(BOA MENINO NEY!!!) Muçulmanos enfurecidos quando astro do futebol brasileiro chega à Arábia Saudita usando uma cruz
Entretanto, existem milhões e milhões de muçulmanos nos países ocidentais, sem quaisquer restrições à prática da sua religião.
JIHAD WATCH
ROBERT SPENCER - 1 SETEMBRO, 2023
No entanto, mesmo a maioria dos ocidentais nunca sonharia em manter a Arábia Saudita no mesmo padrão.
“O astro do futebol brasileiro Neymar é amplamente condenado por clérigos muçulmanos e usuários de redes sociais por chegar à Arábia Saudita usando um colar com pingente de cruz”, MEMRI, 24 de agosto de 2023:
Em 18 de agosto de 2023, o astro do futebol brasileiro Neymar da Silva Santos Júnior chegou a Riad, na Arábia Saudita, após a assinatura de um lucrativo contrato de dois anos com o Al-Hilal Saudi Football Club. Ao descer do avião, Neymar foi recebido por dirigentes do clube em meio à presença de uma multidão de repórteres, todos captando o momento histórico da chegada deste jogador de renome mundial. No entanto, os holofotes mudaram inesperadamente de sua chegada ao clube saudita para o colar com pingente de cruz cravejado de diamantes que ele usava. Este acessório aparentemente inócuo provocou uma onda de reações nas redes sociais e entre clérigos muçulmanos em todo o mundo, que o consideraram um gesto potencialmente ofensivo e desrespeitoso para com o berço do Islão. Houve também um subtexto significativo nas críticas, especialmente por parte dos islâmicos, criticando não apenas o jogador de futebol brasileiro, mas também os seus patrocinadores sauditas.
Na verdade, alguns críticos chegaram ao ponto de interpretar a escolha das joias por Neymar como uma declaração intencional. Por outro lado, os utilizadores sauditas, incluindo figuras proeminentes, optaram por minimizar o significado do colar da estrela do futebol. Acusaram os críticos de tentarem minar os esforços consideráveis do governo saudita no avanço do sector desportivo no país e de exibirem traços de inveja, intolerância e inconsistência. Esta reportagem foca nas críticas que Neymar recebeu nas redes sociais em língua árabe por usar um colar com cruz. Também destaca as diferentes opiniões dos usuários com visões contrastantes sobre o assunto.
Condenações ao colar com cruz de Neymar: ‘Ao usar a cruz, esse jogador está provocando todos os muçulmanos, e ninguém fez isso antes dele’
No seu comentário sobre o incidente num vídeo de 21 de Agosto, o clérigo islâmico marroquino Abdellah Nhari enfatizou a santidade da “Península Arábica”. Ele recitou um hadith que afirma “duas religiões não coexistem na Península Arábica” e um versículo do Alcorão 9:28 que diz: “Verdadeiramente os pagãos são impuros; então, que eles não, depois deste ano, se aproximem da Mesquita Sagrada.” No vídeo intitulado “Neymar provoca sentimentos muçulmanos e entra na Terra Santa com um pingente de cruz”, Nhari expandiu seu argumento, afirmando que Alá designou a Península Arábica como a terra do Islã e do monoteísmo, e “tentando alterar o propósito de aquela terra da adoração a Deus para uma terra de entretenimento… é um assunto perigoso.”
Criticando Neymar por usar o colar com pingente cruzado, afirmou: “Ele poderia ter vindo como os outros jogadores que foram apresentados ao público sem portar, Deus me livre, o emblema da trindade na terra do monoteísmo. O emblema contradiz o Alcorão, pois Cristo não foi morto ou crucificado, mas sim Deus o ressuscitou para Si mesmo.”
O clérigo argelino Moussa Azzouni também condenou Neymar por usar a cruz na “terra das duas mesquitas sagradas”. Ele considerou o ato de Neymar uma provocação aos muçulmanos e instou o povo argelino a pelo menos condenar sua ação em seus corações. Num vídeo de 21 de agosto, Azzouni afirmou que Neymar não deveria ser considerado um modelo para a juventude argelina, afirmando que “os mujahideen e os mártires são os nossos modelos”.
O YouTuber Samir Al-Ahmad, residente na Turquia, fez uma acusação semelhante num vídeo de 19 de agosto, no qual dizia que a ação de Neymar equivale a “uma provocação ao Islão e uma provocação ao lugar mais sagrado da face da terra”. Al-Ahmad comentou: “Ao usar a cruz, este jogador está provocando todos os muçulmanos, e ninguém fez isso antes dele, incluindo Cristiano [Ronaldo]”.
O escritor e tradutor radicado em Londres, Muhannad Al-Obaydi, argumentou que o ato de Neymar foi intencional e acusou de serem ingênuos aqueles que discordam dele. Num post de 20 de agosto na plataforma X, ele escreveu: “A ação de Neymar envia uma mensagem de provocação à comunidade islâmica conservadora. Ele está essencialmente dizendo: ‘Minha riqueza e meus laços com o poder são mais fortes do que sua religião, costumes e tradições.'”…
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >