'Advogado constitucional' é o primeiro a pedir o impeachment de Trump (de novo)
Quando você está sem TODAS as ideias.
Robert Spencer - 24 JAN, 2025
John Bonifaz é o tipo de cara que poderia ter respondido a uma chamada de elenco para "esquerdista lunático que tentará ressuscitar as estratégias fracassadas da esquerda contra Trump em seu primeiro dia de volta ao cargo". Ele diz que é o "cofundador e presidente da Free Speech For People", bem como um "advogado constitucional", tudo isso parece impressionante o suficiente se você é do tipo que se impressiona com esse tipo de coisa, mas que na realidade simplesmente confirma que o que temos aqui é alguém que falhou abjetamente em ler a sala e perceber que o fato de Trump ter sofrido impeachment duas vezes e ter acabado de se tornar presidente novamente deve dizer a ele que sua abordagem não funcionará. Bonifaz também demonstra que a esquerda não pensou em nada de novo para fazer. Sua resposta ao Trump 2.0 será mais do mesmo.
Às 12:55 PM, horário do leste, pouco depois de Donald Trump tomar posse como 47º presidente dos Estados Unidos, Bonifaz fez seu anúncio importante : “ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Acabamos de lançar uma nova campanha pedindo um inquérito de impeachment contra Donald Trump por crimes que ele já cometeu ao tomar posse. Você pode acessar os fundamentos desta chamada em http://impeachtrumpagain.org. Junte-se a nós nesta luta por nossa democracia. @FSFP .” Isso, é claro, não levará a lugar nenhum, mas, mesmo assim, é um vislumbre da roda de hamster da esquerda, repetindo infinitamente as mesmas coisas cansativas contra Trump, embora isso nunca os leve a lugar nenhum.
O site Impeach Trump Again declara:
Donald Trump foi empossado como presidente dos Estados Unidos pela segunda vez. Ele não só está desqualificado da presidência , mas já violou a Constituição dos Estados Unidos. E, assim como há oito anos, mais violações certamente se seguirão. Durante sua campanha e nos meses entre sua eleição e posse, Trump ameaçou se envolver em conduta ilegal e inconstitucional. Ele mais uma vez se posicionou para abusar do cargo para lucro pessoal e poder, violando comandos constitucionais claros e às custas de nossas instituições democráticas, precedentes constitucionais e da segurança dos mais vulneráveis do nosso país.
Essa história de ser "desqualificado da presidência" é a velha história de que Trump é um "insurrecionista" e, portanto, desqualificado da presidência com base na Décima Quarta Emenda. Os esquerdistas tentaram isso enquanto a campanha de 2024 estava esquentando e falharam em várias tentativas de manter Trump fora da votação com base nisso, mas aparentemente John Bonifaz, advogado constitucional, acha que encontrou a fórmula mágica que fará funcionar dessa vez.
O site Impeach Trump Again também nos informa que "Trump não é um monarca. Ele está vinculado à Constituição, assim como o Congresso. E como os Fundadores entenderam, se quisermos preservar nossa democracia para o povo, então o Congresso tem o dever de investigar e, se necessário, remover um executivo corrupto". Sim, "nossa democracia" novamente. Amy Klobuchar continuou invocando isso em seu discurso de pré-inauguração na manhã de segunda-feira, em uma tentativa óbvia de criticar Trump pelo absurdo da "insurreição" mais uma vez. Trump fez uma referência clara à "nossa república" durante seu discurso inaugural, lembrando sutilmente à nação e ao mundo que todo o discurso hiperbólico da esquerda sobre como ele era um perigo para "nossa democracia" foi erroneamente focado em primeiro lugar, sem dúvida de propósito. Se tivermos uma democracia em vez de uma república, veja bem, o colégio eleitoral pode ser mais facilmente abolido, e o presidente eleito por voto popular simples, o que os democratas achavam que era uma fórmula vencedora para eles até a eleição de 2024.
Relacionado: Biden: Ei, temos uma nova emenda constitucional! National Archivist: Não tão rápido.
Impeach Trump Again continua dizendo: “A Free Speech For People está pedindo ao Congresso que inicie uma investigação de impeachment imediata para determinar se há motivos suficientes para impeachment de Donald Trump por delitos que já ocorreram e que continuarão nos próximos dias. O Congresso também deve estar preparado para expandir sua investigação se Trump empreender qualquer uma das outras ações passíveis de impeachment que ele ameaçou realizar.” Congresso, você diz? Você quer dizer a coisa que o partido de Trump controla atualmente? Boa sorte com isso.
John Bonifaz é provavelmente um sujeito razoavelmente inteligente, e ainda assim tudo o que ele fez com sua inteligência foi nos mostrar mais uma vez o quão distorcida uma mente sobre o esquerdismo pode se tornar. Talvez um dia esse advogado talentoso se volte para atividades mais produtivas e gratificantes. Enquanto isso, ele é a Prova A no Museu de Como a Esquerda Está Sem Ideias para Lidar com Trump.
Robert Spencer é o diretor do Jihad Watch e um Shillman Fellow no David Horowitz Freedom Center. Ele é autor de 28 livros, incluindo muitos bestsellers, como The Politically Incorrect Guide to Islam (and the Crusades) , The Truth About Muhammad , The History of Jihad e The Critical Qur'an . Seu último livro é Muhammad: A Critical Biography . Siga-o no Twitter aqui . Curta-o no Facebook aqui .