me venha com essa porcaria de "Trump é um pecador ou criminoso". Aos olhos de Deus, somos todos criminosos. Deus escolhe quem ele quer e mostra seu poder pelo que ele pode realizar quando está com ele ou com qualquer outra pessoa.
O progressismo está morto? Em 7 de novembro, 44 estados mudaram para Trump. De acordo com o US News, uma forte maioria dos americanos apoia o ex-presidente, mas os democratas ainda estão mobilizando suas forças. O que os democratas não gostam? Uma fronteira segura? Energia barata, comida com preços razoáveis e nenhuma guerra?
Devemos recuperar nosso bom senso e restabelecer nossa bússola moral, para que não enfrentemos o mesmo destino de vários outros impérios poderosos que duraram muito mais do que nossos escassos 248 anos. Infelizmente, quando confrontados com a escolha entre o bem e o mal, muitos escolhem Barrabás.
Ray DiLorenzo é um piloto de carreira aposentado após 22 anos como piloto de incêndio contratado pelo Departamento de Silvicultura da Califórnia (Cal-Fire). Ele é atualmente afiliado à Stand Up America US Foundation, fundada pelo Maj. Gen. Paul E. Vallely (Ret).