A Rússia Planeja um Grande Aumento de Tropas na Ucrânia Enquanto a Ucrânia Sofre Sem Mão de obra e armas
A Rússia está aumentando o número de suas tropas na linha de frente
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fe4bcfd39-05cb-4b3e-a5a6-d56c73319fe9_1024x683.jpeg)
DENES ALBERT - 21 MAR, 2024
A guerra russo-ucraniana pode ter atingido um ponto de viragem importante, uma vez que a Rússia está a aumentar o seu efetivo no país enquanto os ucranianos estão a ficar sem armas e tropas, relata o jornal húngaro Magyar Nemzet.
A Rússia tem relatado consistentemente que as suas tropas estão a repelir continuamente as forças ucranianas, enquanto Moscovo reforçará as suas tropas com dois novos exércitos e 30 novas formações até ao final do ano.
A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 2022, retirou algumas das suas forças no leste e no sul durante um período da guerra, mas desde então tem feito progressos lentos mas constantes, especialmente depois de a contra-ofensiva ucraniana do ano passado não ter produzido resultados significativos. A Rússia controla apenas um quinto da Ucrânia, e o presidente Vladimir Putin ordenou às suas tropas que continuassem depois de Moscovo ter tomado a cidade de Avdiivka no mês passado.
Grupos de tropas russas continuam a expulsar o inimigo das suas posições, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Soygu, acrescentando que os sucessos da Rússia são motivo de preocupação para os Estados Unidos.
O ministro também disse que conseguiram recrutar centenas de milhares de soldados contratados que poderiam juntar-se às forças de combate este ano. Os chefes de espionagem ocidentais dizem que a guerra poderá estar a atingir um ponto de viragem se Kiev não receber armas dos seus aliados ocidentais, o que significa que a Ucrânia poderá sofrer uma derrota no campo de batalha.
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse na terça-feira que a sobrevivência da Ucrânia estava em perigo.
O exército ucraniano também enfrenta uma escassez de tropas, que a liderança ucraniana tem dificuldade em resolver, enquanto a atenção dos EUA está cada vez mais focada nas eleições presidenciais de Novembro.
Tal como a Remix News noticiou recentemente, um relatório da inteligência alemã emitiu um aviso, alegando que Putin planeia duplicar o seu poderio militar, aumentando assim novos receios de uma ofensiva russa contra o Ocidente.
As projeções levaram os serviços de inteligência a concluir que um ataque ao território da OTAN “não pode mais ser descartado” a partir de 2026. Dizia-se que os funcionários da OTAN estavam preocupados com as crescentes capacidades militares da Rússia, mas não acreditavam necessariamente que isso significasse que o Ocidente seria arrastado para a guerra. uma guerra com a Rússia, relata a fonte.