Alguém disse a Biden que pressionar Israel só ajuda o Hamas
“Biden e seus principais conselheiros ficaram chocados depois que o Hamas matou seis reféns”
JIHAD WATCH
Daniel Greenfield - 8 SET, 2024
“Biden e seus principais conselheiros ficaram chocados depois que o Hamas matou seis reféns”
Isto vem de Barak Ravid, da Axios, que passou a guerra inteira promovendo pontos de discussão da Casa Branca, então tenho pouca confiança de que haja alguma reviravolta na administração Biden-Harris, mesmo após o assassinato de seis reféns pelo Hamas. Nem tenho a menor ideia de por que alguém está chocado que uma organização terrorista islâmica que iniciou esta guerra com o assassinato em massa e estupro de civis mataria reféns se pensasse que iria perdê-los. Como eles achavam que o Hamas conseguiu esses reféns?
Mas como um deles era americano e seus pais apareceram na Convenção Nacional Democrata, talvez tenha havido uma breve centelha de contato humano ali.
Uma das principais questões levantadas durante uma reunião que o presidente Biden e a vice-presidente Harris tiveram com sua equipe de segurança nacional na segunda-feira foi se haveria um acordo de libertação de reféns e cessar-fogo em Gaza com o qual o Hamas concordaria, disseram autoridades americanas.
Biden e seus principais conselheiros ficaram chocados depois que o Hamas matou seis reféns, entre eles o cidadão americano Hersh Goldberg-Polin, e começaram a repensar o caminho a seguir nas negociações sobre o acordo.
De alguma forma, isso só surgiu depois de mais de meio ano após Biden ter cedido aos apelos de "cessar-fogo" e passado todo o seu tempo exigindo que Israel "acabasse com a guerra", enquanto depositava todas as suas esperanças nas negociações falsas do Catar.
Apesar de toda a propaganda da mídia, não houve um acordo sobre a mesa que libertasse todos os reféns e qualquer acordo desse tipo seria apenas um prelúdio para o Hamas lançar outro ataque e fazer mais reféns.
Alguém na Casa Branca já descobriu isso?
Uma preocupação levantada na reunião da sala de situação foi que os EUA poderiam pressionar Israel a reduzir as Forças de Defesa de Israel implantadas ao longo da fronteira Egito-Gaza ou em outras questões, apenas para descobrir que o Hamas não concorda com outras partes do acordo. Isso poderia significar que a nova oferta se tornaria apenas a base para futuras negociações que seriam mais favoráveis ao Hamas, disse uma autoridade dos EUA.
Terroristas islâmicos negociam fazendo exigências máximas, e então as superando, circulando para frente e para trás, destruindo qualquer processo normal de negociação, e então arranjando para colocar a culpa na outra parte. Então eles exigem reiniciar as negociações novamente do ponto da última concessão.
Eles fazem isso com Israel há mais de 30 anos. Mas eles fazem isso com todos nós.
O Hamas está fazendo exatamente o que a OLP fez. E funcionou muito bem para Arafat e Abbas. Mas a única razão pela qual continuou funcionando foi a pressão de DC
Quando Trump se tornou o primeiro presidente a encerrar as campanhas de pressão pela paz, a farsa acabou até que Biden a reiniciou.
Estou cético de que Biden tenha internalizado qualquer coisa disso. Em vez disso, ele saiu culpando Netanyahu em vez do Hamas.