BREAKING NEWS: Segundo relatos Israel se prepara para bombardear o Irã
Departamento de Estado ordena evacuação de americanos no Oriente Médio
Tradução: Heitor De Paola
Israel está supostamente se preparando para bombardear o Irã, já que os EUA ordenaram evacuações no Oriente Médio, disseram autoridades americanas e europeias ao New York Times na quarta-feira.
Israel estaria supostamente pronto para atacar instalações nucleares iranianas, já que as negociações lideradas pelos EUA com o Irã parecem estar estagnadas, e o Departamento de Estado ordenou as evacuações devido a "riscos de segurança elevados" não especificados, informou o NYT . O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, deve se reunir com autoridades iranianas no domingo, o que pode ser a última chance para Teerã chegar a um acordo sobre seu programa nuclear antes do lançamento das bombas.
O presidente Donald Trump disse aos repórteres na quarta-feira que a imprensa "teria que descobrir isso" quando questionada sobre o motivo das evacuações, de acordo com o NYT.
ANÚNCIO
O ministro da Defesa iraniano, Aziz Nasirzadeh, também afirmou na quarta-feira que a República Islâmica retaliaria contra as bases americanas no Oriente Médio se as negociações nucleares fracassassem e os EUA se envolvessem em um potencial conflito. As tensões entre o Irã e Israel deixaram o Oriente Médio tenso, já que Israel afirmou que atacaria as capacidades nucleares do Irã se as negociações nucleares em andamento não chegassem a nenhum tipo de acordo.
Trump teria estabelecido um prazo de dois meses em 12 de abril para chegar a um acordo com o Irã, já que o prazo expira em uma semana. Trump também aventou em março a possibilidade de se juntar a Israel no bombardeio do Irã caso as negociações fracassem.
O Secretário de Defesa, Pete Hegseth, também autorizou a saída de dependentes militares de bases americanas na região, sendo que a base no Bahrein abriga a maioria dos afetados, enquanto o Departamento de Estado autorizou a evacuação de funcionários não essenciais da Embaixada dos EUA em Bagdá, segundo a Associated Press. Os EUA têm presença militar no Kuwait, Catar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, além do Iraque
O governo Trump teve divisões internas sobre como lidar com o programa nuclear do Irã, com alguns membros defendendo ardentemente uma ação militar, enquanto autoridades mais contidas preferem chegar a uma solução diplomática.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel e o Ministério das Relações Exteriores do Irã não responderam aos pedidos de comentários da Daily Caller News Foundation.
_______________________________
O conteúdo criado pela The Daily Caller News Foundation está disponível gratuitamente para qualquer editor de notícias qualificado que possa atender a um grande público. Para oportunidades de licenciamento do nosso conteúdo original, entre em contato com licensing@dailycallernewsfoundation.org .
https://www.wnd.com/2025/06/israel-reportedly-gears-up-to-bomb-iran/?utm_source=izooto&utm_medium=push_notifications&utm_campaign=Israel_reportedly_gears_up_to_bomb
_______________________________________