Assembleia da Califórnia aprova projeto de lei sobre tráfico sexual de crianças que agora volta ao Senado
A Califórnia – um populoso estado fronteiriço com uma população imigrante significativa e a quinta maior economia do mundo – é um dos principais estados de destino do tráfico de seres humanos.
RED STATE
Jennifer Oliver O'Connell - 12.9.23
Em julho, a RedState informou sobre o SB 14, que tornaria o tráfico humano de menores um crime grave na Califórnia. Este é um problema sério para este estado. Juntamente com o crime desenfreado que assola as comunidades da Califórnia, graças à porosa fronteira sul, a Califórnia é um foco de tráfico humano. Não acredite em nós? Até o irresponsável procurador-geral da Califórnia disse isso.
A Califórnia – um populoso estado fronteiriço com uma população imigrante significativa e a quinta maior economia do mundo – é um dos principais estados de destino do tráfico de seres humanos.
O boletim passou a falar sobre todos os projetos de lei apresentados que deveriam ajudar no combate ao tráfico de pessoas. Portanto, foi surpreendente que o SB 14 quase não tenha passado pelo Comitê de Segurança Pública da Assembleia, como relatou nossa editora-chefe, Jennifer Van Laar.
O projeto foi aprovado no Senado estadual com apoio bipartidário em abril, mas nenhum dos seis democratas do Comitê de Segurança Pública da Assembleia votou para retirá-lo do comitê. Os dois republicanos votaram sim[...].
Entre o descontentamento do governador Gavin Newsom com a falta de urgência dos seus colegas democratas e a reconsideração dois dias depois por parte desses democratas (eles ficaram envergonhados), o SB 14 foi retirado do aparelho de suporte vital e foi à Assembleia para votação.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas
Como Van Laar relatou ainda, os republicanos na Assembleia procuraram forçar uma votação em plenário:
Uma enxurrada de atividades ocorreu na quarta-feira, começando com comentários enigmáticos de Newsom nos quais ele disse que estava em contato com o senador Grove sobre o projeto de lei e queria ver o que poderia fazer, seguido por comentários de Asm. O presidente da Câmara, Robert Rivas, também indicou que conversou com Grove e que os repórteres deveriam ficar de olho no projeto. Rivas também afirmou ter algumas preocupações sobre a forma como o projeto foi tratado na comissão. Em seguida, foi anunciado que o Comitê de Segurança Pública da Assembleia presidiria a Asm. Reggie Jones-Sawyer se encontraria com Grove na tarde de quarta-feira para tratar do projeto.
Grove deu uma breve entrevista coletiva após a reunião, dizendo que foi uma reunião produtiva e que nada foi decidido, mas deixou claro que está buscando uma isenção de regras para permitir que o projeto – sem emendas – seja votado pelo plenário. Conjunto. Os republicanos da Assembleia confirmaram que tentarão forçar uma votação em plenário. Dados os comentários do Presidente Rivas na quarta-feira, é provável que o projeto seja votado em plenário.
Na segunda-feira, essa votação aconteceu e o SB 14 foi aprovado na Assembleia por 79-0.
Muito raro. Esta mesma Assembleia acaba de votar o AB 957 que criminaliza os pais que se recusam a “afirmar” a identidade de género dos seus filhos. Ainda em pauta há uma série de outros projetos de lei horríveis que provavelmente receberão votos totais deste órgão antes do término da sessão legislativa. Portanto, o facto de um projeto de lei que não só salvará vidas, mas também restaurará a verdadeira justiça, ter sido aprovado nesta legislatura é nada menos que um milagre. O SB 14 está previsto para retornar ao Senado para aprovação dos “ajustes” feitos pela Assembleia.
A esperança é que esses ajustes mantenham a integridade do projeto de lei. Vamos orar também para que Newsom o assine rapidamente assim que ele passar por sua mesa.
***
Jennifer Oliver O'Connell (As the Girl Turns) is a contributor at Redstate and other publications. Jennifer writes on Politics and Pop Culture, with occasional detours into Reinvention, Yoga, and Food.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >