Bispo católico pede aos cristãos que rezem ante ao ritual satânico no Capitólio do estado
O bispo Carl Kemme de Wichita, Kansas, pediu aos católicos que adicionem mais um dia de jejum às suas práticas quaresmais para combater o ritual de adoração satânica
Neve McKenna - 22 mar, 2025
O bispo Carl Kemme de Wichita, Kansas, pediu aos católicos que adicionem mais um dia de jejum às suas práticas quaresmais para combater o ritual de adoração satânica que está programado para ocorrer no Capitólio do Estado do Kansas em 28 de março.
“É voluntário, mas espero que muitos se juntem a mim neste ato espiritual para oferecer reparação pelas ofensas que Deus recebe por causa desta demonstração flagrante de maldade”, disse o bispo Kemme em uma declaração se dirigindo à sua diocese . “Vamos, como um Corpo unido de Cristo, levantar nossas vozes em oração e nossos corações em súplica. Que nosso jejum e oração sejam um testemunho poderoso de nossa fé inabalável diante deste ataque espiritual.”
Ele disse que os católicos “são chamados a se engajar na guerra espiritual, a se posicionar contra as forças do mal que buscam minar nossa fé e profanar o que é mais sagrado para nós”.
Sua declaração veio em meio a uma grande preocupação de que a Satanic Grotto, o grupo que realiza o ritual de 28 de março, estava de posse de uma hóstia consagrada, a Eucaristia. Como o CatholicVote relatou em 18 de março, o arcebispo Joseph Naumann de Kansas City entrou com uma moção de emergência pedindo a um tribunal distrital local que ordenasse aos organizadores do ritual que devolvessem quaisquer hóstias consagradas e vinho em sua posse. De acordo com a moção, os organizadores tinham se “gabado” online e ao diretor executivo da Kansas Catholic Conference de que eles tinham “'garantido uma hóstia consagrada' e planejavam profaná-la”.
A moção de emergência explicou que a Igreja Católica acredita que as hóstias consagradas e o vinho são o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus Cristo, sob as aparências do pão e do vinho.
Em 20 de março, o líder do grupo testemunhou sob juramento no tribunal que seu grupo não possui uma hóstia consagrada validamente.
O fundador da Satanic Grotto, Michael Stewart, disse à FOX News Digital em uma reportagem publicada em 21 de março que ele ainda planeja ir ao Capitólio em 28 de março e realizar o ritual de adoração satânica com dois ou três outros membros.
A FOX também informou que Stewart “não negou as acusações de que ele era o dono de uma conta de mídia social que admitiu ter levado o apresentador. Stewart disse que, embora ele e seu grupo possam ter enviado cartas rudes aos legisladores no passado, nenhuma delas era ameaçadora”.
Em 18 de março, o Conselho de Coordenação Legislativa do Kansas tomou medidas para alterar a política do edifício e terrenos do Capitólio para todos os manifestantes que podem afetar o ritual programado. A alteração da política incluiu proibir as pessoas de se reunirem no Capitólio se a polícia tiver verificado que uma pessoa envolvida fez uma ameaça contra um funcionário público eleito, conforme relatado pelo CatholicVote .
O presidente republicano do Senado do Kansas, Ty Masterson, disse na reunião que houve anteriormente "um caso com esse grupo específico e um indivíduo ameaçando membros da legislatura", então a emenda de política foi feita com isso em mente.
O ritual também aconteceria originalmente dentro do Capitólio, até que a governadora do Kansas, Laura Kelly, uma democrata, ordenou que todas as manifestações de 28 de março ocorressem ao ar livre.
O conselho também pediu a Kelly que enviasse a Patrulha Rodoviária do Kansas para impedir que o ritual acontecesse, de acordo com o Kansas Reflector.
Stewart pediu aos não afiliados, mas que apoiam seu grupo, que "fiquem para trás" e não se envolvam com as autoridades policiais ou autoridades públicas, informou a FOX.
“Stewart prometeu prosseguir com sua manifestação no Capitólio em 28 de março, apesar das ordens de tentar bloqueá-la, mesmo que isso leve à sua prisão”, informou o meio de comunicação.
O Arcebispo Naumann liderará uma Hora Santa e celebrará a Missa em 28 de março na igreja diretamente em frente ao Capitólio, observou o Bispo Kemme em sua declaração. Os assentos serão limitados para o evento, ao qual todos estão convidados a comparecer. O Bispo Kemme liderará uma Hora Santa de Reparação e uma Missa ao meio-dia na catedral em Wichita.