Apresentador de TV iraniano: tentativa de assassinato de Trump pode ter sido encenada
Precisamos dele vivo para que possa ser julgado por seus crimes, especialmente o assassinato do General Soleimani do IRGC
MEMRI - The Middle East Media Research Institute
STAFF - 16 JUL, 2024
O apresentador de um programa matinal transmitido no Canal 1 da TV iraniana (Irã) em 15 de julho de 2024 sugeriu que não é exagero que a tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em 13 de julho, tenha sido encenada. Ele disse que teria sido mais “emocionante” se a bala tivesse atingido o alvo. No entanto, o anfitrião repetiu a declaração do Secretário-Geral do Hizbullah, Hassan Nasrallah, após o assassinato americano do comandante da Força Qods do IRGC, Qassem Soleimani, segundo a qual "a cabeça de Trump não é digna de comparação com os sapatos de Hajj Qassem Soleimani". Ele acrescentou que Trump deve ser mantido vivo para ser julgado e pagar pelos seus “crimes, especialmente pelo assassinato do nosso querido mártir, Hajj Qassem Soleimani”.
Para ver o clipe do programa matinal iraniano, clique aqui
“Há muitas especulações nas redes sociais de que o que aconteceu [ao presidente Trump] foi falso”
Apresentador de TV: "O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, está no topo das notícias. Há muitas especulações nas redes sociais de que o que aconteceu foi falso. Se você prestar atenção a este quadro, verá que é completamente perfeito. Afirmando que esta imagem praticado antes não é totalmente rebuscado: contém a bandeira dos EUA – o símbolo de poder e heroísmo – bem como o soco... Meus amigos cinegrafistas sabem disso melhor, mas o formato da videografia pretende transmitir dignidade, autoridade e glória do tema da imagem.
[...]
"[Trump] precisa permanecer vivo e pagar pelos crimes que cometeu, especialmente pelo assassinato de nosso querido mártir, Hajj Qassem Soleimani"
“Como disse ontem para vocês, queridos telespectadores, se a bala tivesse atingido alguns centímetros desta forma, teríamos presenciado um acontecimento mais emocionante. Hassan Nasrallah, disse após o martírio de Soleimani Ele disse que mesmo a cabeça de Trump não é digna de comparação com os sapatos de Hajj Qassem Soleimani.
“Essa pessoa precisa permanecer viva e ser processada, e pagar o preço pelos crimes que cometeu, especialmente pelo assassinato do nosso querido mártir, Hajj Qassem Soleimani”.