ASSISTA: Israel deve atacar o Irã agora para destruir o regime perverso, diz o ex-primeiro-ministro israelense Naftali Bennett ao ALL ISRAEL NEWS
'Precisamos derrubar o regime do Irã antes que eles adquiram uma arma nuclear', diz Bennett em encontro evangélico
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F667a2ba2-5326-4895-a0da-73256a1fa45a_900x600.webp)
ALLISRAEL NEWS
Joel C. Rosenberg| Publicado: 4 de outubro de 2024
Tradução: Heitor De Paola
WASHINGTON, DC — Israel está agora enfrentando o momento mais perigoso e decisivo em sua guerra com o Irã desde 7 de outubro.
O primeiro-ministro israelense Benjamin “Bibi” Netanyahu, seu Gabinete de Guerra e os principais generais das IDF estão discutindo ativamente a melhor forma de responder aos quase 200 mísseis que o regime iraniano disparou contra o estado judeu na terça-feira.
A liderança israelense também está discutindo ativamente a melhor maneira de vencer a guerra de um ano contra Israel que Teerã trava – e a melhor forma de neutralizar a crescente ameaça existencial representada pelo regime iraniano se eles puderem adquirir ogivas nucleares.
O presidente dos EUA, Joe Biden, está alertando Netanyahu para não atingir o programa nuclear do Irã.
O ex-presidente Donald Trump diz que o conselho de Biden a Israel é "a coisa mais louca que já ouvi", dizendo que o programa nuclear iraniano é a ameaça mais perigosa que o Oriente Médio enfrenta e está levando o mundo para a Terceira Guerra Mundial.
BENNETT EXORTA NETANYAHU A ATACAR AGORA PARA DERRUBAR O REGIME IRANIANO
Entra em cena Naftali Bennett.
Bennett foi o 13º primeiro-ministro de Israel.
Embora esteja fora do cargo no momento, ele é o líder político mais popular em Israel hoje.
Pesquisas mostram que ele provavelmente seria o próximo primeiro-ministro de Israel se as eleições fossem realizadas hoje.
Dito isso, embora seja um crítico severo de Bibi e esteja agressivamente tentando substituí-lo, Bennett está pedindo a Netanyahu que não hesite, não ceda à pressão de Biden, mas ataque agora para destruir o programa nuclear e as refinarias de petróleo do Irã.
Além disso, Bennett está pedindo que Netanyahu vá até o fim e derrube o regime iraniano de uma vez por todas.
BENNETT FALA COM LÍDERES EVANGÉLICOS NO 'EPICENTER BRIEFING' NA CALIFÓRNIA
Na quinta-feira passada à noite, organizei e entrevistei Bennett no “Epicenter Briefing” de 2024, um evento intimista, fechado e somente para convidados, destinado a pastores evangélicos, líderes ministeriais, líderes do ministério feminino, parceiros de oração e doadores do The Joshua Fund e do ALL ISRAEL NEWS.
Durante nossa sessão de perguntas e respostas após seu discurso de abertura, Bennett foi questionado a seguir por um dos participantes.
“Se você fosse primeiro-ministro agora, o que estaria fazendo para neutralizar as ameaças do regime iraniano?”
Foi uma pergunta excelente e oportuna.
Acontece que esta foi a noite anterior ao assassinato do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, por Israel.
E poucos dias antes do enorme ataque de mísseis do Irã contra Israel.
BENNETT: PRECISAMOS ATINGIR A CABEÇA DO POLVO ANTES QUE O IRÃ TENHA A BOMBA
“Vou compartilhar com vocês minha visão do Irã – e ela se desenvolveu ao longo dos anos”, disse Bennett aos 150 líderes evangélicos reunidos em Carlsbad, Califórnia.
“Então, eu tenho lutado contra o Hezbollah por [muito tempo] e gradualmente percebi que estávamos cometendo um grande erro estratégico”, ele observou.
“Nosso inimigo é o Irã, e eu o chamo de 'Polvo do Terror'. O polvo tem sua cabeça em Teerã, no Irã, e envia seus tentáculos por todo o Oriente Médio por meio de proxies.”
“No Líbano, é o Hezbollah. Em Gaza, é o Hamas. No Iêmen, são os Houthis, e assim por diante.”
“O que temos feito, eu acho que imprudentemente por 30 anos, é lutar contra os dedos deste polvo. Mas a cabeça do polvo, a mil quilômetros de nós em Teerã, está deitada de costas, aproveitando a vida e imune a qualquer perigo. No entanto, são eles que estão financiando, treinando, armando e comandando esses tentáculos para derramar nosso sangue.”
“E então eu criei o que chamo de 'A Doutrina do Polvo' ou estratégia, que essencialmente diz que devemos tentar evitar escaramuças táticas locais e redirecionar nossa energia de segurança nacional para enfraquecer o Irã e derrubar esse regime.”
