Anthony Fauci é demolido pela Casa Branca em nova atualização da Covid
Tradução: Heitor De Paola
Anthony Fauci deve estar furioso.
Ele passou anos orgulhosamente sendo o rosto público da resposta do país à pandemia de Covid-19. No entanto, ele mudou de ideia em quase todas as questões importantes, conseguindo facilmente mudar sua orientação com base em caprichos políticos da época e um enorme desejo de coagir comportamentos.
Em nenhum lugar isso foi mais óbvio do que em suas recomendações sobre máscaras. Se você se lembra, em fevereiro de 2020, Fauci declarou , de forma infame, no programa 60 Minutes, que as máscaras não funcionavam. Que elas não ofereciam a proteção que as pessoas pensavam que ofereciam, que havia falhas no ajuste e que o uso de máscaras poderia, na verdade, piorar a situação, incentivando os usuários a tocarem o rosto.
Poucos meses depois, ele deu uma guinada de 180 graus e voltou atrás, inventando uma justificativa post-hoc para suas observações iniciais. Risos, Fauci disse que recomendou que não se usasse máscaras para proteger o estoque de profissionais de saúde, como se os hospitais fossem comprar máscaras de tecido na Amazon como o público em geral.
Mais tarde, em entrevistas, ele garantiu que as cidades ou estados que ouvissem seus conselhos se sairiam melhor do que aqueles que não o fizessem. Ele acreditava que as máscaras limitariam a transmissão da Covid de forma tão eficaz que ficaria imediatamente óbvio quais estados tinham medidas obrigatórias e quais não. Era óbvio, mas não da maneira que ele esperava.
E agora, finalmente, depois de anos sendo provado que ele estava errado, a Casa Branca repreendeu Fauci oficial e completamente de todas as maneiras possíveis.
Página da Casa Branca sobre Covid destaca orientação enganosa de Fauci
Uma nova página oficial da Casa Branca aponta, em detalhes, exatamente onde Fauci e a classe de especialistas em saúde pública erraram em relação à Covid.
O livro começa expondo a origem do coronavírus por vazamento de laboratório, com explicações de como Fauci e seus parceiros enganaram o público ao obscurecer informações e evidências. Como eles usaram a "senhora da FOIA" para ocultar e-mails, usaram comunicações privadas para evitar escrutínio e minimizaram a conduta da EcoHealth Alliance por terem ajudado a financiá-la.
Eles criticam a Organização Mundial da Saúde por ceder à China e tentar ampliar seus poderes após um "fracasso abjeto".
“A resposta da OMS à pandemia de COVID-19 foi um fracasso abjeto, pois cedeu à pressão do Partido Comunista Chinês e colocou os interesses políticos da China acima de seus deveres internacionais. Além disso, o mais recente esforço da OMS para resolver os problemas agravados pela pandemia de COVID-19 — por meio de um “Tratado Pandêmico” — pode prejudicar os Estados Unidos”, diz o site.
O distanciamento social é criticado, apontando corretamente que Fauci testemunhou que não havia dados ou evidências científicas para apoiar suas recomendações específicas.
A recomendação de distanciamento social de 2 metros de distância — que fechou escolas e pequenos negócios em todo o país — foi arbitrária e não se baseou em nenhuma ciência. Durante um depoimento a portas fechadas, o Dr. Fauci declarou que a orientação "meio que simplesmente apareceu".
Há outra seção que desmente os lockdowns prolongados que entraram em vigor em estados democratas como Califórnia, Illinois e Nova York. Mesmo o lockdown inicial, os "15 Dias para Desacelerar a Propagação", era uma política mal fundamentada e sem chance de funcionar; lockdowns prolongados foram imensamente prejudiciais, sem nenhum benefício demonstrável.
“Confinamentos prolongados causaram danos incomensuráveis não apenas à economia americana, mas também à saúde mental e física dos americanos, com um efeito particularmente negativo sobre os cidadãos mais jovens. Em vez de priorizar a proteção das populações mais vulneráveis, as políticas dos governos federal e estadual forçaram milhões de americanos a abrir mão de elementos cruciais de uma vida saudável e financeiramente sólida”, afirma.
E tem a parte boa: a obrigatoriedade do uso de máscaras. Embora haja muito mais detalhes que poderiam ser acrescentados, é imensamente gratificante ver, finalmente, a verdade em um site oficial da Casa Branca. Máscaras não funcionam. Não há evidências que sustentem a obrigatoriedade, e a saúde pública, especialmente Fauci, mudou de ideia sem dados que a comprovem.
Não havia evidências conclusivas de que as máscaras protegessem efetivamente os americanos da COVID-19. As autoridades de saúde pública oscilaram sobre a eficácia das máscaras sem fornecer dados científicos aos americanos — causando um aumento maciço na desconfiança pública.
Isso é indiscutivelmente verdade. Não houve novos estudos ou dados que justificassem a mudança de rumo, apenas ilusões e palpites baseados em resultados na Ásia. Foi uma política indesculpável, transformadora do mundo, sem base em evidências, mas tratada como equivalente à verdade absoluta por uma mídia voluntariosa e por políticos de esquerda.
Com o tempo, o CDC e Fauci se basearam em "estudos" ridículos que foram rapidamente desmascarados, em anedotas e em metas sempre instáveis. Usar uma máscara de tecido se transformou em usar uma máscara cirúrgica. Isso se transformou em "usar duas máscaras", depois usar uma N95, depois usar duas N95.
Ao mesmo tempo, ignorando que as jurisdições que tentaram impor a obrigatoriedade do uso de máscaras de “alta qualidade” também falharam de forma espetacular.
E que a única revisão de evidências de alta qualidade sobre o uso de máscaras confirmou que nenhuma máscara funcionou, nem mesmo as N95, para prevenir a transmissão da Covid, além de ouvir que o CDC sabia que as máscaras não funcionavam de qualquer maneira.
O site termina com uma repreensão completa e completa ao sistema de saúde pública e aos esforços desastrosos do governo Biden para censurar aqueles que discordavam.
Autoridades de saúde pública frequentemente enganam o povo americano por meio de mensagens conflitantes, reações impulsivas e falta de transparência. Mais flagrantemente, o governo federal demonizou tratamentos alternativos e desfavoreceu narrativas, como a teoria do vazamento de laboratório, em um esforço vergonhoso para coagir e controlar as decisões de saúde do povo americano.
Quando esses esforços falharam, o governo Biden recorreu à "censura total — coagindo e conspirando com as maiores empresas de mídia social do mundo para censurar toda a dissidência relacionada à COVID-19".
Já era hora de essas verdades serem reconhecidas publicamente e com autoridade. Máscaras não funcionam. Lockdowns não funcionam. Fauci mentiu e ajudou a encobrir evidências contundentes.
Se ao menos esse site estivesse disponível anos atrás.
Embora, é claro, conhecendo as convicções políticas da mídia, eles também as teriam ignorado.
Republicado do Substack do autor
Publicado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional.
Para reimpressões, defina o link canônico de volta para o artigo original do Brownstone Institute e o autor.
https://brownstone.org/articles/anthony-fauci-gets-demolished-by-white-house-in-new-covid-update/