FRONTPAGE MAGAZINE
Louie Gohmert - 21 MAI, 2024
Grupos marxistas radicais, incluindo alguns com ligações à China, estão a planear protestos na Convenção Democrática de Chicago este ano. O que é tão surpreendente é que há muitos democratas tão surpresos. Eles questionam por que grupos que apoiaram com recursos e discursos inflamados se voltariam contra eles. Esses democratas mimaram e amaram os marxistas com elogios entusiasmados, ao mesmo tempo que condenaram os seus oponentes com a retórica mais dura e as palavras mais depreciativas. Estas almas ingénuas ainda precisam de lições de história que o Departamento Federal de Educação não exige nem fornece.
Muitos notaram pelo menos que isto é “como a Convenção Democrata de 1968” mais uma vez, quando protestos e motins marcaram a convenção e o seu nomeado, o senador Hubert Humphrey. Mas desta vez será muito pior. A influência dos marxistas de extrema-esquerda e dos islamitas radicais na liderança do Partido Democrata deveria ter deixado claras as suas intenções. Eles querem uma aquisição muito radical. Na verdade, eles querem uma revolução. Fizeram progressos surpreendentes na sequência da transformação fundamental da administração Obama para uma nação muito mais socialista e anticristã, com a politização radical dos departamentos federais por parte do governo. Isso significa que os marxistas e os islamistas radicais estão muito próximos da sua tomada de poder.
Não creio que o procurador-geral Merrick Garland seja marxista nem islamista radical; no entanto, esses grupos conseguiram nutrir e aumentar o veneno dentro dele, talvez por ter sido desconsiderado pelo Supremo Tribunal. Se a aquisição radical for concluída, Garland terá que terminar o abandono de coisas que antes amava e completar sua passagem para o lado negro, ou será esmagado como uma ferramenta que não pode mais ser usada.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Ff14e00ea-263f-455d-ba8a-4640e70ddf17_366x544.jpeg)
O famoso assassino conhecido como Carlos, o Chacal, disse certa vez: “Somente uma coalizão de marxistas e islâmicos pode destruir os Estados Unidos”. Isso foi bastante presciente. Uma das grandes ironias é que a coligação tem alguns islamistas que apoiam orientações sexuais que fariam com que o proponente fosse morto no seu próprio país islâmico de origem ou preferência. Outra ironia é que cada grupo pensa que, uma vez provocado e vencido a revolução, será capaz de assumir e descartar o outro grupo que se juntou a eles. É um pouco como o tratado entre o partido socialista dos trabalhadores de Hitler e o partido comunista de Estaline. Ambos os líderes pretendiam quebrar o acordo desde o início.
Os verdadeiros islamistas não querem de forma alguma um governo marxista quando assumirem o poder; os verdadeiros marxistas não querem NENHUM grupo religioso envolvido na hierarquia comunista quando eles assumirem o poder. É claro que lemos e ouvimos falar de megamilionários e bilionários que ajudaram a financiar o fim desastroso da liberdade e do autogoverno que eles esperam estar próximo.
Não é grande consolo que os mega-ricos tenham sido vítimas de lições de história muito pobres. Portanto, aparentemente não estão conscientes de que, seja numa tomada de poder marxista ou islâmica, os mega-ricos nem sequer recebem um “obrigado” por financiar a tomada de poder. A sua riqueza normalmente é simplesmente roubada, e a antiga pessoa rica é morta ou enviada para um gulag ou prisão.
Foi um privilégio ser amigo de David Horowitz e agora membro sênior do seu Freedom Center. Me formei em história, mas aprendi muito com os livros de David e com nossas conversas ao longo de quase duas décadas. David participou do planejamento desses “protestos” na convenção democrata de 1968. Eu tinha lido os seus relatos sobre algumas dessas sessões de planeamento e os pensamentos dos líderes.
Mas fiquei perplexo e perguntei: “David, por que vocês planejaram todos os protestos e tumultos na Convenção Democrata? Eles iriam nomear um liberal reconhecido daquela década, Hubert Humphrey. Por que vocês, como líderes comunistas, não iriam atrás da Convenção Republicana, onde nomeariam Richard Nixon, que obviamente não era amigo dos liberais. Nixon perseguia os comunistas no Congresso antes de ser vice-presidente.”
Eu amo a natureza expressiva de David. Ele não esconde nada. Ele disse: “Louie, éramos comunistas! Nosso ditado era ‘quanto pior, melhor’”. Ele continuou dizendo que Humphrey havia apoiado a guerra no Vietnã e era anticomunista. Mas ele disse que também havia preocupação de que, se Humphrey ganhasse a presidência, seria mais difícil fazer com que os jovens se revoltassem nas ruas. Alguns achavam que se Nixon vencesse, seria mais fácil fazer com que os estudantes universitários se revoltassem nas ruas. Portanto, havia uma melhor chance de uma revolução com Nixon.
Uma das fissuras na armadura comunista de David Horowitz surgiu quando as discussões se voltaram para a criação de tanto assédio e agressões à polícia que a polícia finalmente matou alguns dos manifestantes. O objetivo de fazer com que alguns de seus próprios amigos e apoiadores fossem mortos realmente preocupava David.
Parece-me também que alguns apoiantes Judeus Democratas estão actualmente um pouco chocados ao verem a combinação da esquerda Marxista e Islâmica a perseguir os Judeus. No entanto, os recentes confrontos nos campi universitários em defesa da brutalidade malévola, da tortura, da violação e do assassinato de judeus em 7 de Outubro do ano passado deixaram bastante claro para onde tudo isto vai dar.
Os Liberais Democratas devem compreender que a sua condenação e os seus gritos pela remoção dos líderes israelitas que estão a lutar para evitar outro holocausto não lhes renderão muitos favores por parte dos marxistas e jihadistas que odeiam os judeus, quando ou se eles assumirem o poder.
Por favor, saibam que o esforço dos marxistas para criar a revolução no Ocidente não se dissipou desde aqueles dias violentos do final da década de 1960. Eles optaram por usar os nossos sistemas educativos e de comunicação social para propagar o seu ódio de uma forma mais civilizada. Mas, agora, alguns dos revolucionários vêem uma vitória para eliminar a nossa república autónoma tão próxima que ficam quase tontos. Se forem bem-sucedidos, haverá muitos democratas rasos dizendo: “Espere! Eu nunca apoiei ISSO!” Mas nessa altura, será tarde demais – eles podem não ter apoiado intencionalmente a revolução, mas certamente tiveram prazer em espancar e zombar daqueles que queriam manter a nossa liberdade. Por favor, acorde agora.
David Horowitz escreveu alguns livros extraordinários durante sua vida. No entanto, ele me disse na semana passada, antes de eu ler seu novo livro, que achava que era a melhor coisa que já havia escrito. Eu li e fiquei encantado. Deveria ser leitura obrigatória para todos os estudantes na América, mas explica nossa busca fundadora e verdadeiramente incomparável por igualdade e liberdade como ninguém jamais fez. A pura clareza da sabedoria em América Traída estabelece inequivocamente que o mal está trabalhando para destruir esta grande república. As pessoas têm de compreender o lado que escolheram antes de Novembro, e a leitura do novo livro de David tornará isso evidentemente evidente.
***
Former Congressman Louie Gohmert is a Senior Fellow of the David Horowitz Freedom Center.