“E quero deixar bem claro nosso objetivo”, disse Bennett.
“Nosso objetivo é derrubar – ou deveria ser derrubar – o regime do Irã.”
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fb1d50ecc-bf0f-4f50-8c57-1edda66f8329_1284x699.jpeg)
“É isso que precisamos fazer. Precisamos derrubar o regime do Irã o mais rápido possível – certamente antes que eles adquiram uma arma nuclear.”
Quando terminou, Bennett recebeu uma ovação de pé estrondosa e prolongada.
APÓS O ATAQUE COM MÍSSEIS NO IRÃ, BENNETT DIZ 'AGORA É O MOMENTO' DE DESTRUIR AS INSTALAÇÕES NUCLEARES E PETROLÍFERAS IRANIANAS E O REGIME
Vários dias depois – na terça-feira, 1º de outubro, dia em que o Irã disparou quase 200 mísseis contra Israel – Bennett postou uma declaração no 𝕏 (a plataforma de mídia social conhecida como Twitter).
(Ver no original: conta X de Naftali Bennett)
Sua mensagem foi clara: é hora de implementar sua estratégia por completo.
“Israel tem agora sua maior oportunidade em 50 anos: mudar a face do Oriente Médio”, escreveu Bennett.
“A liderança do Irã, que costumava ser boa em xadrez, cometeu um erro terrível esta noite.”
“Devemos agir agora para destruir o programa nuclear do Irã, suas instalações centrais de energia e paralisar fatalmente esse regime terrorista”, insistiu Bennett.
Israel deveria “golpear a cabeça do Polvo do Terror, que, em sua covardia, enviou seus tentáculos (Hamas, Hezbollah, os Houthis, etc.) para nos assassinar, enquanto os aiatolás estavam seguros em seus palácios em Teerã”.
“Os tentáculos do polvo estão temporariamente paralisados”, observou Bennett. “Agora vem a cabeça.”
“Devemos remover essa terrível ameaça ao futuro de nossos filhos. Podemos conceder ao povo iraniano uma oportunidade de se levantar e se livrar do regime que tiraniza suas mulheres e filhas.”
“Temos a justificativa. Temos as ferramentas. Agora que o Hezbollah e o Hamas estão paralisados, o Irã está exposto.”
“Ao longo deste último ano terrível, tentáculos iranianos assassinaram nossas famílias”, escreveu Bennett. “Estupraram nossas filhas. Sequestraram nossos filhos. Saquearam nossas cidades. Queimaram nossos campos. Atacaram nossos navios. Aterrorizaram crianças em Kiryat Shmona, Kfar Aza e Sderot. Esvaziaram regiões inteiras de nossa terra. Nos humilharam.”
“Agora é o momento.”
“Uma Nação de Leões se uniu e provou sua força no último ano. Ela ansiava por uma mudança, por ação, por muito tempo. Há momentos em que a história bate à nossa porta, e precisamos abri-la.”
“Esta oportunidade não deve ser perdida”, insistiu Bennett.
POR QUE CONVIDAMOS BENNETT
Como organizações sem fins lucrativos e apartidárias, nem o ALL ISRAEL NEWS nem o The Joshua Fund endossam ou apoiam candidatos a cargos públicos em Israel, nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar.
Como organizações educacionais, convidamos Bennett há meses para falar conosco sobre os horrores de 7 de outubro, a guerra de sete frentes que o Irã vem travando contra Israel e como o ex-primeiro-ministro acha que Israel deve lidar com a situação daqui para frente.
Afinal, a perspectiva dele é única.
Além de servir como o primeiro líder religioso ortodoxo de Israel desde 1948, Bennett serviu anteriormente como ministro da defesa de Israel.
Ele também foi comandante da Sayeret Matkal e Maglan, as unidades de forças especiais de elite das IDF, liderando missões de busca e destruição contra o Hezbollah no Líbano.
Compartilharemos mais de seus comentários em breve e minha análise do que ele disse.
Por enquanto, deixe-me apenas dizer o quão profundamente impressionado nosso público ficou e o quão grato eles ficaram por ele ter dedicado um tempo para vir falar conosco sobre o aniversário de um ano do dia 7 de outubro e as ameaças estratégicas muito sérias — e oportunidades estratégicas muito interessantes — que Israel enfrenta hoje.
___________________________________________
Joel C. Rosenberg
Joel C. Rosenberg é o editor-chefe da ALL ISRAEL NEWS e da ALL ARAB NEWS e o presidente e CEO da Near East Media. Autor de best-sellers do New York Times, analista do Oriente Médio e líder evangélico, ele mora em Jerusalém com sua esposa e filhos.
https://allisrael.com/urgent-moment-israel-must-strike-iran-now-to-destroy-wicked-regime-fmr-israeli-pm-naftali-bennett-tells-all-israel-news?utm_source=substack&utm_medium=email