BRAZIL / USA> 'João de Deus', 'Curador' de Oprah, Enfrenta uma Sentença de Prisão de 370 Anos
O curandeiro espiritual brasileiro que ganhou fama depois de aparecer em um episódio do Oprah Winfrey Show foi a julgamento por estupro e abuso sexual.
ONE AMERICA NEWS
Abril Elfi - 14 JULHHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.oann.com/newsroom/john-of-god-oprahs-faith-healer-faces-a-370-year-prison-sentence/
Numerosas mulheres acusaram João Teixeira de Faria, às vezes conhecido como 'João de Deus', de agredi-las sexualmente enquanto recebiam aconselhamento e tratamento espiritual. Isso levou a polícia a finalmente fazer sua prisão em dezembro de 2018.
Quando ele foi condenado pela primeira vez, todas as suas múltiplas sentenças foram somadas e seu tempo atrás das grades resultou em 270 anos e quatro meses.
Depois de quase cinco anos desde sua prisão, ‘João de Deus’ foi considerado culpado na segunda-feira e acusado de uma sentença adicional de 99 anos. Isso elevou sua pena de prisão para 370 anos, 9 meses e 15 dias.
A fama de Faria começou quando ele abriu uma 'clínica' chamada Casa de Dom Inácio de Loyola no final dos anos 1970 no Brasil. Nesta 'clínica' ele prestou uma variedade de serviços, desde a cura espiritual até o que parecia ser procedimentos cirúrgicos sem anestesia. Ele afirmou a seus clientes que tinha poderes sobrenaturais.
Embora não tivesse licença médica ou qualquer treinamento relacionado, ele realizou tratamentos como sondagem nasal, incisões no corpo e raspagem dos olhos sem anestesia. Sua clínica tornou-se um destino popular para turistas, obtendo um lucro considerável com ofertas adicionais, como tratamentos de cama de cristal, água benta e suplementos de ervas. Essas pílulas, que acabaram sendo descobertas como ervas de maracujá, geraram a ele cerca de US $ 40 milhões em receita por ano por conta própria.
Em 2010, Oprah Winfrey, conhecida por sua plataforma poderosa, uma vez dedicou um episódio de seu programa a 'João de Deus', estendendo sua influência e endossando-o aos olhos de seus milhões de seguidores. Sua reputação como líder espiritual confiável foi ainda mais solidificada pela viagem de Winfrey ao Brasil em 2012 para gravar um episódio de Oprah's Next Chapter.
No entanto, uma verdade obscura estava escondida sob a fachada de saúde e espiritualidade.
Mais de 300 mulheres, incluindo sua própria filha, corajosamente se apresentaram em 2018 para contar suas experiências traumáticas de agressão sexual nas mãos do homem que acreditavam que as ajudaria em seu sofrimento.
Até a própria filha de Faria falou sobre o terrível estupro e abuso que ela sofreu nas mãos de seu pai. De acordo com muitos, ele se ofereceu para curá-los, mas em vez disso se aproveitava de suas fraquezas, sujeitando-os a atos hediondos de agressão e violação sexual.
É importante destacar que esse suposto curador espiritual está enfrentando inúmeras acusações horríveis, não apenas de agressão sexual. A afirmação de que ‘João de Deus’ supostamente dirigia uma operação de tráfico de bebês, vendendo crianças para famílias sem filhos, veio à tona em meio à enxurrada de acusações.
Mais de 600 acusações de estupro e exploração sexual foram apresentadas contra Faria. Além disso, ele foi acusado de manter meninas adolescentes como escravas sexuais, forçando-as a engravidar e dar à luz e, em seguida, vender as crianças para o “oferta mais alto”.
Após a polêmica, Winfrey expressou simpatia pelas famílias das vítimas e seu desejo de que a justiça seja feita.