(ATÉ QUANDO?) Fauci considerado ‘fraude’ e ‘mentiroso’ depois de ser confrontado com um estudo contundente sobre máscaras
A mídia social explodiu depois que o Dr. Anthony Fauci foi confrontado por um apresentador da CNN com um estudo mostrando que as máscaras faciais fizeram pouca ou nenhuma diferença
NEW YORK POST
Ryan King - 3 SETEMBRO, 2023
A mídia social explodiu depois que o Dr. Anthony Fauci foi confrontado por um apresentador da CNN com um estudo mostrando que as máscaras faciais fizeram pouca ou nenhuma diferença no curso da pandemia de COVID-19.
Os críticos conservadores atacaram o ex-conselheiro médico-chefe da Casa Branca depois que ele reconheceu o estudo do mascaramento durante o segmento de sábado – enquanto continuavam a insistir que, a nível individual, outras pesquisas mostram que as coberturas faciais são eficazes na redução da propagação do vírus.
“Quando se fala sobre o efeito sobre a epidemia ou a pandemia como um todo, os dados são menos fortes”, admitiu Fauci a Michael Smerconish da CNN.
“Mas existem outros estudos, Michael, que mostram que a nível individual, para indivíduos”, eles podem ser protetores, disse ele.
Fauci também destacou durante a entrevista que neste momento “não estamos falando em forçar ninguém a fazer nada”.
“Fauci admite que as máscaras não funcionam para o público em geral, mas ainda afirma absurdamente que as máscaras funcionam individualmente. Mais subterfúgios”, escreveu o senador Ran Paul (R-Ky.), Um inimigo político de Fauci, no X, antigo Twitter.
“Isso é incrível. Segundo Fauci, as máscaras funcionam a nível individual, mas não a nível pandémico. Faz sentido”, co-apresentador do podcast TRIGGERnometry Konstantin Kisin
“Puta merda, @cnn acabou de confrontar diretamente o Dr. Fauci no ar com evidências científicas à prova de balas de que as máscaras não funcionam. Demorou apenas três anos, mas finalmente!” O apresentador do Outkick, Clay Travis, escreveu.
“Fauci confrontado com a análise de dados mais definitiva possível de que as máscaras fazem ZERO diferença contra a Covid. Nem um pouco, nem um pouco... Zero. E ele apenas murmura algumas besteiras de analfabetismo numérico – sobre ‘proteção individual’. Ele é uma fraude e um mentiroso”, disse o comentarista conservador Buck Sexton.
“É realmente difícil presumir que os ‘erros’ desastrosos de Fauci foram de boa fé quando ele se recusa a reconhecer factos óbvios que não requerem um doutoramento para serem decifrados. Parece muito mais com ‘CONFIE NA CIÊNCIA!’ só se aplica quando se adequa à narrativa pessoal ou política de Fauci”, disse Cliff Sims, ex-funcionário sênior da Casa Branca e da Comunidade de Inteligência dos EUA.
“Uau, Fauci é FUMADO com máscaras e não tem nenhuma resposta”, escreveu a apresentadora conservadora Liz Wheeler.
Fauci, 82 anos, renunciou ao cargo de conselheiro médico-chefe do presidente e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, no ano passado.
Durante o início da pandemia, sugeriu que as máscaras não proporcionavam o tipo de protecção que “as pessoas pensam que é” e sublinhou a grave escassez de máscaras que afecta os prestadores de cuidados de saúde.
À medida que a produção de máscaras aumentava e os problemas de fornecimento diminuíam, Fauci reverteu o curso e endossou o uso de máscaras para conter a propagação.
Isso gerou alvoroço, especialmente por parte dos conservadores, que ficaram irritados com as exigências das máscaras que se seguiram.
“Não me arrependo de nada do que disse então porque no contexto da época em que o disse estava correto. Fomos informados em nossas reuniões de força-tarefa que temos um sério problema com a falta de EPIs e máscaras para os profissionais de saúde que se colocam em perigo todos os dias para cuidar de pessoas doentes”, disse Fauci à CBS News sobre sua reversão em mascaramento na época.
Houve um aumento acentuado nos casos de COVID-19 em todo o país nas últimas semanas, aumentando as preocupações sobre o retorno de medidas rigorosas de supressão da pandemia.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >