A vida de Jimmy Carter e a morte da América
Tradução: Heitor De Paola
Eles nos dizem que Jimmy Carter foi um grande ex-presidente, uma descrição criada para camuflar seus desastrosos quatro anos como presidente. Precisamos saber a verdade enquanto a América avança. Não devemos celebrar seu único mandato presidencial.
Em vez disso, devemos lembrar por que Ronald Reagan o derrotou. Um grande motivo pode ser visto no debate televisionado , “Resolvido: Que o Senado Deve Ratificar os Tratados Propostos do Canal do Panamá”, no qual Reagan se opôs a William F. Buckley Jr. e à posição de Jimmy Carter.
O Senado ratificou o tratado em 16 de março de 1978 por 68 votos a 32.
Trump recentemente se aliou a Reagan, prometendo retomar o Canal do Panamá, que caiu nas mãos dos comunistas chineses.
Independentemente de Trump fazer isso ou não, o futuro dos Estados Unidos depende de repudiar o legado de Jimmy Carter e dizer a verdade sobre seu serviço aos inimigos dos Estados Unidos.
Além de entregar o Canal do Panamá, a grande "contribuição" de Carter para a história e o destino dos Estados Unidos foi minar os aliados americanos, facilitar a Jihad global, encorajar a ascensão da China Vermelha e brincar de pega-pega com o ditador da Coreia do Norte comunista.
O último levou ao eventual surgimento de outra nação comunista capaz de atingir os Estados Unidos com armas nucleares. Ela apenas disparou outro míssil balístico de alcance intermediário.
Além disso, sua fraqueza levou a uma invasão soviética do Afeganistão, levando seu sucessor, o presidente Ronald Reagan, a apoiar os "combatentes pela liberdade" afegãos, que incluíam alguns jihadistas que se tornaram tão fortes naquela parte do mundo sob os sucessores de Reagan que atacaram os Estados Unidos em 11 de setembro.
O Afeganistão foi atacado pelos Estados Unidos em resposta, mas a longa guerra chegou ao fim sob Joe Biden e o país voltou ao controle do Talibã e seus aliados jihadistas.
Nesse caso e em muitos outros, a América está lidando com os desastres da política externa de Jimmy Carter. O Oriente Médio é uma bagunça, piorada por Joe Biden, e a Europa também, onde Reagan, após os quatro anos desastrosos de Carter, teve que confrontar o acúmulo militar soviético e emitir a demanda “Derrubem esse muro” ao presidente soviético Mikhail Gorbachev.
Sob o presidente democrata Bill Clinton, os EUA prometeram defender a Ucrânia da agressão russa. Isso não aconteceu sob Barack Hussein Obama, quando a primeira invasão russa da Ucrânia ocorreu, mas aconteceu tardiamente sob Biden, o que se tornou uma custosa guerra sem vitória que Trump prometeu encerrar em seu segundo mandato.
Carter “normalizou” as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a China comunista em 1979, jogando no lixo a República da China em Taiwan, uma democracia. Ninguém sabe quando a China Vermelha invadirá o país pacífico, outro desastre potencial com o qual Trump deve lidar agora.
No entanto, Joe Biden afirmou que Carter tentou “forjar a paz, promover os direitos civis e os direitos humanos” e “promover eleições livres e justas…”
A apresentação de Dick Morris sobre como o legado de Jimmy Carter foi “Paz no Oriente Médio” é risível. Ele negociou um tratado de paz Egito-Israel em 1979, mas Carter acreditava que o presidente da Organização para a Libertação da Palestina, Yasser Arafat, um agente soviético da KGB , era um homem de paz.
Além disso, Carter apoiava uma “pátria” para os palestinos e odiava Israel, como refletido em seu livro, Palestina: Paz, Não Apartheid, o que lhe rendeu o rótulo de “odiador de judeus”.
Seu Centro Carter foi parcialmente financiado com muito dinheiro dos estados árabes.
Levando a América à falência
Suas políticas econômicas desastrosas, incluindo inflação de dois dígitos, causaram danos enormes. Comprei minha primeira casa quando suas políticas econômicas ainda não tinham sido difundidas pelos cortes de impostos do presidente Ronald Reagan e a taxa de juros da hipoteca estava então acima de 16%.
Como ex-presidente, ele construiu casas. Mas a casa que ele me deixou era muito cara e muito pequena para uma família crescente.
No cenário global, ele entregou o Irã à Jihad Islâmica global e deu o Canal do Panamá, sob a cobertura de sua política externa “América Última”. Ele promoveu a medicina socializada.
Carter deixou uma bagunça para Reagan, assim como Biden deixa uma bagunça para Trump.
A alegação do Washington Post de que seu trabalho depois da Casa Branca “fez de Jimmy Carter um destaque” foi outra piada. Por meio de seu Carter Center, ele se tornou ainda mais esquerdista.
O relatório do Carter Center , The Big Lie and Big Tech , acusou os conservadores de espalhar desinformação, quando a Big Tech perpetuou a “Grande Mentira” de que o laptop de Hunter Biden era propaganda russa.
Não é de surpreender que o Carter Center tenha identificado o Open Society Institute, financiado por Soros, como “um generoso apoiador do Carter Center desde 1998”.
Manteve um departamento de “Diversidade, Equidade e Inclusão” .
Dizem que ele era um bom homem e parece que ele teve um casamento feliz e estável com Rosalynn. Mas ser um bom homem não apaga a necessidade de lidar com seus quatro anos desastrosos.
Na Fox News, sobre a morte de Carter aos 100 anos, uma palestrante disse que se você não tem nada de bom a dizer sobre um homem após sua morte, não diga nada. Ela disse que é assim que ela lida com seus filhos. Ela queria encerrar a discussão sobre sua péssima política externa.
