Biden Vende Israel na Resolução de ‘Cessar-Fogo’ da ONU
Um cessar-fogo não protege os civis israelitas. Protege o Hamas.
DANIEL GREENFIELD - 23 MAR, 2024
Descrever um “cessar-fogo em conexão com a libertação de todos os reféns restantes” em vez de um cessar-fogo em troca é deliberadamente ambíguo. O projeto de resolução da ONU da administração Biden apela a “um cessar-fogo imediato e sustentado para proteger os civis de todos os lados, permitir a prestação de assistência humanitária essencial e aliviar o sofrimento humanitário e, para esse fim, apoia inequivocamente os esforços diplomáticos internacionais em curso para garantir esse cessar-fogo em conexão com a libertação de todos os reféns restantes”.
Mas isso faz sentido, uma vez que a administração Biden está a seguir o exemplo do Qatar, afastando-se de uma troca direta e rumo a um cessar-fogo como uma coisa boa por si só.
Isso significa que Israel não pode lutar contra o Hamas e não pode libertar os seus reféns. O mesmo, porém, não se aplica ao Hamas.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F3d208f71-042c-4113-9030-1b747e90f813_1200x800.jpeg)
O projeto de resolução da ONU afirma falsamente que um cessar-fogo “protegerá os civis de todos os lados”.
Houve um cessar-fogo em 6 de Outubro. Além disso, durante a chamada pausa humanitária da anterior troca de reféns, terroristas do Hamas realizaram um ataque terrorista em Jerusalém, assassinando uma mulher grávida e um rabino idoso.
Até agora, o número de mortos devido à trégua inclui Liba Dickman, uma professora pré-escolar de 24 anos grávida do seu primeiro filho, Chanah Ifergan, uma diretora de 67 anos e Rabino Elimelech Wasserman, um rabino de 73 anos. Quem sabe que mais mortes a sangrenta trégua trará.
3 mortos e pelo menos 11 feridos após apenas 6 dias de trégua.
Um cessar-fogo não significa acabar com os ataques a Israel. Não protege os civis israelenses. Exatamente o oposto. Fornece cobertura para o Hamas planear e lançar novos ataques como o de 7 de Outubro.
Tal coisa nunca funcionou ou funcionará. O Hamas deixou claro que pretende destruir Israel. Período.
O que um cessar-fogo faz é impedir Israel de eliminar o Hamas.