Advogado que Defende Direitos Constitucionais É Aplaudido de Pé (VIDEO) <USA
Por seus argumentos orais contra o recurso de ação judicial do campo de quarentena tirânica da governadora de Nova York, Kathy Hochul
THE GATEWAY PUNDIT
Jim Hᴏft - 14.9.23
Um momento notável aconteceu num tribunal de Nova Iorque na quarta-feira, quando a advogada Bobbie Anne Flower Cox, que representa os peticionários contra a administração da governadora Kathy Hochul, foi aplaudida de pé pelos seus apaixonados argumentos orais.
Cox estava defendendo os direitos dos nova-iorquinos contra o isolamento draconiano e inconstitucional e os campos de quarentena inicialmente implementados pelo Departamento de Saúde.
A ação foi originalmente movida em abril de 2022 na Suprema Corte do Condado de Cattaraugus. Os peticionários incluem o senador estadual George Borrello, o deputado Chris Tague, o congressista Michael Lawler e a organização Uniting NYS.
O regulamento em questão permite impor ordens de isolamento e quarentena a indivíduos sem provas concretas de que estão doentes ou de terem sido expostos às doenças listadas no regulamento. Este regulamento concedeu aos burocratas do Departamento de Saúde a capacidade de forçar o isolamento e a quarentena indefinidos a cidadãos de qualquer idade, por qualquer motivo.
Numa vitória significativa para as liberdades constitucionais, o juiz do Supremo Tribunal de Nova Iorque, Ronald Ploetz, decidiu a favor dos senadores estaduais republicanos, considerando o regulamento inconstitucional.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas >
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
A decisão levou a um recurso imediato interposto pela procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, em nome da administração Hochul e do Departamento de Saúde, para anular a decisão do juiz do Supremo Tribunal.
Durante a audiência de quarta-feira, Cox mirou nos poderes excessivos conferidos ao Comissário da Saúde. Ela afirmou veementemente que a regra concedia “poder desenfreado para escolher quais nova-iorquinos poderiam ser presos”, sem qualquer prova de doença ou exposição a uma doença transmissível.
Cox prosseguiu salientando que não havia restrições de idade, o que significa que qualquer pessoa – crianças, idosos – poderia ser submetida a isolamento forçado ou quarentena.
“O Departamento de Saúde tem que seguir a lei do estado de Nova York quando deseja remover da sociedade alguém que representa uma ameaça à saúde pública? A resposta a essa pergunta esmagadoramente clara é sim. Claro, o Departamento de Saúde tem que seguir a lei. Se eles não têm que seguir a lei, então qual é o sentido de ter a legislatura do Estado de Nova Iorque?” Cox argumentou enquanto a sala explodia em aplausos ao concluir seu comentário.
Os argumentos de Cox simbolizam uma luta mais ampla para preservar os direitos constitucionais dos cidadãos americanos. A preocupação é que a pandemia tenha sido usada como desculpa para promulgar políticas que infringem indevidamente as liberdades individuais.
Uma decisão do painel de cinco juízes é esperada nos próximos meses.
A advogada Bobbie Anne Cox e o senador Borello atualizaram a imprensa sobre o recurso para anular a decisão do juiz do Supremo Tribunal.
ASSISTIR:
***
Jim Hᴏft é o fundador e editor do The Gateway Pundit, um dos principais meios de comunicação conservadores da América. Jim recebeu o prêmio Reed Irvine Accuracy in Media em 2013 e é o orgulhoso ganhador do Prêmio Breitbart de Excelência em Jornalismo Online da Americans for Prosperity Foundation em maio de 2016.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >