Na noite do dia 9 para 10 de novembro de 1938 aconteceu o grande pogrom no Reich (império Alemão Nazista - Alemanha, Áustria e norte da Tchecoslováquia), conhecido por Noite dos Cristais, nome idílico criado pelo ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebels como forma positiva de se referir ao evento ótimo, na visão deles e horrendo para nós.
Infelizmente o nome pegou e não conseguimos nos desfazer dele para o mais correto Noite dos Vidros Quebrados, vidros das vitrines das lojas dos judeus. Além da destruição generalizada foi um roubo, um saque à comércios, residências de judeus e todas as sinagogas.
Apresento um documentário feito por José Roitberg (https://likudbrasil.org/) ainda no ano de 2008, com participação de Aleksander Laks z'l, que vem sendo atualizado a cada ano, pois sempre surgem novas imagens. Você não vai encontrar material mais completo, do que este.
______________________________________________
COMENTÁRIO DO EDITOR
A mídia europeia está tentando atribuir o recente Pogrom de Amsterdam exclusivamente aos muçulmanos defensores da “palestina livre” e, com isto, esconder mais uma vez, o milenar antissemitismo europeu.
NÃO EXISTIA PALESTINA EM 1938
NÃO EXISTIA PALESTINA QUANDO OS JUDEUS FORAM ESCRAVIZADOS PELO EGÍPCIOS
NÃO EXISTIA PALESTINA NO EXÍLIO NA BABILÔNIA
NÃO EXISTIA PALESTINA QUANDO MOHAMMED ATACOU OS JUDEUS DE KHAIBAR EM 628
A ESPANHA NÃO ERA A PALESTINA QUANDO EM 1492 OS JUDEUS FORAM EXPULSOS OU OBRIGADOS A SE CONVERTER A FORÇA PELA INQUISIÇÃO ESPANHOLA
NÃO EXISTIA PALESTINA QUANDO O CAPITÃO DREYFUS FOI INJUSTAMENTE CONDENADO