Biden-Harris Priorizará Postura Sobre o Aborto na Campanha de Reeleição
A vice-presidente Kamala Harris anunciou que embarcará em uma viagem pelo país no próximo mês.
NATIONAL CATHOLIC REGISTER
Joe Bukuras/CNA - 20 DEZ, 2023
A vice-presidente Kamala Harris anunciou que embarcará em uma viagem por todo o país promovendo os chamados direitos ao aborto, começando no aniversário da decisão histórica da Suprema Corte, Roe v. Wade, no próximo mês.
Ao focar no aborto, a viagem do vice-presidente visa promover o que o diretor de comunicações da campanha de reeleição de Biden-Harris, Michael Tyler, disse à CNN que será o “pilar central do avanço da campanha”.
A turnê “Fight for Reproductive Freedoms” de Harris, anunciada na terça-feira, incluirá eventos enfocando os supostos “danos” da proibição do aborto. A viagem está programada para começar no estado de batalha de Wisconsin em 22 de janeiro, 51 anos depois que Roe v. Wade legalizou o aborto em todo o país em 1973.
Biden e Harris prometeram “trazer de volta” o agora anulado Roe v. Wade como a lei do país. A campanha lançou recentemente um anúncio de campanha pró-aborto em vários estados indecisos, comprometendo-se a expandir o acesso ao aborto para as mulheres.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Quando Roe v. Wade foi anulado em junho de 2022, não havia mais o direito constitucional ao aborto. Com os estados recuperando mais uma vez o direito de regulamentar o aborto, alguns consagraram-no nas suas constituições, enquanto outros impuseram restrições ao procedimento mortal.
Um estudo publicado em Novembro relatou que, no primeiro semestre de 2023, 32.000 vidas de bebés, que de outra forma teriam sido mortos, foram poupadas devido às restrições ao aborto que foram implementadas.
A viagem de Harris promete “responsabilizar os extremistas” por proporem uma proibição nacional do aborto, apelar ao Congresso para codificar Roe v. Wade em lei e promover as iniciativas da administração Biden que expandem o acesso ao aborto.
De acordo com um comunicado de imprensa da Casa Branca, o vice-presidente instará os participantes a “usarem as suas vozes e permanecerem envolvidos na luta pelas liberdades fundamentais”.
“Em todo o nosso país, há um ataque total à liberdade fundamental da mulher de tomar decisões sobre o seu próprio corpo”, disse Harris numa publicação no Facebook acompanhada de um vídeo.
“No ano novo, viajarei pelo país para me organizar, construir uma comunidade e lutar. Porque quando lutamos, vencemos”, disse ela.
Anteriormente, no outono de 2023, o vice-presidente havia embarcado em um “Tour Universitário da Luta pelas Nossas Liberdades” como parte de um esforço para mobilizar estudantes universitários para votar e apoiar a agenda do governo em uma variedade de questões, incluindo a expansão do aborto.