ATÉ QUE ENFIM! - Fauci testemunhará perante o Congresso pela primeira vez desde sua saída
O ex-conselheiro médico-chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, concordou em testemunhar perante os republicanos da Câmara no início de 2023 para sua investigação sobre as origens da pandemia de COVID-19
THE HILL
STAFF - DEC, 2023
A aparição de Fauci em janeiro marcaria sua primeira vez testemunhando na Câmara controlada pelo Partido Republicano e sua primeira aparição no Congresso desde que deixou o governo no final de 2022.
O Subcomitê Selecionado sobre a Pandemia do Coronavírus anunciou na quinta-feira que Fauci concordou com uma entrevista transcrita de dois dias, 8 e 9 de janeiro, com o painel.
O presidente do comitê, Brad Wenstrup (R-Ohio), disse que era “hora do Dr. Fauci confrontar os fatos e abordar as inúmeras controvérsias que surgiram durante e após a pandemia”.
Uma audiência pública acontecerá posteriormente.
Quando Fauci deixou o cargo de principal especialista em doenças infecciosas do país em 2022, os republicanos da Câmara deixaram claro que o chamariam de volta para prestar depoimento, com o qual o antigo funcionário do governo disse estar preparado para cooperar. Desde que deixou o cargo, ele assumiu o papel de professor ilustre na Universidade de Georgetown.
Fauci liderou o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas durante quase quatro décadas sob presidentes republicanos e democratas. Ele atraiu a ira do ex-presidente Trump e dos republicanos do Congresso por seu apoio aos esforços de mitigação da pandemia, como máscaras e mandatos de vacinas, bem como pelas vezes em que contradisse as declarações públicas de Trump.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
“Os americanos merecem líderes de saúde pública de confiança que priorizem o bem-estar do nosso povo acima de quaisquer objetivos pessoais ou políticos”, disse Wenstrup num comunicado. “Felizmente, a aposentadoria do serviço público não protege ninguém da supervisão do Congresso nem da responsabilidade perante o povo americano. Durante os próximos depoimentos do Dr. Fauci, a honestidade não é negociável.”
Os republicanos da Câmara, incluindo Wenstrup, acusaram Fauci de estar envolvido no encobrimento das origens do COVID-19. Fauci negou as críticas.
Um relatório do Comité de Inteligência da Câmara concluiu no ano passado que o vírus veio de um laboratório chinês e afirmou que havia sinais de que foi desenvolvido como uma arma biológica. A comunidade de inteligência dos EUA disse que o vírus não era uma arma biológica, mas não conseguiu provar de forma conclusiva se vazou de um laboratório ou ocorreu naturalmente.
Fauci disse acreditar que há evidências que mostram que o vírus se originou na natureza, mas não há uma resposta definitiva.