BREAKING NEWS: 'Ruína': Presidente Trump emite alerta enquanto juízes radicais ameaçam bloquear suas tarifas
"Isso permitiria que outros países mantivessem nossa nação como refém"

Tradução: Heitor De Paola
O presidente Trump emitiu um alerta no domingo, enquanto juízes radicais ameaçam bloquear suas tarifas.
"Se os tribunais, de alguma forma, decidirem contra nós em relação às tarifas, o que não é esperado, isso permitiria que outros países mantivessem nossa nação refém de suas tarifas antiamericanas, que usariam contra nós. Isso significaria a ruína econômica dos Estados Unidos da América!", disse Trump no Truth Social no domingo.
Uma batalha judicial sobre as tarifas do presidente Trump está sendo travada em um tribunal distrital e no Tribunal de Comércio Internacional.
Um tribunal federal de apelações restabeleceu temporariamente na quinta-feira as tarifas do presidente Trump depois que o Tribunal de Comércio Internacional de Nova York disse que o presidente Trump excedeu sua autoridade para impor tarifas sob a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional de 1977 (IEEPA).
O governo Trump recorreu imediatamente da liminar permanente do tribunal federal na noite de quarta-feira.
A ordem En Banc (todo o conjunto de juízes do tribunal) concedeu à Administração Trump uma suspensão administrativa imediata menos de 24 horas depois.
Um juiz não participou.
"O pedido de suspensão administrativa imediata é concedido na medida em que os julgamentos e as liminares permanentes proferidas pelo Tribunal de Comércio Internacional nesses casos sejam temporariamente suspensos até novo aviso enquanto este tribunal considera os documentos das moções", disse o tribunal federal de circuito, de acordo com a ordem analisada pelo The Gateway Pundit .
Segundo a CNN , a liminar emitida pelo tribunal federal na quarta-feira suspendeu "as tarifas de 30% de Trump sobre a China, suas tarifas de 25% sobre alguns produtos importados do México e do Canadá e as tarifas universais de 10% sobre a maioria dos produtos que entram nos Estados Unidos. No entanto, isso não afeta as tarifas de 25% sobre automóveis, autopeças, aço ou alumínio, que estavam sujeitas à Seção 232 da Lei de Expansão Comercial – uma lei diferente daquela citada por Trump para suas ações comerciais mais amplas".
Na semana passada, o juiz T. Kent Wetherell, do Tribunal Distrital dos EUA, sugeriu que o presidente Trump tinha autoridade para impor tarifas sob a IEEPA, uma decisão da década de 1970, mas não emitiu uma ordem.
Segundo o juiz, a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional de 1977 concede a Trump a autoridade para estabelecer tarifas por outros motivos que não o aumento da receita. Wetherell escreveu que a justificativa de Trump para as tarifas — tanto para conter o fluxo de drogas ilícitas para o país quanto para resolver um desequilíbrio comercial — é suficiente para satisfazer os termos estabelecidos pelo Congresso", informou a ABC News na semana passada.
Entretanto, em vez de emitir uma ordem, o juiz Wetherell transferiu o caso de um tribunal federal no sul da Flórida para o Tribunal de Comércio Internacional.
Na quarta-feira passada, um painel de três juízes do Tribunal de Comércio Internacional dos EUA decidiu que o presidente Trump excedeu sua autoridade para impor tarifas unilateralmente sob o IEEPA.
O painel de três juízes, incluindo: Gary Katzmann (Obama), Timothy Reif (Trump) e Jane Restani (Reagan).
Num tribunal federal separado, na quinta-feira, um juiz nomeado por Obama decidiu que as tarifas de Trump são ilegais.
Este artigo foi publicado originalmente no The Gateway Pundit.com.
https://www.wnd.com/2025/06/ruination-president-trump-issues-warning-as-radical-judges-threaten-to-block-his-tariffs/?utm_source=izooto&utm_medium=push_notifications&utm_campaign=Ruination%3A_President_Trump_issues