GELLER REPORT
PAMELA GELLER - 5 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://gellerreport.com/2023/08/now-doj-seeks-to-silence-trump-on-the-internet.html/?lctg=23815691
O Departamento de Justiça de Biden instou um juiz federal a emitir uma ordem de proteção contra o ex-presidente Donald Trump, buscando impedi-lo de divulgar detalhes “sensíveis” sobre seu processo criminal vinculado às eleições presidenciais de 2020.
See PDF: protectiveorder
Os promotores solicitaram a ordem da juíza do Tribunal Distrital dos EUA, Tanya Chutkan, na sexta-feira, alegando que é “particularmente importante”, uma vez que Trump já fez postagens nas redes sociais sobre “testemunhas, juízes, advogados e outros associados a questões legais pendentes contra ele. Se o réu começasse a emitir postagens públicas usando detalhes – ou, por exemplo, transcrições do grande júri – obtidos na descoberta aqui, isso poderia ter um efeito prejudicial para as testemunhas ou afetar adversamente a administração justa da justiça neste caso”, o DOJ disse em um processo judicial.
A ordem de proteção proposta impediria Trump e seus advogados de defesa de divulgar material de descoberta obtido do governo para qualquer pessoa que não esteja em sua equipe jurídica, além de impor controles mais rígidos sobre “materiais confidenciais”, incluindo informações obtidas de mandados de busca selados e grandes depoimento do júri.
Trump se declarou inocente na quinta-feira das últimas acusações criminais contra ele, que apresentam quatro acusações criminais relacionadas a uma suposta conspiração para derrubar a vitória de Joe Biden na corrida presidencial de 2020. O ex-presidente classificou o caso como politicamente motivado, alegando que os promotores o visavam porque Biden seria incapaz de vencê-lo na revanche eleitoral de 2024.