A presidente da Marcha pela Vida, Jeanne Mancini, exorta os defensores dos nascituros a continuarem a lutar
Chamando de “trágica” a consagração dos “direitos” ao aborto em Michigan e Ohio, Mancini exortou os participantes a continuarem a luta pelos nascituros.
CNA - CATHOLIC NEWS AGENCY
Gigi Duncan - 22 JUN, 2024
A presidente da Marcha pela Vida, Jeanne Mancini, abriu a Conferência Celebrate Life na sexta-feira com um discurso apaixonado pedindo aos defensores pró-vida que abracem uma nova temporada de luta pelos nascituros.
No evento realizado no Westin Hotel, no centro de Washington, D.C., Mancini compartilhou suas lembranças do momento em que descobriu pela primeira vez que Roe v.
“Eu estava entrevistando na CBS no momento em que a decisão foi tomada e nunca esquecerei como meu entrevistador não era pró-vida”, ela compartilhou enquanto a multidão ria. “Ela ficou chocada enquanto eu estava agitado e muito feliz, pensando em todos os manifestantes ao longo dos anos, nos milhões coletivos que tornaram este momento possível.”
Mancini então ficou emocionada ao se lembrar do segundo em que a notícia realmente chegou mais tarde naquele mesmo dia, afirmando: “Não acho que em minha vida pensei que Roe seria derrubado, e considerar que isso foi derrubado em nossa vida é apenas inacreditável. É tão fácil esquecer que vitória massiva foi essa.”
Mancini reconheceu na véspera do segundo aniversário da derrubada do caso Roe v. Wade que o movimento pró-vida enfrentou desde então alguns reveses em meio a um clima de “confusão cultural”.
Chamando de “trágica” a consagração dos “direitos” ao aborto em Michigan e Ohio, Mancini exortou os participantes a continuarem a luta pelos nascituros.
“Embora tenhamos sofrido algumas perdas, não é uma opção abandonarmos esta luta. É absolutamente essencial que os líderes pró-vida, os legisladores e os cidadãos, eduquem os seus vizinhos sobre os danos destas iniciativas eleitorais e sobre o que fazem”, continuou Mancini. “Estamos na batalha mais significativa pelos direitos humanos do nosso tempo e temos que nos aprofundar.”
A organização Marcha pela Vida implementou marchas nas capitais estaduais em 17 estados diferentes desde 2019.
Compartilhando sua experiência de assistir a uma missa na Marcha pela Vida de Michigan em 2023, Mancini repetiu as palavras que o Bispo Earl Boyea, de Lansing, Michigan, compartilhou em sua homilia: “Em um dia como hoje, você quer lutar como o inferno. Mas você tem que lutar como o céu… somos chamados a lutar com amor no coração [do movimento].”
Ela apelou ao público para “orar e pedir a Deus o que ele quer de você nesta nova temporada” e “abraçar sua missão pró-vida”.
Além disso, Mancini citou um estudo de Charlotte Lozier de 2023 que descobriu que entre as mulheres que fizeram aborto, 60% teriam preferido dar à luz se tivessem recebido mais apoio emocional ou financeiro.
“Sinto que esta temporada se trata de abordar esses 60%”, partilhou Mancini antes de enfatizar a importância de promover centros de cuidados de gravidez e maternidades em todo o país.
Para encerrar, Mancini apelou aos defensores pró-vida para “perseverarem, perseverarem, perseverarem”.
“Fique atento, pois a mudança leva tempo. Estamos nisso para um jogo longo, então persevere. Você foi feito para um momento como este; agora vá lá e continue fazendo isso”, ela insistiu.
A Conferência Celebrate Life é patrocinada pela Conferência de Mulheres Pró-Vida, pelo National Sidewalk Advocacy Center e pela Students for Life, entre outras organizações. O evento continuará durante o fim de semana com vários outros discursos principais, sessões de discussão e o Celebrate Life Rally no Lincoln Memorial no sábado, 22 de junho.
Gigi Duncan is currently completing an internship with Catholic News Agency. She is a recent graduate of the University of South Carolina, where she studied business and communications.