A União Européia Se Transformará em um Grupo de Países do Terceiro Mundo? <TECHNOCRACY
Por que a E.U. comete suicídio econômico baseando sua economia na compra de energia de um adversário?
AMERICAN THINKER
Guy K. Mitchell, Jr. - 23 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.americanthinker.com/articles/2023/07/will_the_european_union_devolve_into_a_group_of_thirdworld_countries.html
Na terça-feira, 25 de abril de 2023, Huw Pill, economista-chefe do Banco da Inglaterra, alertou os cidadãos do Reino Unido que eles precisam aceitar que são mais pobres e parar de pressionar por salários mais altos. "Sim, estamos todos em pior situação", disse ele, afirmando que tentar compensar o aumento dos preços com salários mais altos só aumentaria a inflação. "Então, de alguma forma, no Reino Unido, alguém precisa aceitar que está pior e parar de tentar manter seu poder de compra real, aumentando os preços, seja salários mais altos ou repassando os custos de energia para os clientes, etc." Esta foi uma avaliação sombria do estado da economia do Reino Unido e, sem dúvida, da economia da União Europeia (UE) também.
Por 30 anos, a E.U. comprou gás natural barato de um adversário, a Rússia, para abastecer as economias de suas nações. O gás barato permitiu que eles mantivessem a paridade de custo com seus concorrentes asiáticos e americanos nos mercados mundiais de exportação de produtos manufaturados, como maquinário, veículos e produtos químicos, todos processos de fabricação intensivos em energia. Ao mesmo tempo, eles fecham usinas de combustíveis fósseis e até mesmo usinas nucleares, embora estas emitam apenas calor e vapor d'água como subprodutos de suas operações. Ao fazer isso, eles abandonaram 79 bilhões de toneladas de reservas domésticas de carvão em toda a UE, colocando ainda mais seu setor manufatureiro à mercê de produtores de energia estrangeiros. Então, quando a E.U. colocou um embargo à importação de combustíveis fósseis da Rússia devido à invasão da Ucrânia por esta última, Vladimir Putin, o presidente da Rússia, administrou o golpe de misericórdia: cortou o fornecimento de gás russo à UE. do gasoduto Nord Stream One. Partes desconhecidas selaram o destino da UE. quando explodiram o gasoduto submarino, garantindo o fornecimento de gás natural barato para a UE. havia terminado.
Por que a E.U. cometer suicídio econômico baseando sua economia no fornecimento de energia de um adversário? Por que E.U. as nações reconfiguram sua rede elétrica para eliminar a produção de eletricidade a partir do carvão, uma fonte de energia abundante, confiável, econômica e produzida internamente? Por que eles mudaram para fontes menos confiáveis e antieconômicas para a produção de eletricidade, como células eólicas e solares voltaicas e, no processo, eliminaram milhões de empregos em seu setor doméstico de energia e afetaram adversamente sua balança comercial? Quem foram os responsáveis por essas más decisões e por que as tomaram?
Nos últimos 30 anos, políticos em toda a UE reverenciaram os partidos verdes e os ecoterroristas em seus países, declarando guerra ao átomo de carbono e ao vínculo de hidrocarbonetos com base na hipótese fraudulenta do aquecimento global causado pelo homem. Muitos políticos na Europa aderiram ao coro do aquecimento global com total apoio; assumiu o elemento de nobreza oblige. Em 2018, a primeira-ministra britânica Theresa May declarou: "Há um claro imperativo moral para economias desenvolvidas como o Reino Unido de ajudar aqueles ao redor do mundo que mais perdem com as consequências das mudanças climáticas causadas pelo homem." A implicação das observações do primeiro-ministro: aqueles que não apóiam a hipótese fraudulenta são imorais.
Hoje, os custos de energia no Reino Unido triplicaram em relação a apenas dois anos atrás, e a inflação galopante em toda a UE está em um nível não visto desde a década de 1970. A vantagem de preço que os fabricantes desfrutavam nos mercados internacionais acabou, no processo destruindo as relações trabalhistas outrora harmoniosas do continente como sindicatos em toda a UE. em todos os setores econômicos, do transporte à manufatura e à assistência médica, greve por salários mais altos para compensar os custos mais altos de energia e alimentos. À medida que o comércio global esfria, a forte dependência da Europa das exportações – que respondem por cerca de 50% do PIB da zona do euro contra 10% dos EUA – está se tornando uma fraqueza.
Infelizmente, não há solução rápida para os problemas da UE. rostos. As minas de carvão foram fechadas, as usinas movidas a carvão foram fechadas e levará anos, talvez décadas, para mudar as coisas. Nesse ínterim, a E.U. corre o risco de se transformar em uma potência do terceiro mundo, tanto econômica quanto militarmente.
Não precisava ser assim. Se a população e os líderes políticos da E.U. não tivessem se deixado enganar pela pseudociência que sustenta a hipótese fraudulenta do aquecimento global, seu padrão de vida não teria sido destruído.
Em meu livro intitulado Global Warming: The Great Deception – The Triumph of Dollars and Politics Over Science and Why You Should Care, eu cito pesquisas científicas publicadas e revisadas por pares, empregando os primeiros princípios dos campos científicos relevantes da termodinâmica, mecânica quântica, física atmosférica e espectroscopia para provar que o CO2 não causa o aquecimento global. Eu uso dados publicamente disponíveis dos bancos de dados de temperatura do mundo para provar que não houve aquecimento global significativo da atmosfera, oceanos ou massa terrestre da Terra à medida que a concentração de CO2 na atmosfera aumentou, falsificando assim a hipótese do aquecimento global. Eu uso informações publicamente disponíveis para demonstrar que a motivação do IPCC da ONU, de certos políticos mundiais e empresas de investimento globais é obter ganhos financeiros ao promover a hipótese fraudulenta. É tudo sobre dinheiro e poder político. A ciência foi sacrificada no altar do oportunismo para ganhos econômicos e políticos.
Os políticos americanos e o eleitorado americano aprenderão com os erros da UE? No momento, com certeza não parece. Os democratas e o governo Biden estão correndo para se juntar a seus colegas europeus na adoção da agenda fraudulenta do aquecimento global causado pelo homem. O presidente Biden cancelou o Keystone Pipeline e suspendeu o arrendamento de terras federais nos EUA para exploração de petróleo e gás. Ele instruiu a EPA dos EUA a emitir diretrizes que eliminariam efetivamente a operação de usinas de energia movidas a combustível fóssil e carros com motores de combustão interna nos EUA em dez anos ou menos. Ele instruiu o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos a declarar as terras mais produtivas para a produção de petróleo e gás na Bacia do Permiano nos Estados Unidos fora dos limites para a produção de petróleo e gás, a fim de preservar o habitat do Grande Frango da Pradaria Oriental.
Os republicanos têm medo de se opor a esses esforços por medo de serem chamados de "negadores" ou oponentes da "ciência". Enquanto isso, as empresas de investimento globais estão lambendo os beiços com a perspectiva de bilhões de dólares em taxas de gerenciamento de investimentos ESG e venda de créditos e compensações de carbono. Os EUA estão destinados a sofrer o destino da UE?
***
Guy K. Mitchell Jr. é autor de um livro intitulado Global Warming: The Great Deception — The Triumph of Dollars and Politics Over Science and Why You Should Care. Ele ficou em 3º lugar na lista dos dez livros mais vendidos do Wall Street Journal em abril de 2023. www.globalwarmingdeception.com