ABERRAÇÃO!!! - A Primeira 'Cidade Santuário Trans' Permite a Mutilação de Menores
Sacramento se torna cidade santuário para pessoas trans
Jordyn M. - 27 MAR, 2024
Sacramento votou para se tornar a primeira cidade santuário transgênero da Califórnia.
Na terça-feira, a Câmara Municipal de Sacramento anunciou que o município se tornaria uma cidade santuário para indivíduos transexuais, incluindo menores, além do seu atual estatuto de santuário para imigrantes indocumentados.
O Post Millennial relata que o conselho votou a resolução após uma apresentação declarando uma “semana de visibilidade transgênero”.
A resolução afirmava: “A Califórnia tem sido líder na proteção dos direitos dos indivíduos transgénero ao acesso a cuidados de saúde, mas muitos estados em todo o país estão a mover-se na direção oposta”.
“Na preparação de legislação futura que possa criminalizar aqueles que prestam ou procuram cuidados de afirmação de género e dados os valores declarados de equidade e inclusão do Conselho, é importante que a cidade de Sacramento seja proactiva na reiteração do nosso compromisso com os direitos dos transgéneros e protecções iguais para pessoas trans, declarando-nos uma cidade santuário e um lugar seguro para pessoas trans”, continuou.
A vereadora democrata de Sacramento, Katie Valenzuela, liderou a resolução, que fornece proteção aos profissionais médicos que realizam cirurgias de redesignação de gênero em menores, protegendo-os de possíveis punições criminais e responsabilidades civis.
A resolução também recebeu apoio do capítulo local dos Socialistas Democráticos da América.
A defensora trans, Sabrina Naves, relata que famílias estão se mudando de estados com restrições ou proibições de cuidados de saúde com afirmação de gênero para Sacramento. “Eles se mudaram para Sacramento. Eles vieram para cá e encontraram um lar acolhedor para si”, disse Naves.
Antes da votação do conselho, apoiadores e oponentes se enfrentaram, com o Moms For Liberty realizando um protesto em frente à prefeitura.
“Esta cidade está dizendo que vamos promover a ideia de que as pessoas podem nascer no corpo errado e que vamos buscar as crianças que chegam ao nosso estado ou à cidade para fazer essas cirurgias, e não podemos fazer isso”, mães. A porta-voz da Liberty, Beth Bourne, disse.
A Fox News informou que em 2022, o governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, aprovou uma lei declarando o estado um santuário para menores que se identificam como transgêneros.
A lei também impediu a criminalização de profissionais médicos que realizam cirurgias de redesignação sexual em menores.