Alemanha: Estudante Enfrenta Processo Criminal Por Apontar Padrões Duplos Ao Lidar Com o Ódio Contra Judeus
As autoridades alemãs afirmam que ele enfrenta um processo criminal porque usou o símbolo nacional-socialista em seu cartoon
ROBERT SPENCER - 3 MAR, 2024
As autoridades alemãs afirmam que ele enfrenta um processo criminal porque usou o símbolo nacional-socialista no seu cartoon. Se, no entanto, um apoiante do Hamas tivesse aplicado a mesma imagem a Israel e comparado Israel ao regime nacional-socialista da Alemanha, teria ele sido processado? O que você acha?
"Mandato de busca! David recebeu uma visita da polícia porque postou um cartoon”, traduzido de “Durchsuchungsbeschluss! David bekam Polizeibesuch, weil er eine Karikatur postete”, por Amir Makatov, NIUS.de, 1º de março de 2024 (graças a Medforth):
Um estudante queria chamar a atenção para a duplicidade de critérios ao lidar com o ódio contra os judeus – agora ele enfrenta um processo criminal.
Quarta-feira de manhã, a campainha do estudante David Duhme toca e policiais estão ali. Explicam-lhe que é arguido num processo por utilização de símbolos de organizações inconstitucionais e terroristas. Duhme publicou uma caricatura nas redes sociais na qual destacou a duplicidade de critérios ao lidar com várias formas de ódio eliminatório aos judeus.
A postagem em questão já foi excluída.
A mensagem resumia: Se os nazis querem exterminar os judeus, isso é terrível; se os terroristas do Hamas querem o mesmo, muitos na esquerda ficarão felizes em apoiá-lo.
Por ter usado o símbolo da suástica na caricatura que publicou no X, a polícia foi até sua casa.
O portal NIUS perguntou ao Ministério Público de Berlim quem iniciou o processo. Um porta-voz respondeu que “o processo foi iniciado pela Polícia Criminal Federal com base na Lei de Execução de Rede (NetzDG)”. Atualmente não está claro se a postagem foi denunciada por outro usuário X sob a Lei de Execução de Rede….