AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ACORDAR: O PREFEITO DE NYC ERIC ADAMS TEM RECORDE DE BAIXA AVALIAÇÃO DE APROVAÇÃO
De acordo com uma nova pesquisa, o prefeito de Nova York, Eric Adams, tem o menor índice de aprovação já registrado na história.
JOE PAGS SHOW
Joe Pags Staff - 7 DEZ, 2023
NOVA IORQUE, NOVA IORQUE - 09 DE NOVEMBRO: O PREFEITO ERIC ADAMS FALA DURANTE A CELEBRAÇÃO DO CAFÉ DA MANHÃ DO DIA DO VETERANO NA GRACIE MANSION EM 09 DE NOVEMBRO DE 2023 NA CIDADE DE NOVA IORQUE. ADAMS REALIZOU UMA REUNIÃO DE VETERANOS DE TODOS OS FILIAIS PARA COMEMORAR O DIA DOS VETERANOS ANTES DO DESFILE DE SÁBADO. FBI AGENTES PESQUISARAM RECENTEMENTE A CAMPANHA CHEFE DA CAMPANHA DE ADAMS, E AS AUTORIDADES ESTÃO INVESTIGANDO SE SUA CAMPANHA DE 2021 PARA PREFEITO RECEBEU DOAÇÕES ILEGAIS DO GOVERNO TURCO. NEM ADAMS NEM O CHEFE CAMPANHA FUND-RAISER FORAM ACUSADOS DE ERRADO.
O prefeito da cidade de Nova York está sob grande escrutínio e enfrenta um ciclo interminável de notícias negativas. O prefeito Adams está atualmente sob investigação por violações do financiamento de campanha federal de sua campanha de 2021, enfrenta um processo de agressão sexual e administrou completamente mal a crise de imigração na cidade, drenando seus recursos financeiros a níveis sem precedentes.
A nova pesquisa da Universidade Quinnipiac mostra Adams com um índice de aprovação chocantemente baixo de 28%, que é o índice mais baixo desde que a Universidade começou a pesquisa em 1996.
A diretora assistente de pesquisa de Quinnipiac, Mary Snow, disse em um comunicado: “Não há boas notícias para o prefeito Adams nesta pesquisa. Os eleitores não apenas estão lhe dando notas baixas no trabalho que ele desempenha na Prefeitura, mas também suas opiniões sobre seu caráter diminuíram. À medida que a cidade enfrenta cortes orçamentais generalizados ao mesmo tempo que lida com uma crise migratória, as manchetes sobre uma investigação federal à campanha do presidente da Câmara para 2021 e uma acusação de agressão sexual levantada contra ele há 30 anos estão a cobrar o seu preço.”
Em todos os dados demográficos da pesquisa, o prefeito Adams viu seus índices de aprovação abaixo de 50%, mostrando claramente que ele não pode fazer o trabalho. Mesmo entre os seus colegas democratas, o seu índice de aprovação caiu para 35%, com 49% dos democratas a desaprovarem.
Suas piores avaliações ocorreram em questões financeiras, como o orçamento da cidade, que enfrentou grandes cortes em todos os setores e a crescente crise dos sem-teto. Apenas 22% dos eleitores aprovaram a forma como lidou com essas situações. A sondagem indicou que os eleitores na cidade de Nova Iorque acreditam que a imigração ilegal para a cidade irá inevitavelmente “destruir” a cidade.
As piores avaliações de Adams sobre questões foram relativas ao orçamento da cidade e aos sem-abrigo, onde apenas 22% dos eleitores aprovaram o seu desempenho. A sondagem também revelou que 62% dos eleitores concordaram com a declaração de Adams, em Setembro, de que o influxo de migrantes poderia “destruir” a cidade de Nova Iorque.
O Presidente Adams está a perder a confiança dos seus constituintes, com apenas 32% a acreditarem que ele era “honesto e digno de confiança” e 54% a discordarem.
Talvez esta seja uma oportunidade para o ex-governador democrata Andrew Cuomo, de Nova York, concorrer à prefeitura depois que as acusações de assédio sexual contra ele foram rejeitadas. Ou talvez, tente um republicano?