Americanos não podem se esconder da guerra nuclear, alerta Moscou enquanto o Ocidente pondera sobre escalada
O Kremlin emitiu ainda mais alertas após relatos de que o governo Biden poderia em breve autorizar ataques de longo alcance pelas forças de Kiev em território russo usando armas fornecidas pelos EUA.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 14 SET, 2024
O Kremlin emitiu ainda mais alertas após relatos de que o governo Biden poderia em breve autorizar ataques de longo alcance pelas forças de Kiev em território russo usando armas fornecidas pelos EUA.
Tanto o Reino Unido quanto o Canadá estão a bordo, como relatamos anteriormente , e o primeiro-ministro britânico Ken Starmer está visitando Washington, onde está fazendo lobby diretamente com Biden para embarcar e atender ao pedido urgente de Zelensky para suspender todas as restrições ao armamento ocidental.
No entanto, o The New York Times sugere que mentes mais sãs estão prevalecendo neste momento. "As deliberações do presidente Biden com o primeiro-ministro Keir Starmer da Grã-Bretanha sobre se permitiria que a Ucrânia atacasse a Rússia com armas ocidentais de longo alcance foram novas evidências de que o presidente continua profundamente temeroso de desencadear um conflito perigoso e mais amplo ", escreve a publicação.
Esperemos que seja esse o caso, já que este é sem dúvida o momento e ponto de decisão mais perigoso da guerra até o momento. A liderança do Pentágono enfatizou recentemente que conceder permissão para ataques de longo alcance fará pouco estrategicamente para mudar o campo de batalha, onde o ímpeto russo tem ganhado continuamente no leste da Ucrânia.
O embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov, acrescentou na sexta-feira aos avisos anteriores do Kremlin, dizendo ao canal Rossiya 24 que teme que a liderança americana e o povo estejam sob "ilusão" .
Ele disse que eles parecem pensar que "se houver um conflito, ele não se espalhará para o território dos Estados Unidos da América".
Antonov continuou enfatizando que os americanos não podem se esconder de uma guerra nuclear se isso impensável acontecer . "Estou constantemente tentando transmitir a eles uma tese de que os americanos não serão capazes de ficar sentados atrás das águas deste oceano. Esta guerra afetará a todos, então dizemos constantemente – não brinquem com essa retórica", afirmou Antonov de acordo com a tradução da mídia estatal.
Quanto à visita do primeiro-ministro britânico Starmer a Washington, o The Wall Street Journal havia previsto anteriormente que "Embora a decisão final sobre o Storm Shadow seja tomada pelo governo do Reino Unido, as autoridades britânicas pedirão que o governo Biden opine porque alguns componentes dos mísseis são feitos nos EUA".
Mas com base nas palavras do porta-voz do NSC, John Kirby, na tarde de sexta-feira, a política de Washington não mudou e nenhuma permissão foi dada à Ucrânia ainda.
Embaixador russo em Washington Anatoly Antonov:
"Nós dissemos uma centena de vezes que não pode haver guerra nuclear entre estados nucleares, especialmente entre os Estados Unidos e a Rússia. E não haverá vencedores. Mas há algum tipo de ilusão aqui de que se houver um… pic.twitter.com/fmeC6rCQPH— Victor vicktop55 (@vicktop55) 14 de setembro de 2024
Até agora, as forças ucranianas têm atacado alvos por toda a Rússia com drones, mas lançar mísseis na área da província de Moscou, por exemplo, levaria a guerra a um nível totalmente novo.
O presidente Putin alertou que a Rússia não faria distinção entre as forças da Ucrânia e seus fornecedores da OTAN naquele momento . Não importa quem puxou o gatilho.