ASSISTA: A Indignação Explode Após o Parlamento Canadense e Zelensky Homenagearem o Soldado SS Nazista
O problema? A luta de Hunka contra os russos ocorreu quando ele era membro da Waffen SS que lutava pela Alemanha nazista.
RED STATE
Bonchie - 25.9.23
A indignação explodiu depois que o Parlamento canadense e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aplaudiram de pé um homem chamado Yaroslav Hunka.
Descrito como um herói de guerra ucraniano que lutou contra os russos pelo presidente da Câmara Anthony Rota, Hunka é visto na câmera de pé e levantando o punho enquanto Zelensky e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau comemoram. O problema? A luta de Hunka contra os russos ocorreu quando ele era membro da Waffen SS que lutava pela Alemanha nazista.
CLICA NA IMAGEM ABAIXO >
Os legisladores canadenses aplaudiram e Zelenskyy ergueu o punho em reconhecimento enquanto Hunka saudava da galeria durante duas ovações de pé separadas. Rota o chamou de “herói ucraniano e herói canadense, e agradecemos a ele por todo o seu serviço”.
As desculpas começaram a surgir imediatamente, com Rota alegando que ele e Zelensky não sabiam dos antecedentes de Hunka. Isso faz pouco sentido, dado que foi feito um anúncio sobre a sua luta durante a Segunda Guerra Mundial contra os russos. Seria de esperar que todos os presentes, incluindo um ucraniano como Zelensky, estivessem conscientes de que aqueles que lutaram contra os russos durante esse período estavam a lutar por Hitler. Todo mundo agora está se fazendo de bobo depois disso, mas é difícil acreditar que ninguém na sala percebeu o que estava acontecendo.
Para piorar a situação, isto aconteceu na véspera do Yom Kippur, e a unidade Waffen SS em que Hunka serviu foi acusada de cometer atrocidades contra judeus. Além disso, não há dúvida de que a unidade colaborou totalmente com a Alemanha nazista.
Rota apresentou este pedido de desculpas juntamente com uma tentativa de absolver todos os outros que se levantaram e aplaudiram.
“Nos meus comentários após o discurso do Presidente da Ucrânia, reconheci um indivíduo na galeria. Posteriormente, tomei conhecimento de mais informações que me fizeram arrepender da minha decisão de fazê-lo”, disse Rota em comunicado.
Acrescentou que os seus colegas membros do Parlamento e a delegação da Ucrânia não tinham conhecimento do seu plano de reconhecer Hunka. Rota observou que Hunka é de seu distrito.
Isso é o que acontece quando o mundo inteiro está tão desesperado para sinalizar a virtude que divide tudo em binário simples. Esse binário agora é que a Rússia é ruim e a Ucrânia é boa. O mundo é mais complicado do que isso, porém, e os soldados SS literais não se tornaram repentinamente dignos de honra só porque lutaram contra os russos em algum momento de suas vidas.
O fato de Hunka aparecer neste evento é surpreendente. Eu sei que ele é muito, muito velho, mas parece estar com boa saúde. Ele realmente achou que seria bom que o parlamento o homenageasse quando seu serviço aconteceu a mando de Adolf Hitler? A coisa toda é apenas um cluster. Zelensky precisará abordar isso diretamente.
Também é importante notar que a ADL e o seu CEO, Jonathan Greenblatt, não fizeram um único comentário sobre o incidente. Mais uma vez, a política partidária parece estar a atrapalhar uma organização que afirma ser contra o anti-semitismo.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >