A refutação inflamada de JD Vance à posição do historiador sobre a Ucrânia desperta aplausos públicos
Com Trump, finalmente abordamos essa questão e discutimos opções que Biden e muitos membros do Congresso simplesmente não queriam abordar.
STAFF - FEV, 2025
Donald Trump está trabalhando duro para trazer paz à Ucrânia. A esquerda está contente com uma guerra sem fim, enquanto continuamos a despejar dinheiro na Ucrânia sem fim à vista. E qualquer um que se opusesse a isso ou quisesse mais uma prestação de contas estava de alguma forma apoiando a Rússia.
Com Trump, finalmente abordamos essa questão e discutimos opções que Biden e muitos membros do Congresso simplesmente não queriam abordar.
Niall Ferguson é um historiador e membro da Hoover Institution. Ele se opôs à abordagem da equipe de Trump, citando o que George HW Bush disse sobre a invasão do Kuwait: “Isso não vai permanecer. Isso não vai permanecer, essa agressão contra o Kuwait.”
O vice-presidente JDVance deu uma resposta dura.
Os globalistas não conseguem se expressar de outras maneiras, então recorrem a esse absurdo moralista.
Três anos atrás, o presidente Trump fez os mesmos argumentos para mim. Primeiro, a guerra não teria começado se o presidente Trump estivesse no cargo. O segundo argumento é que nem o governo Biden nem os ucranianos podem vencer. Isso foi verdade três anos atrás, dois anos atrás, ano passado e hoje.
Nos últimos três anos, aqueles com as preocupações certas foram ignorados. Mais um pacote de ajuda? Ele percebe a vantagem numérica russa, o estoque esgotado dos europeus ou mesmo sua base industrial ainda mais esgotada?
Essas pessoas confiam em eventos históricos irrelevantes.
O presidente Trump está lidando com fatos e realidade.
Aqui estão algumas informações.
Primeiro, a generosidade dos Estados Unidos beneficiou muito nossos aliados da Europa Ocidental. Eles continuam a seguir políticas (como imigração e censura) que ofendem a maioria dos americanos e se defendem confiando em políticas que são baseadas em uma dependência contínua.
Segundo, a Rússia continua a desfrutar de uma superioridade numérica sobre a Ucrânia quando se trata de mão de obra e armas. A vantagem continuará a existir independentemente de futuros pacotes de ajuda ocidentais.
Ambos os lados do conflito têm grande influência sobre os Estados Unidos.
Para encerrar um conflito, você deve conversar com as pessoas que o iniciaram e continuá-lo.
O conflito ainda é ruim para a Rússia e a Ucrânia. Mas, mais importante, é ruim para a América.
À luz desses fatos, precisamos buscar a paz. O presidente Trump venceu por isso, e está certo. Chamar isso de “apaziguamento” é a-histórico, assim como dizer que a América precisa considerar o conflito.
A política do presidente Trump será baseada em interesses e não em ignorância histórica ou moralismo nas próximas semanas.
Graças a Deus que isso está disponível.
Finalmente há um impulso para mudar e resolver o conflito de uma forma que não seja apenas melhor para a Europa, mas também coloque nossos interesses em primeiro lugar.
Em 2018, a Europa pensou que não deveríamos pagar igualmente pela OTAN e pela defesa da Europa.
Os comentários de Vance foram recebidos com aplausos.
David Limbaugh chamou-o de “um para as eras”.
O deputado Thomas Massie (R-KY) disse:
Amém. Obrigado por ter um vice-presidente e um presidente que sempre colocam os melhores interesses da América em primeiro lugar. O presidente e o vice-presidente também reconheceram a verdade sobre a Ucrânia.
O repórter da Casa Branca, Charlie Spiering, disse que Ferguson “lamenta a perda de neocons republicanos como George HW Bush”.
A resposta de Ferguson foi muito interessante. Ele garantiu a Vance que havia apoiado Trump e Vance e que Vance estava de acordo com a maioria de seus comentários. Isso incluía o discurso que ele fez sobre a Europa em Munique e os cinco pontos que Vance mencionou.
Ferguson ficou bravo por achar que eles concederam demais no começo. Ele alegou que estava lendo o artigo. Ele incluía remover a filiação à OTAN da mesa, conceder território e criar uma força de manutenção da paz que poderia incluir a China.
Gostaria que a administração Trump conseguisse negociar uma resolução pacífica para este conflito. Se conseguirmos alcançar a paz, será triste se essa paz condenar a Ucrânia, primeiro à divisão e depois às invasões. Concordei com você em Munique na maioria dos pontos. Os europeus têm falado sobre “autonomia estratégica” por muito tempo sem tomar nenhuma medida séria para alcançá-la.
No ano passado, você e o presidente Trump fizeram uma campanha publicitária usando a frase “paz através da força”.
Há alguns pontos que vale a pena mencionar. Ferguson é baseado principalmente em sua leitura. Ferguson não tem acesso às conversas privadas.
Trump deixou claro que acredita na “paz através da força”.
Vamos rever:
A. As bombas foram lançadas sobre as cabeças de contratados russos que atiravam em uma base americana na Síria.
B. Ele estava bravo com os ataques de Qasem contra os americanos. Esta mensagem não é apenas para o Irã, mas também para a Rússia.
C. Ele impôs todos os tipos de sanções à Rússia e expulsou russos de embaixadas porque eles estavam fora da linha.
Vladimir Putin invadiu a Ucrânia depois de perceber que Biden era fraco.
Tanto a China quanto Putin sabem que Trump é uma pessoa diferente e coloca os interesses dos Estados Unidos em primeiro lugar.
Vance também deixou isso claro.