BOA! - Bibi lançou esta mensagem explosiva para Macron e o mundo ocidental
Por que o primeiro-ministro francês Macron decidiria colocar um embargo a Israel no meio de um ataque árabe massivo contra Israel?
Phil Schneider - 13 OUT, 2024
Por que o primeiro-ministro francês Macron decidiria colocar um embargo a Israel no meio de um ataque árabe massivo contra Israel? Macron não entende o quão crítica é a necessidade de armas de Israel hoje? Claro, ele entende isso. A resposta provavelmente está conectada à política interna na França. Sem uma compreensão profunda da política francesa, é lógico que, assim como na América, os líderes de outros países no mundo livre também são movidos, antes de tudo, por seu objetivo de permanecer no poder, mesmo que isso signifique que outros países precisem pagar o preço — mesmo com as vidas de dezenas de milhares de pessoas em jogo.
O presidente Macron agora se junta a uma lista embaraçosamente longa de líderes do mundo livre que escolheram colocar seus próprios futuros políticos acima do pensamento moral claro. Os desafios políticos internos que todos os líderes democraticamente eleitos enfrentam nunca devem ser minimizados. No entanto, há muito espaço para manobras na área de política externa para líderes estrangeiros que lhes permitiriam ainda se levantar contra as forças do mal, mesmo que seu eleitorado esteja cheio de seus apoiadores.
Houve muito poucos líderes nos últimos 100 anos que fizeram escolhas primeiramente e acima de tudo com base em uma bússola moral que estava claramente sintonizada com os canais certos. Harry S. Truman foi um exemplo disso. Alguns colocam Ronald Reagan nesta categoria também. Talvez Margaret Thatcher também. Mas o número esmagador de líderes parece decidir primeiramente e acima de tudo com base no que é politicamente conveniente.
Nesta poderosa exclamação do Primeiro-Ministro Netanyahu, ele se levanta orgulhosamente para a obtusidade moral do líder francês e aponta o caminho a seguir para toda a liderança do Estado de Israel e do mundo livre. No final, a verdade permanece em terreno firme, enquanto as mentiras e razões políticas que levaram Macron a alinhar a França com os bárbaros permanecerão como uma mancha moral no histórico político do líder francês.