(ARTIGO IMPRESSIONANTE) Rousseau e o colapso do constitucionalismo americano
Quem é o cérebro por trás dos esforços descontrolados do Partido Democrata para impor uma ideologia elitista ao povo americano?
AMERICAN THINKER
Stephen B. Young - 6 SETEMBRO, 2023
Dica: não é Barack Obama.
Experimente Jean-Jacques Rousseau, é ele.
Um “Homem Europeu Branco Morto”, Rousseau nasceu em 1712 em Genebra e morreu em 1778 na França.
Na sua proposta de 1762 para criar um Céu aqui na Terra – O Contrato Social – Rousseau desenhou o modelo para o que se tornaria o que o estudioso J.L. Talmon chamou de “Totalitarismo Democrático”. Rousseau foi seguido pelos socialistas – internacionais (comunistas) e nacionais (fascistas) – e depois pelos pós-modernistas.
Foi Rousseau – e não Karl Marx, Antonio Gramsci ou Saul Alinsky – quem criou a teoria social que inspira os democratas progressistas de hoje.
Rousseau começa com um apelo à auto-indulgência e ao direito: “O homem nasce livre e em todos os lugares está acorrentado”. Assim, o seu Contrato Social supostamente liberta cada pessoa de relações opressivas com os outros.
Assim, hoje, na América, o novo contrato social proposto pelos Democratas prevê, por exemplo, que se você decidir ser homem, seja homem. Se você decidir ser mulher, seja mulher. Se você quiser ainda mais liberdade pessoal, faça isso de vez em quando. Se você é uma menina, então a América é sua ostra. Se você não quer ter um filho, não tenha um filho. Com a imigração, se você quer ser americano, venha aqui e seja americano. Se você quiser ingressar na elite dominante, basta se inscrever na faculdade. Outra pessoa pagará suas mensalidades e, pronto, sem muito esforço você terá seu passaporte para a nova elite americana. Se você luta contra uma doença, os contribuintes o libertarão dessas dificuldades.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas
Mas havia uma isca no modelo de design de Rousseau. Nenhum de nós realmente terá autoridade individual para viver como desejaríamos. Devemos entregar os nossos direitos ao colectivo que tem todo o poder soberano. Rousseau exige que cada um de nós faça um pacto entre si, pelo qual cada um se entregue “absolutamente” em tudo o que somos e temos ao coletivo que, assim, passa a incorporar em si toda a comunidade. Esse coletivo então ordena nossas vidas para melhor, sendo cada um de nós igual a todos.
Para manter vivo e bem o contrato social, Rousseau insiste que “quem se recusar a obedecer à sua vontade será obrigado por todo o corpo”. Esta disposição transforma o seu contrato social numa “Grande Mentira”. É realmente uma tirania de um eleito sobre todo o resto.
Os democratas de hoje adoram “Grandes Mentiras” imaginárias semelhantes e adoram ser nossos superiores em todas as coisas.
O coletivo social segue o que Rousseau chamou de “Vontade Geral” ou o que chamaríamos hoje de ideologia. O que a Vontade Geral quer que façamos só pode ser discernido por intelectuais perspicazes e não deve ser deixado ao critério dos eleitores. Eleições fraudulentas, alguém?
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas
De acordo com Rousseau, tudo o que cada um de nós deseja é apenas a nossa “Vontade Particular” egoísta. Porque não seguem a “Vontade Geral” do colectivo, a toda e qualquer “Vontade Particular” deve ser negada a autoridade e o poder social.
Rousseau disse fria e cruelmente: “Agora, quanto menos a relação entre as vontades particulares e a vontade geral, isto é, a moral e os costumes com as leis, mais a força repressiva deverá ser aumentada”.
Não é de admirar que os Democratas exijam hoje uma acção governamental para erradicar o que afirmam ser “desinformação” e “desinformação” nas redes sociais.
Para nos manter ainda mais acorrentados, Rousseau propõe a criação de uma nova religião – o culto ao Estado e ao seu governo para fazer do soberano – “o objecto da adoração do cidadão”.
