A nova chefe de gabinete de Trump, Susie Wiles, revela seus planos para o primeiro dia
O presidente eleito Donald Trump começará seu segundo mandato recolocando peças do primeiro no lugar, de acordo com a nova chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles.
Jack Davis - 12 NOV, 2024
O presidente eleito Donald Trump começará seu segundo mandato recolocando peças do primeiro no lugar, de acordo com a nova chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles.
Wiles fez os comentários durante uma reunião na segunda-feira da Rockbridge Network, um grupo de doadores conservadores, de acordo com o The New York Times , que disse ter sido informado sobre o que Wiles disse por fontes não identificadas.
Wiles não especificou quais ordens Trump restabeleceria de seu primeiro mandato.
Ao assumir o cargo, o presidente Joe Biden anulou uma série de ordens executivas de Trump relacionadas à imigração e outras questões.
Wiles disse que, embora Trump sirva por quatro anos, a janela para reformular como o governo opera é provavelmente de dois anos. O Times observou que é comum que o partido do presidente sofra uma reviravolta no Congresso em eleições de meio de mandato. O GOP controla a Câmara e o Senado.
Durante a sessão de perguntas e respostas, Wiles disse que Trump não abandonará seus comícios característicos.
Wiles disse que o comício final de Trump nesta campanha "não foi o último comício de Donald Trump, mas foi o último comício da campanha de Donald Trump".
A secretária de imprensa nacional de Trump, Karoline Leavitt, foi questionada no fim de semana sobre quantas ordens executivas Trump emitirá.
“Haverá dezenas deles. Posso garantir isso a vocês”, ela disse, de acordo com a Associated Press .
Trump disse que perdoaria muitos dos envolvidos na incursão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
“Estou inclinado a perdoar muitos deles”, disse Trump em março. “Não posso dizer por todos, porque alguns deles, provavelmente, saíram do controle.”
Trump também disse que aplicará tarifas sobre produtos importados, o que é uma política voltada principalmente para a China.
No entanto, Trump disse que vinculará tarifas ao controle de imigração.
“Estamos sendo invadidos pelo México”, disse Trump durante a campanha.
Falando da nova presidente mexicana Claudia Sheinbaum, Trump disse: "Vou informá-la no primeiro dia ou antes que, se eles não impedirem esse ataque de criminosos e drogas entrando em nosso país, vou impor imediatamente uma tarifa de 25% sobre tudo o que eles enviarem para os Estados Unidos da América".
Trump já disse que as deportações de imigrantes ilegais começariam em seu primeiro dia, assim como seu esforço para reformar as políticas federais de força de trabalho.
Jack Davis é um escritor freelancer que se juntou ao The Western Journal em julho de 2015 e narrou a campanha que viu o presidente Donald Trump ser eleito. Desde então, ele tem escrito extensivamente para o The Western Journal sobre a administração Trump, bem como política externa e questões militares.