Barack Obama assinou um documento secreto que prova a inocência de Trump
O Departamento de Justiça de Joe Biden está tentando colocar Donald Trump na prisão.
STAFF - 6 FEV, 2024
O Departamento de Justiça de Joe Biden está tentando colocar Donald Trump na prisão.
Mas Trump pode ser socorrido por uma fonte improvável.
E isso porque Barack Obama assinou um documento secreto que prova a inocência de Trump.
Em 2014, o então Presidente Barack Obama assinou um memorando criando o Comité Presidencial de Tecnologia da Informação (PITC) para proteger a nação de ataques cibernéticos estrangeiros e estabeleceu que todas as informações recebidas pelo Presidente estavam sob o seu “controlo exclusivo”.
A America First Legal apresentou um pedido da Lei de Liberdade de Informação sobre o PITC, alegando que pode ser relevante para o caso que o promotor de Biden, Jack Smith, moveu contra Donald Trump por supostamente se recusar a entregar documentos confidenciais e armazená-los em Mar-a-Lago.
“Devido à ação executiva do presidente Obama, o presidente Trump poderia razoavelmente ter concluído que todas as informações que lhe foram fornecidas no cargo estavam sob seu controle exclusivo”, dizia a carta da America First Legal.
A carta também argumentava que qualquer informação enviada ao sistema EOP do Pentágono estava sob o “controle exclusivo” do Presidente.
A America First Legal argumentou que as conclusões deste memorando minavam o caso apresentado por Smith, uma vez que o Presidente Trump acreditava que qualquer informação que recebesse estava sob seu controle.
E como estava armazenado em um banco de dados do Departamento de Defesa, nada desapareceu ou foi destruído nos arquivos.
“Mas o memorando PITC de Obama pode ter criado uma crença razoável no Presidente Trump de que ele, de facto, tinha tal autoridade”, dizia o comunicado de imprensa da America First Legal. “Além disso, se os registros que Trump supostamente destruiu ainda estiverem preservados no EOP ou no Departamento de Defesa dos EUA como parte dos sistemas de informação criados pelo PITC, então outras alegações na acusação podem ser infundadas.”
Todas as acusações criminais contra Donald Trump baseiam-se em algum tipo de nova teoria jurídica.
As pesquisas mostram que a maioria dos americanos acredita que as acusações contra Donald Trump têm motivação política porque todas foram apresentadas por promotores democratas em ano eleitoral.
Donald Trump certamente fará uma moção para rejeitar essas acusações.
Uma vez que este caso se passa na Florida, Trump tem, na verdade, uma hipótese de receber um julgamento justo devido ao facto de a juíza Aileen Cannon não ser uma partidária de Obama ou de Bill Clinton.
A America First Legal acredita que Barack Obama pode ter fornecido a Trump o roteiro de que ele precisa para que este caso seja arquivado.