As perguntas que deveriam ter feito a Fauci
BROWNSTONE INSTITUTE
BY DEBBIE LERMAN JUNE 4, 2024
Tradução: Heitor De Paola
Muita emoção envolve o questionamento do Dr. Anthony Fauci sob juramento sobre a resposta à pandemia de Covid. De novo. E ele foge, prevarica e evita assumir responsabilidades. De novo.
E, mais uma vez, ninguém faz as perguntas cruciais.
Quando Fauci, ex-chefe do NIAID e rosto público da resposta à pandemia de Covid do governo dos EUA, diz que a regra de distanciamento social de 6 pés “simplesmente apareceu” – ninguém se pergunta: DE ONDE APARECEU?
Francis Collins, ex-chefe do NIH, que, de acordo com seu site, “liderou a resposta do NIH à pandemia de COVID-19”, diz sobre a regra de distanciamento social de 6 pés: “Não vi evidências, mas eu' Não tenho certeza se teriam sido mostradas evidências naquele momento” – ninguém se pergunta: POR QUE O PONTA DE LANÇA DA RESPOSTA NÃO RECEBEU AS EVIDÊNCIAS? E QUEM NÃO ESTAVA MOSTRANDO PARA ELE?
Estes são apenas dois exemplos de como os comitês governamentais de “investigadores”, ao questionarem os “líderes” da resposta à pandemia de Covid, ignoram as questões mais relevantes.
O Conselho de Segurança Nacional foi responsável pela política pandêmica
Na verdade, sabemos, através dos documentos oficiais de planeamento pandêmico do governo dos EUA, que a política de resposta à pandemia não foi, na verdade, definida por números de saúde pública. Foi determinado pelo Conselho de Segurança Nacional – o conselho consultivo do Presidente dos Estados Unidos em questões de segurança nacional. Não é um conselho de saúde pública. Um grupo de militares e de inteligência que aconselham sobre guerra e terrorismo. Eles estavam no comando.
Então, para responder à pergunta não feita: de onde “apareceu” a regra de distanciamento de 6 pés? Foi determinado pelo grupo responsável pela política de resposta à pandemia – o Conselho de Segurança Nacional.
Foi baseado na saúde pública ou na ciência? Não. Foi baseado na política de confinamento até a vacinação do NSC. O objetivo era manter todos aterrorizados e tudo fechado até a aplicação das milagrosas contramedidas do mRNA.
Por que Francis Collins “não apresentou evidências naquele momento?”
Porque oficialmente, a partir de 19 de março de 2020, ninguém nos departamentos de saúde pública do governo era responsável por nada relacionado com a resposta à pandemia.
A partir dessa data [ou um dia antes, de acordo com outros documentos], conforme observado no seu “Relatório de Avaliação Inicial” de janeiro de 2021, a FEMA (Federal Emergency Management Agency) assumiu a liderança da resposta federal à pandemia.
O papel não foi anunciado, sem precedentes e (acredito) ilegal. Retirou a HHS, a agência guarda-chuva de saúde pública, que foi designada como Agência Federal Líder (LFA) para resposta à pandemia em todos os documentos, exercícios e diretivas que levaram à Covid, e substituiu-a pela FEMA – colocando efectivamente a resposta à pandemia sob os auspícios do Department of Homeland Security, que é a agência controladora da FEMA.
Por lei, o Secretário do HHS deve liderar “toda a resposta médica e de saúde pública federal às emergências de saúde pública:”
Mas independentemente da legalidade da substituição do HHS pela FEMA, até 19 de março de 2020 – NINGUÉM EM QUALQUER AGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA ESTAVA RESPONSÁVEL POR NADA relacionado à resposta à pandemia de Covid. O Conselho de Segurança Nacional estava encarregado da política. E a FEMA/DHS estava encarregada de todo o resto.
Todos os chefes de todas as agências de saúde pública que estavam na TV 24 horas por dia, 7 dias por semana, contando a todos sobre o distanciamento de 6 pés, o mascaramento, os testes, a quarentena: TUDO O QUE DISSERAM não foi baseado em nenhuma ciência ou política de saúde pública.
Portanto, se o Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara dos EUA quiser supervisionar ou exigir responsabilização pela resposta catastrófica à pandemia de Covid, a primeira pergunta que deve ser feita é: QUEM ESTAVA REALMENTE NO COMANDO?
_____________________________
MEU COMENTÁRIO:
Como eu disse desde o início, já em fevereiro de 2020: essas medidas, que vieram a ser impostas aqui, NÃO FAZEM NENHUM SENTIDO SOBRE SAÚDE! Tudo farsa muito bem financiada pela Big Pharma. Descondio que a própria FEMA foi subornada por ela para levar a sério a ameaça de guerra biológica da China com a qual convenceram Trump a aceitar os aconselhamentos dos vigaristas Fauci e Deborah Birx!
______________________________
Debbie Lerman, 2023 Brownstone Fellow, has a degree in English from Harvard. She is a retired science writer and a practicing artist in Philadelphia, PA.
https://brownstone.org/articles/the-questions-they-should-have-asked-fauci/