Ele conclui que deveria haver “…uma profissão de fé puramente civil, cujos artigos o Soberano deveria fixar, não exatamente como dogmas religiosos, mas como sentimentos sociais sem os quais um homem não pode ser um bom cidadão ou um súdito fiel”.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas
E assim, hoje, na América, temos a “religião civil” do Partido Democrata – um evangelho de racismo apenas por parte dos brancos, de privilégios da DEI para alguns, de nenhum padrão objetivo na educação, mas com escolas públicas como refúgios terapêuticos para crianças traumatizado pelo racismo, sexismo e muito mais, pela marginalização da função policial, pela não punição dos crimes provocados pelas indignidades da injustiça social, pelo aborto em quase todas as circunstâncias, pela regulação intrusiva da economia para “salvar a humanidade e o nosso planeta do aquecimento global ”, de criar dinheiro para dar a todos um “acordo justo”, Síndrome de Perturbação de Trump, etc.
A narrativa da “insurreição” associada ao desenfreado desrespeito pela lei de 6 de Janeiro de 2020 e à sua invasão e entrada no Capitólio enquadra-se num “T” na fórmula de Rousseau para legitimar o ostracismo e punir os “hereges”. Os acusados de “insurreição” obviamente não seguiram a “religião civil” do Estado Federal do Partido Democrata. Longas penas de prisão foram impostas pelos tribunais federais a alguns que se recusaram a aceitar a linha do partido sobre a perfeição jurídica das eleições presidenciais de 2020. Tais “malfeitores” – aquilo a que Rousseau chamava todos estes incrédulos – tinham, pela sua intemperança, ostentado a sua heresia ao invadir espaços considerados sagrados pela religião civil do Partido Democrata.
Recentemente uma avó foi condenada a 15 meses de prisão por ter “invadido” a Capital no dia 6 de Janeiro por menos de 20 minutos. O seu marido, no entanto, foi condenado a 12 anos de prisão como membro dos Oath Keepers por participar no 6 de Janeiro – como devemos chamá-lo? - um ataque de raiva ilegal provocado pela crença numa fé alternativa.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas
Reconhecendo a sua falta de antecedentes criminais, devoção à sua família e trabalho na sua comunidade, o juiz distrital dos EUA Amit Mehta insistiu que esta avó ainda deve ir para a prisão por não compreender o “contexto mais amplo” do seu envolvimento nos acontecimentos de 6 de janeiro. Não temos 6 de janeiro, isso não acontece, sem pessoas como você”, repreendeu Mehta.
Os defensores do MAGA são igualmente hereges à religião civil proposta pelo Partido Democrata. Eles devem, portanto, ser banidos da nossa política.
O discurso de Joe Biden no Independence Hall este mês do ano passado, intitulado “sobre a batalha contínua pela alma da nação”, foi completamente rousseaunista:
“Donald Trump e os republicanos do MAGA representam um extremismo que ameaça os próprios alicerces da nossa república.”
Rousseau diz que qualquer pessoa que ataque os “direitos sociais” (talvez Donald Trump?) Torna-se um rebelde e um traidor do seu país. “Neste caso, a preservação do Estado é inconsistente com a sua, e um ou outro deve perecer.” Aqueles que “quebram o tratado social” não podem mais ser “membros do Estado”. Seguindo o pensamento de Rousseau, os Democratas apresentaram quatro acusações criminais contra Donald Trump para destruí-lo como uma ameaça à sua religião civil e ao seu direito de governar o resto de nós.
Na década de 1970, a fixação de Rousseau na Vontade Geral e no governo de uma elite de santos autoproclamados que faziam proselitismo da sua própria religião civil foram trazidos de França para os Estados Unidos, principalmente nos escritos de Jacques Derrida e Michel Foucault, missionários do pós-modernismo. Depois, das nossas universidades surgiu como metástase uma nova elite Democrata sem raízes nutritivas no “americanismo”.
Esta nova elite tem estado e está bastante dedicada a realizar, como Barack Obama certa vez proclamou, uma “transformação” dos Estados Unidos numa sociedade onde todos serão “livres” e mantidos pelo governo numa indulgente auto-absorção.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.americanthinker.com/articles/2023/09/rousseau_and_the_collapse_of_american_constitutionalism.html