A polícia alemã, em resposta a um grupo de festa de aniversário que gritava “fora os estrangeiros”, fica surpresa com o que encontra
A polícia no local classificou o evento como "notável"
REMIX
DÉNES ALBERT - 20 JUN, 2024
A Alemanha tem registado cada vez mais incidentes envolvendo jovens que marcaram “Foreigners out, Germany for the Germans”, ao som da batida da canção electrónica de sucesso “L’amour toujours” de Gigi D’Agostino. Agora, a polícia está a ser mobilizada em “operações” para responder a tais casos. Desta vez, a polícia chegou a uma festa de aniversário em Cochem, no rio Mosela, no estado alemão da Renânia-Palatinado, apenas para se surpreender ao descobrir quem estava cantando a música.
Uma vez no local, os policiais descobriram que todos os que pediam a saída de estrangeiros da Alemanha eram, na verdade, estrangeiros.
“O que é notável neste contexto é que todas as mulheres eram cidadãs não alemãs e apenas uma mulher tinha algum conhecimento significativo de alemão”, disse o departamento de polícia de Mayen. Segundo o Bild, todas as pessoas presentes falavam apenas búlgaro, romeno e ucraniano.
A polícia determinou que eles estavam cantando a música devido à sua divulgação no TikTok e em outras plataformas de mídia social. Eles supostamente não sabiam que aqueles que cantavam a música enfrentavam processo criminal, segundo a polícia. No entanto, em casos semelhantes, os procuradores já desistiram de tais casos, dizendo que não chegaram ao nível de processo criminal. Os principais políticos da Alemanha pediram que aqueles que cantam a canção enfrentem a “pena máxima”.
A polícia ainda abriu uma investigação sobre “incitação ao ódio”.
A primeira vez que o canto “Fora Estrangeiros” foi cantado foi num festival da colheita de 2023 em Bergholz, Alemanha. Desde então, uma série de incidentes de grande repercussão envolvendo pessoas cantando a música surgiram em toda a Alemanha, principalmente um vídeo da ilha de Sylt, lançado em maio.
O Chanceler Olaf Scholz respondeu na altura que “tais slogans são nojentos. Eles são inaceitáveis.”
Na quarta-feira, durante a partida do Campeonato Europeu de Futebol entre Hungria e Alemanha, torcedores húngaros cantaram a música em Stuttgart. Não está claro se uma investigação criminal foi aberta devido a este caso.