Não somos crianças. Somos adultos. Podemos lidar com a verdade.
Outro Tratado Ruim
Além de entregar o Irã aos mulás e doar o Canal do Panamá, ele tentou obter a aprovação do Senado para o Tratado da Lei do Mar, que foi negociado e escrito por socialistas e defensores do governo mundial, principalmente sob a administração de Jimmy Carter. Era tão ruim que o presidente Reagan o rejeitou categoricamente.
Além dessas traições, ele facilitou a tomada comunista da Nicarágua na América Central em 1979, dando ao seu sucessor Reagan outra confusão de política externa para lidar. Quando Reagan autorizou apoio aos lutadores pela liberdade da Nicarágua, os democratas ameaçaram acusá-lo pelo "caso Irã-Contra", uma referência aos esforços bem-sucedidos do presidente para libertar reféns americanos no Oriente Médio.
Sob fogo por uma série de reveses americanos ao redor do mundo, houve um vazamento ilegal de informações confidenciais para fazer Carter parecer um presidente durão de política externa. O vazamento foi que os EUA estavam desenvolvendo tecnologia stealth para que nossas aeronaves e outras armas de guerra pudessem evitar o radar.
Um relatório do Congresso disse que o Secretário de Defesa de Carter, Harold Brown, estava tentando "fazer a administração parecer boa em um ano eleitoral". O Almirante Elmo Zumwalt (aposentado), ex-chefe de operações navais, testemunhou sob juramento que fontes oficiais lhe disseram que Carter havia autorizado o vazamento do Stealth para fazer com que ele parecesse bom.
O presidente Carter tentou encobrir seu próprio envolvimento no vazamento, ordenando que seus assessores não testemunhassem.
Se você viu o filme "Reagan", terá um vislumbre da história, como quando Reagan estava concorrendo e vencendo Carter e depois vencendo o vice-presidente de Carter, Walter Mondale, que concorreu contra Reagan em 1984.
Reagan derrotou Carter de forma esmagadora em 1980, vencendo 44 estados e levando o voto popular por 10 pontos. Reagan derrotou Mondale por 58,8% a 40,6%, uma margem de voto popular de dezoito pontos, levando todos os estados, exceto Minnesota e DC
Jimmy Carter criou o Departamento de Educação, que Reagan tentou, mas não conseguiu eliminar. Este é outro legado de seus dias como presidente que só piorou as coisas e desperdiçou muito dinheiro federal.
Sua ideia de confrontar a necessidade de energia era usar um suéter. Ele também instalou painéis solares de aquecimento de água no telhado da Casa Branca que Reagan derrubou.
Seu infame discurso de “mal-estar” foi um desânimo. Até os marxistas admitem que ele piorou tudo, do ponto de vista deles.
Aclamado como um grande pensador cristão, seu histórico nos chamados direitos gays e transgêneros “ficou mais forte” à medida que ele envelhecia, declarou o Advocate .
Um porta-voz de um lobby gay, a Campanha pelos Direitos Humanos, disse: “Nos últimos anos, ele se tornou uma voz proeminente em apoio aos direitos LGBTQ+, falando em prol da igualdade no casamento num momento em que a maioria dos líderes nacionais nos EUA ainda se opunha a ela”.
Então, esse “devoto batista” abandonou o ensinamento cristão sobre homossexualidade. Ele se comprometeu por elogios pessoais e lucro político.
Pior ainda, sua esposa Rosalynn fazia parte do golpe. Ela era muito próxima do pregador lunático marxista Jim Jones, que liderou um suicídio em massa na Guiana. Ele posou para uma foto com ela e escreveu a ela pedindo relações amigáveis com a Cuba comunista.
Ela também posou com John Wayne Gacy, um pedófilo homossexual que estuprou, torturou e assassinou pelo menos 33 rapazes e garotos. Ele era um oficial local do Partido Democrata.
Na mesma linha, Jimmy e Rosalynn Carter visitaram a Coreia do Norte comunista em 1994, mas seu “plano de paz” era que a Coreia do Sul reduzisse o número de ogivas nucleares dos EUA no país.
Como isso funcionou?
O periódico do establishment Foreign Affairs agora admite que o único impedimento à agressão norte-coreana é impedir armas nucleares na Coreia do Sul. É outro grande desafio para Trump.
Os autores escrevem: “As capacidades da Coreia do Norte estão crescendo. Pyongyang desenvolveu um míssil balístico intercontinental, o que levanta dúvidas sobre se os Estados Unidos honrariam seu compromisso de aliança e lutariam pela Coreia do Sul, porque a Coreia do Norte agora pode atacar cidades americanas com uma arma nuclear.”
Em relação ao patrocinador da Coreia do Norte, a China comunista, o Carter Center promoveu relações amistosas com Beijing sob a categoria de "Paz". Isso resumiu perfeitamente a visão de Carter sobre o mundo, na qual os Estados Unidos entregaram sua soberania a outras nações, comunistas ou não.
Essa “paz do túmulo”, enquanto a América luta para sobreviver neste mundo perigoso, foi reservada para a América sob as políticas de Jimmy Carter que, por incompetência ou desígnio, continuam a causar enormes danos ao nosso povo e à nossa posição no mundo.
© 2024 Cliff Kincaid – Todos os direitos reservados
E-mail Cliff Kincaid: kincaid@comcast.net
Cliff Kincaid é presidente da America's Survival, Inc. usasurvival.org
https://newswithviews.com/jimmy-carters-life-and-the-death-of-america/