Bilionária Ex-Candidata a Vice de Bob Kennedy jura aos senadores que votarem contra ele que os enfrentará nas primárias
Traduçao: Heitor De Paola
A bilionária Nicole Shanahan, ex-companheira de chapa de Robert F. Kennedy Jr., prometeu financiar os candidatos nas primárias contra os senadores dos EUA que se opuserem à sua confirmação como Secretário de Saúde e Serviços Humanos.
A nomeação de Kennedy foi controversa devido às suas visões pouco ortodoxas sobre vários assuntos.
Shanahan foi ao X na terça-feira à noite para postar um vídeo com um aviso: "Caros senadores dos EUA, Bobby pode ser bonzinho; eu não."
"Se você votar contra ele, eu pessoalmente financiarei desafiantes para concorrer nas primárias na sua próxima eleição e recrutarei centenas de milhares de pessoas para se juntarem a mim", disse Shanahan em seu vídeo.
"A Big Pharma e a Big Ag nos exploraram por muito tempo. Isso acaba agora. Ou você está do lado da transparência e da responsabilidade ou está obstruindo o caminho. A escolha é sua. Por favor, escolha sabiamente."
Shanahan mencionou alguns senadores pelo nome, incluindo seis candidatos à reeleição em 2026: Senadores Mitch McConnell, R-Ky., Lindsey Graham, RS.C., Susan Collins, R-Maine, Bill Cassidy, R-La., Thom Tillis, RN.C., e Cory Booker, DN.J.
Ela também mencionou os senadores Lisa Murkowski, republicana do Alasca, James Lankford, republicano de Oklahoma, John Fetterman, democrata da Pensilvânia, Bernie Sanders, republicano de Vermont, e Catherine Cortez-Masto, democrata de Nevada.
Dizendo que ela "passou grandes cheques para [o líder democrata do Senado] Chuck Schumer para ajudar os democratas a mudar duas cadeiras do Senado na Geórgia de vermelho para azul", Shanahan alertou os senadores Raphael Warnock e Jon Ossoff, ambos do estado sobre o que acontecerá se eles votarem "não" para RFK Jr.
"[P]or favor, saibam que estarei observando seus votos bem de perto", ela disse a Warnock e Ossoff. "Farei da minha missão pessoal que vocês percam seus assentos no Senado se votarem contra a saúde futura das crianças americanas."
Kennedy, um ex-candidato presidencial independente, foi nomeado pelo presidente Donald Trump para ser secretário do HHS. Kennedy testemunhará na quarta-feira na primeira de duas audiências do comitê do Senado, informou o The New York Times .
No Senado liderado pelo Partido Republicano, Kennedy pode se dar ao luxo de perder o apoio de apenas três senadores republicanos quando sua nomeação for apresentada ao plenário.
"Peço a todos que liguem para seus senadores nos EUA nos próximos dias e exijam que votem sim na nomeação de Bobby. Ele é mais do que qualificado, ele é comprovado, tem princípios e está preparado para liderar", disse Shanahan em seu vídeo.
"Se não o fizerem, por favor ligue para seu próprio senador e peça para votarem sim. Precisamos de tantos votos quanto pudermos."
____________________________________________________
Charlie McCarthy, escritor/editor da Newsmax, tem quase 40 anos de experiência cobrindo notícias, esportes e política.
https://www.newsmax.com/newsfront/nicole-shanahan-robert-f-kennedy-jr-warning/2025/01/29/id/1196970/