Austrália: O esfaqueamento do bispo por um adolescente muçulmano teve “motivação religiosa”, mas seu advogado diz que ele está mentalmente doente
A Austrália, como todos os países não-muçulmanos, recusa-se a admitir a existência de violência com motivação religiosa quando a motivação é islâmica.
JIHAD WATCH
ROBERT SPENCER - 18 JUN, 2024
A alegação de doença mental, por mais cansativa que seja, provavelmente terá sucesso aqui, porque a Austrália, como todos os países não-muçulmanos, recusa-se a admitir a existência de violência com motivação religiosa quando a motivação é islâmica.
“Adolescente acusado de tentativa de assassinato em esfaqueamento de bispo assírio”, AINA, 14 de junho de 2024:
Novas acusações foram feitas contra um menino de 16 anos acusado de esfaquear um bispo durante um sermão transmitido ao vivo.
Um tribunal foi informado hoje que o adolescente enfrentará acusações de ferir com intenção de homicídio e ferir com intenção de causar lesões corporais graves, além de uma acusação existente de cometer um ato terrorista.
O tribunal também foi informado que os investigadores identificaram 52.000 imagens e 7.500 vídeos no telefone do adolescente, alguns dos quais exigirão um aviso de evidência de terrorismo para serem acessados.
“Isso leva algum tempo”, disse o promotor público ao Tribunal Infantil de Parramatta.
O adolescente permanecerá atrás das grades, acusado de esfaquear o bispo assírio Mar Mari Emmanuel e o padre Isaac Royel durante um culto transmitido ao vivo na Igreja Cristo Bom Pastor em 15 de abril.
A nova acusação de intenção de homicídio refere-se ao Bispo Emmanuel, enquanto a acusação de intenção de causar lesões corporais graves refere-se ao Padre Royel.
O esfaqueamento, que os investigadores dizem ter motivação religiosa, deixou o Bispo Emmanuel gravemente ferido antes de o adolescente ser subjugado.
O adolescente recebeu tratamento intermitente para problemas de saúde mental durante vários anos, disse seu advogado durante uma audiência anterior no tribunal….