B’nai B’rith em Solidariedade com o Estado Judeu na Marcha por Israel no National Mall, em Washington
A marcha foi marcada para 14 de novembro para coincidir com uma sessão do Congresso onde os legisladores estavam deliberando sobre a ajuda suplementar de emergência a Israel.
B’NAI B’RITH INTERNATIONAL
STAFF - DEZ, 2023
A Marcha por Israel no National Mall – o jardim da frente da América – uniu comunidades em todo o país em apoio a Israel e ao seu povo para apelar à rápida libertação dos 240 reféns detidos pelo Hamas e combater o crescente anti-semitismo.
A marcha foi marcada para 14 de novembro para coincidir com uma sessão do Congresso onde os legisladores estavam deliberando sobre a ajuda suplementar de emergência a Israel. Uma multidão estimada em cerca de 300 mil pessoas reuniu-se para mostrar o seu apoio, agitando bandeiras israelitas e segurando cartazes que apelavam à ação.
“A Marcha por Israel hoje em Washington foi uma poderosa demonstração de unidade para Israel, mas também enviou uma mensagem clara sobre a diferença entre o bem e o mal”, disse o CEO da B'nai B'rith, Daniel S. Mariaschin, que participou da Marcha . “A comunidade judaica juntou-se a muitos amigos no Congresso, grupos religiosos e tantos outros para declarar apoio inabalável a Israel na sua guerra contra o Hamas, para a luta contra o anti-semitismo global e para lembrar e defender a libertação imediata de todos os reféns. . Estamos orgulhosos de estar ao lado de Israel agora e sempre.”
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
O presidente de Israel, Isaac Herzog, dirigiu-se à multidão ao vivo no Muro das Lamentações, prometendo que Israel se levantará novamente para se reconstruir e condenando o anti-semitismo desenfreado que se seguiu ao ataque do Hamas.
“Reunimo-nos como uma família, uma grande mishpacha, para marchar por Israel”, disse Herzog. “Marchar pelo direito de cada judeu de viver com orgulho e segurança na América, em Israel e em todo o mundo. Unimo-nos para marchar pelo bem sobre o mal, pela moralidade humana sobre a sede de sangue. Marchamos pela luz sobre as trevas.”
Deborah Lipstadt, enviada especial dos EUA para monitorar e combater o anti-semitismo, reafirmou o forte apoio do presidente Joe Biden a Israel e a dedicação dos EUA no combate ao anti-semitismo. “O ódio aos judeus, a forma de preconceito mais antiga e mais antiga do mundo, perfurou e permeou muitos países”, disse Lipstadt. “A luta será longa, mas os judeus já enfrentaram desafios semelhantes antes e os superaram.”
Rachel Goldberg, mãe do refém Hersh Goldberg-Polin, fez um discurso apaixonado sobre o destino de seu filho e de outros reféns, observando que o mundo assistiu enquanto eles eram, na verdade, enterrados vivos.
“Centenas de milhares de pessoas se reuniram hoje na capital dos EUA e, em uma só voz, declararam apoio às ações defensivas de Israel contra o Hamas”, disse o presidente da B’nai B’rith, Seth J. Riklin. “Foi uma demonstração inspiradora e significativa para o mundo de que Israel, e os judeus de toda a diáspora, defenderão o lar do povo judeu dos terroristas.”
À medida que a guerra continua, a B’nai B’rith manterá o nosso apoio a Israel, mantendo a nossa comunidade informada, condenando o anti-semitismo relacionado com a guerra e aumentando a ajuda de emergência para Israel.